Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O DESABAFO DE FÁTIMA PESSOA AO GOVERNADOR

Querido Governador Ricardo, Quase não acreditei quando vi essa “maranhada” nomeada por Vc! Vc a quem chamo carinhosamente de Mago querido – meu Prefeito de todas as Lutas ! Vc a quem EU e minha Familia lutamos – dia e noite incansavelmente para mostrar AO POVO que vc È e continuará a ser o MELHOR para Paraiba – Estou triste pela enxurrada de nomeações de pessoas que na mais sórdida Campanha para Governador –> brutalizou tua imagem detratou a pessoa íntegra e inteligente-competente que és! Abaixo a lista dos “guerreiros do ex-governador Maranhão que colocou a Paraíba no Caos… “Vandrick Haus– Um dos principais operadores da campanha de Maranhão em João Pessoa. Foi nomeado pelo atual governo para a Diretoria Técnica da EMEPA, Hélio Fernandes (EMATER) – Além de trabalhar e fazer campanha para Maranhão perseguia quem não assumia que votava no ex-governador. Foi convidado para ser chefe de gabinete do pres. da EMEPAUbiratan Escarião– Era protegido de Idácio Souto, ex-assessor de Maranhão e atual vice-prefeito de Nova Olinda.. Continua com privilégios na SEAP. Nome indicado para ocupar cargo no INTERPA. Maria do Socorro Timóteo de Lavor– Assessora Téc. da Secretaria de Administração. Era que indicava as pessoas que seriam e foram exoneradas na SEC , nomeadas antes do governo Maranhão III. Passou por ela a contratação dos mais de 10 mil prestadores de serviços para a Educação no governo de Maranhão II. Tem vínculos com uma empresa que presta serviços de manutenção na telefonia do Centro Administrativo. Evelyne Barros Ramalho e Maria José de Souza Nóbrega, Assistentes de Gabinete da SEC, CAD-6. Durante a campanha passada de Maranhão deixaram de dar expediente na Secretaria para fazer campanha de rua em prol do candidato do PMDB.

O DESABAFO DE FÁTIMA PESSOA AO GOVERNADOR  II

E continua Fátima Pessoa com a sua relação: Luis Gomes Frade (Pai) – Assessor da 1ª Gerencial Regional – CAT 3- na Secretaria da Receita. Bruno de Sousa Frade (Filho) – Supervisor Fiscal da 1ª Gerencia Regional – CAT 3 Votaram e trabalharam em Zé Maranhão, Roberto Paulino, Raniere Paulino. Bruno era responsável pela prestação de contas de campanha do deputado Raniere Paulino, junto ao TRE. Aderson Freire Junior – Agente da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal – CSE 5. Filho de Emilia Augusta Lins Freire, ex-Secretaria Executiva de Educação e Cultura. Carlos Marinho do Nascimento Diretor Executivo da Dívida Flutuante – CGS-1 Auditor Fiscal aposentado, Exerceu cargos no Maranhão 1,2 e 3, é de Monteiro e correligionário do deputado Carlos Batinga, de quem foi Secretário na época em que Batinga foi Prefeito de Monteiro. Maria Eunice Santos Rosas – Ger. do Setor de Atos da SEC. Distribuía passagens e combustível para o povo votar em Maranhão no interior. Antonio Marques de Araújo – Exerce cargo na CGE. Era o responsável pela distribuição de material de campanha de Maranhão. É pessoa do ex-Secretário Roosevelt Vitta. Nemesio Gomes- Nomeado – Assessor Especial da Sec. da Receita CAD 7 – Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Serraria. Foi advogado de Maranhão no Brejo. Apoiou e votou em Nilda Gondim e Ivaldo Morais. Luiz Célio- Assumidamente maranhista, trabalhou como um dos coordenadores de campanha do ex-governador fazia questão de usar trajes vermelho para não deixar dúvida em relação a sua opção política em 2010. Responde pela Chefa de Capital Humano, na Cagepa. Giselli de Alcântara Bonifácio- Uma das servidoras públicas mais engajadas na campanha do ex-governador. No novo governo responde pelo setor de treinamento da Cagepa, na gestão do presidente Deusdete. Joelma Freitas da Silva- Subgerente de Acompanhamento de Programas e Projetos da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Fazia Campanha aberta para o ex-governador

O DESABAFO DE FÁTIMA PESSOA AO GOVERNADOR  III

E finalmente Fátima conclui a sua lista: “Serafim Pereira de Sousa Filho (Zezito) – ASSISTENTE DE GABINETE I – Responde pelo Setor de transportes da Secretaria da Administração Penitenciária – Base do Advogado diretora da Penitenciaria feminina Júlia Maranhão
Suzana Lima dos Santos- Diretor da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na linha de frente da campanha de José Maranhão sempre na companhia de Rosevelt Vita. Ilka Marques da Silva Aranha- Chefe de Segurança e Disciplina da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão – Trabalhou na campanha direta de Gilvan Freire, Marconi Cordeiro Rocha- Diretor da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande – Trabalhou durante toda a campanha de José Maranhão e até hoje fala mal de Ricardo Coutinho Ednaldo Oliveira Correia – Diretor da Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora – Fazia segurança do ex-governador durante a campanha Ana Rosa Mamede e Silva – Assistente de Gabinete – Secretária do atual Chefe de Gabinete e fazia campanha ao lado de Rosevellt Vita. A lista de servidores públicos que se engajaram, trabalharam e contribuíram para a eleição do ex-governador é imensa e será acrescida nas próxima horas. Desculpe Ricardo, pelo desabafo, mas sou assim, sempre usarei da sinceridade – mesmo que seja para NÂO CONCORDAR COM VC. abraço fraterno da sempre militante Girassol”.     Fátima Pessoa. Pior é que a pesquisadora e historiadora Fátima Pessoa comprova tudo que diz com fotos em  nosso poder, em que esses indevidamente nomeados aparecem engajados na campanha de José Maranhão, com direito a camisas vermelhas e cartazes. Se o governo anterior foi o desastre que se prega, como explicar que tais pessoas que fizeram parte da desastrada administração, possam agora fazer parte de uma gestão que promete um novo tempo para a Paraíba? É no mínimo uma incoerência, sem falar na tremenda injustiça contra todos aqueles que deram sangue suor e lagrima para que o socialista chegasse ao poder.

O DETRAN QUE ENGORDA     

De vez em quando se toma conhecimento das mais diversas irregularidades no Detran-PB envolvendo venda de CNHs e outros escândalos. Agora o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba vai dar início a um levantamento destinado a apurar a procedência de denúncia encaminhada àquela Corte de que na gestão do ex-superintendente do Detran da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, teria havido uma verdadeira “fábrica de eventos” realizados pela mesma empresa: Líder Consultoria e Eventos. A denúncia é que se gastou muito com diversos cafés da manhã e almoços oferecidos pelo órgão. Uma fonte revelou ter tido acesso a documentos que comprovariam o custo de R$ 205 mil para um único café da manhã. O coronel deve literalmente ter saído daquele órgão bem mais gordo.

CUSPINDO NO PRATO

O ex-deputado e membro da executiva estadual do PC do B na Paraíba, Simão Almeida, não descartou hoje o apoio do partido ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas disse que é cedo para que a sigla se pronuncie a respeito. Ele lembrou que nas eleições de outubro, os comunistas estiveram ao lado do então candidato à reeleição José Maranhão (PMDB) e disse que a escolha do peemedebista foi “correta”: Nossa campanha foi para derrotar Ricardo. Agora, por que Ricardo ganhou nós vamos declarar esse apoio? Isso não é correto e nem tem coerência.Simão Almeida acrescentou que é preciso dar tempo para que o Governo do Estado implemente suas primeiras ações para, depois, analisar se o partido deve ou não fazer parte da base de sustentação.Pois é, alguém bem que  poderia  dar a Simão um vidro de óleo de peroba, pois o mesmo passou quatro longos anos como secretário de Ricardo Coutinho na Prefeitura da Capital, sem dar um grito, um pio, um muxoxo, ou até mesmo  um sopro de descontentamento. Vá entender……

A POLITÍCA ABANDONOU SEVERINO PAIVA

O ex-vereador e residente da Câmara Municipal de João Pessoa Severino Paiva surpreendeu a todos ao declarar que abandonou a vida pública por não saber fazer política mesquinha. Primeiro é preciso esclarecer que o mesmo não abandonou a política, o mesmo foi abandonado pelo eleitorado e consequentemente reprovado nas urnas. Depois durante o seu mandato e na sua gestão como presidente foi um dos piores momentos da história do nosso poder legislativo mirim, já que usou o cargo para fazer mesquinha e tenaz perseguição ao então prefeito Ricardo Coutinho, quando poderia ter usado bem o cargo para ajudar à capital e de quebra se projetar politicamente.

A CRECHE DE JOSÉ REGIS EM CABEDELO

Dias desses O jornalista Abelardo Jurema Filho, na sua coluna no Jornal Correio da Paraíba, lamentou que sendo Cabedelo um dos municípios que mais arrecada no Estado, exista ali tantos buracos e lixo espalhados pela cidade e conclamou o prefeito José Regis para trabalhar melhor por aquela cidade litorânea. No dia seguinte aquele alcaide, através de sua assessoria de comunicação, sem explicar absolutamente nada, enviou  grosseira correspondência aquele jornalista, tendo tal correspondência causado surpresa aos leitores da coluna, pela forma descortês como tratou aquele profissional de nossa imprensa, que recebeu diversos emails de solidariedade de moradores de Cabedelo, inclusive citando outros descasos daquela administração.

A CRECHE DE JOSÉ REGIS EM CABEDELO II

Agora, confirmando o que já havia registrado Abelardo Jurema, este aprendi de digitador, esteve naquela cidade e deu de cara com uma creche na Praia do Poço,  que é uma verdadeira falta de respeito com a população e principalmente com as crianças que vão ter a infelicidade de utilizar os serviços da mesma. O  creche foi construída conforme foto, numa área alagada que certamente deve atrair toda sorte de mosquitos, principalmente o mosquito da dengue.O acesso a citada creche não foi feito, o que leva a concluir que nos dias de chuva só se chega ali de barco, ou num lombo de algum animal.

AS GORDAS GRATIFICAÇÕES DA PARAIBA

Quase todos os dias a Paraíba se surpreende com noticias da gestão do ex-governador José Maranhão. Agora se descobre que alguns amigos do poder, recebiam generosas gratificações, como por exemplo: o ex-chefe do Cerimonial do Palácio da Redenção, a defensora pública Maria Auxiliadora Targino de Araújo, recebia R$ 13 mil de vencimentos e mais gorda gratificação de R$ 5.170,00. O vice-prefeito de Nova Olinda, Idácio Souto, assessor do governador José Maranhão percebia R$ 8,8 mil de vencimentos, com uma gratificação de R$ 3 mil. A Filha de Nadja Palitot (PSL), Ana Carolina Palitot de Oliveira,  como agente de  Programas Governamentais, tinha vencimento de R$ 1 mil, mas a gratificação era, pelo menos, três vezes mais no contracheque.A Bibliotecária e lotada na Controladoria Geral do Estado, a servidora Zelita Cruz, teve no seu último contracheque um salário de R$ 8,9 mil, turbinado por uma gratificação também de R$ 3 mil.Pior é saber que o silencio imperava em razão de que na  Secretaria de Comunicação, a generosidade das gratificações permitia que muitos “aliados” na imprensa recebessem uma média de R$ 3 mil. Tais notícias doem que só unha encravada.

A FOSSA QUE INCOMODA

Um leitor que pediu para não ser identificado reclama que rua Damascino  Ramos Maciel, mais precisamente no Edifício Porto Madeiro localizado no Bairro do Bessa, o sindico  construiu um fossa e colocou um cano (suspiro) que joga as fezes num terreno baldio ao lado. Os próprios moradores do prédio estão insatisfeitos com a fedentina e a possibilidade que tal fossa venha a trazer doenças. Pior é que já denunciaram a Semam e não aconteceu nada.

MUITA ARMA NA CIDADE

A morte do turista carioca no ultimo sábado na Praia de Tambaú na capital, deixa mais uma vez comprovado que existem muitas armas de fogo nas mãos das pessoas, exatamente pela falta de ações que promovam o desarmamento. O fato é que as mortes se multiplicam, principalmente nos fins de semana, sem que se saiba de qualquer ação por parte da Polícia Militar, no sentido de minimizar o grave problema, realizando operações surpresas nos bairros e centro da cidade. Quantos ainda precisarão morrer?

A CANDIDATURA DO MAJOR FÁBIO

Por falar em Policia, o Major Fábio que obteve boa votação no seio policial, aproveitando a questão do não pagamento da chamada PEC 300, já anuncia que será candidato a prefeito da capital. Ninguém, absolutamente ninguém, entendeu qual a ligação de uma coisa com outra, salvo um inexplicável oportunismo, ou seja, antes de obter qualquer resultado positivo para a sua categoria já apresenta a fatura cobrando o serviço e sem combinar com o seu partido o DEM, que ignora totalmente tal candidatura e o pior sem combinar com o eleitorado.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no [http://blogdopedromarinho.com]

Não é possível comentar.