Pular para o conteúdo

janeiro 12, 2011

NOTICIA BOMBADA :Luciano Agra revela quais são os deputados que mais se esforçaram e ‘gozam’ de maior prestígio na prefeitura de João Pessoa

Luciano Agra revela quais são os deputados que mais se esforçaram e ‘gozam’ de maior prestígio na prefeitura: “Eles trabalham continuamente” Demonstrando bastante sinceridade, o… Continue a ler »NOTICIA BOMBADA :Luciano Agra revela quais são os deputados que mais se esforçaram e ‘gozam’ de maior prestígio na prefeitura de João Pessoa

CHUVAS NO RIO MATA MAIS DE 90

As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta já deixaram pelo menos 96 mortos, além de centenas de desabrigados, segundo informações das autoridades locais.

As cidades mais afetados são Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, todas na Região Serrana. Ainda há pessoas desaparecidas e as equipes continuam os trabalhos de resgate.

No último balanço da Defesa Civil do município de Teresópolis, divulgado às 14h30, o número de mortos subiu para 71 devido a deslizamentos.

Jorge Mário disse que Teresópolis tem mais de 500 desabrigados e ao menos 15 bairros afetados pela chuva. “Essa é a maior catástrofe da história do município”, afirmou.

Em Nova Friburgo, segundo os bombeiros, uma mulher foi arrastada pela enxurrada no bairro Vila Amélia. Na rua São Roque, no bairro Alto de Olaria, o desabamento de um prédio de três andares matou uma menina, de cerca de 9 anos, e um homem, de 67 anos.

Bombeiros continuam procurando por possíveis vítimas que estejam debaixo dos escombros, já que a informação de vizinhos é de que três famílias moravam no local. Há informações de que três pessoas estão desaparecidas. Segundo a Defesa Civil municipal, o edifício está localizado em uma área próxima a encostas e as fortes chuvas que atingem o município desde a noite de terça-feira podem ter abalado a sua estrutura.

Uma encosta deslizou e soterrou casas e carros no bairro Caleme em Teresópolis   Continue a ler »CHUVAS NO RIO MATA MAIS DE 90

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A DESAPROPRIAÇÃO DO AEROCLUBE

No ano passado um grupo de empresários capitaneado pelo ex-senador Ney Suassuna, andou negociando com os dirigentes do Aeroclube a aquisição de sua área no Bairro do Bessa, pois tinham a intenção de construir ali um shopping e alguns prédios. Na época o negócio que não chegou a se concretizar, estava orçado em R$70 milhões. Agora bastou a Prefeitura da Capital demonstrar interesse em 31 hectares da referida área, deixando 25% do terreno para o Aeroclube e já se fala que existem ali 600 lotes e que o preço seria de R$180 milhões.

A DESAPROPRIAÇÃO DO AEROCLUBE II

Dois pontos precisam ser observados: primeiro é que não se trata de um negócio comercial qualquer e sim de uma desapropriação por conta do interesse público, que evidentemente se sobrepõe ao interesse de meia dúzia de diretores daquele clube. O segundo aspecto é que a Prefeitura alega dentre outras coisas, a questão da segurança para desapropriar a área e ao deixar 25% do terreno para decolagem e pouso, derruba por completo tal alegação, o que pode servir de trunfo para os dirigentes do Aeroclube no caso de uma disputa judicial.

A FOLHA PARALELA DA SAÚDE    Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)