Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A DESAPROPRIAÇÃO DO AEROCLUBE

No ano passado um grupo de empresários capitaneado pelo ex-senador Ney Suassuna, andou negociando com os dirigentes do Aeroclube a aquisição de sua área no Bairro do Bessa, pois tinham a intenção de construir ali um shopping e alguns prédios. Na época o negócio que não chegou a se concretizar, estava orçado em R$70 milhões. Agora bastou a Prefeitura da Capital demonstrar interesse em 31 hectares da referida área, deixando 25% do terreno para o Aeroclube e já se fala que existem ali 600 lotes e que o preço seria de R$180 milhões.

A DESAPROPRIAÇÃO DO AEROCLUBE II

Dois pontos precisam ser observados: primeiro é que não se trata de um negócio comercial qualquer e sim de uma desapropriação por conta do interesse público, que evidentemente se sobrepõe ao interesse de meia dúzia de diretores daquele clube. O segundo aspecto é que a Prefeitura alega dentre outras coisas, a questão da segurança para desapropriar a área e ao deixar 25% do terreno para decolagem e pouso, derruba por completo tal alegação, o que pode servir de trunfo para os dirigentes do Aeroclube no caso de uma disputa judicial.

A FOLHA PARALELA DA SAÚDE   

O jornalista Heron Cid fez uma denúncia grave na sua coluna no jornal Correio da Paraíba, de que  o ex-governador José  Maranhão usou e abusou na sua última gestão, criando até mesmo uma folha paralela de pagamento na Secretaria de Saúde, que cuidaria de alguns figurões da Paraíba.Heron não deixa por menos e ainda informa que cópia da folha se encontra no seu poder. O ministério Público bem que poderia investigar e divulgar o resultado para a sociedade.

PROGRAMA PARA A SEGURANÇA

Aqui neste espaço escrevemos sobre as carências de nossa área da segurança pública e ousamos propor algumas providencias, dentre elas, desativar as casas militares de outros poderes e reaproveitar nas fileiras das duas policias policiais aposentados, a exemplo do que fizemos no Estado de Rondônia há alguns anos. Coincidência ou não, mas o governador Ricardo Coutinho já defende a idéia de chamar os aposentados e já pediu ao MP à devolução de 20% dos militares ali lotados, mesmo sendo um percentual muito pequeno, já que existem ali 180 militares, mas já é um bom começo.

IRMÃO DE RÔMULO NÃO É DO MAR E SIM DA TERRA

O vice-governador Rômulo Gouveia indicou seu irmão Robson para a presidência da Docas de Cabedelo, mas não teve a nomeação concretizada diante de resistência do ex-governador Cássio Cunha Lima e do próprio governador.Fontes ligadas ao Porto e ao PSB informam que a resistência a indicação é a necessidade de nomear alguém mais identificado com o setor portuário, o que não é o caso do irmão de Rômulo envolvendo com setor de transporte terrestre.No governo Cássio Cunha Lima, o deputado Wellington Roberto, indicou para Docas um seu aliado e o nosso velho Porto de Cabedelo quase vai a bancarrota.

A REJEIÇÃO A CÁSSIO

Por falar em Cássio, o mesmo em entrevistas entrevista a TV Master, revelou uma magoa, dizendo que de uns tempos para cá, vem sendo evitado por alguns ex-auxiliares, informa o mesmo que sempre foi bem tratado como governador  e logo depois que perdeu o mandato, auxiliares muito próximos meus passaram a me negar um cumprimento. De certa forma, você estava ali e era tratado como um leproso, afirmou. Pois é, não é bem o caso do ex-governador, que mesmo fora do poder ainda tem bons amigos, mas o sujeito fora do poder é como filho de gambá rejeitado, todos evitam.

ESCREVE OS LEITORES

Esta semana estreamos o novo visual do blogdopedromarinho.com e de pronto fomos honrados com um email do executivo e escritor José Virgulino de Alencar, que publicamos a parti deste ponto: “Caríssimo Pedro: Não é sobre as belas da terça que quero falar. É sobre o belo e bem construído “Blogdopedromarinho”, belo do ponto de vista visual, tanto quanto pelas oportunas e variadas matérias que são exibidas. Parabéns e bola pra frente”. Outro que também falou do blog bem ao seu estilo brincalhão, foi o amigo e colega da Academia de Música Edval Toscano Varandas, que escreveu: “Caro Pedro. Parabéns pela nova performance de teu blog.Está um primor,como dizem as bichas.Beleza!Forte abraço.Edival

NOVO SHOPPPING NA CIDADE

João Pessoa deverá ganhar um novo shopping Center que será o maior da cidade, segundo um empresário do Nordeste que pediu para não ser identificado, porém revelou que tal projeto será erguido por Roberto Santiago, proprietário do Shopping Manaira, no Altiplano do Cabo Branco. Revela ainda a fonte, que ele tem passado os últimos dias em reuniões constantes com representantes da área oriundos do Ceará e logo deverá anunciar o inicio da obra. O mega empresário paraibano está diversificando a sua atuação, mas o segmento de shopping lhe atrai mais, tanto que deve construir um outro em terreno defronte ao Estádio Almeidão no acesso ao conjunto Ernesto Geisel.

A NOVELA RONALDINHO GAUCHO

Por falta de algo melhor para divulgar, ninguém agüenta mais o carnaval que a mídia vem fazendo com relação ao retorno do jogador Ronaldinho Gaucho aos gramados brasileiros. O mesmo foi feito com relação aos jogadores Adriano e Ronaldo Fenômeno e os dois se revelaram verdadeiros fiascos. No caso de Ronaldinho Gaucho, o dito cujo por falta de um bom futebol, sequer vinha sendo convocado para a seleção brasileira e agora mais recente, refugado no exterior retorna para o Brasil. Pelo visto o que não serve para a Europa é ótimo para nós.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no[http://blogdopedromarinho.com]

Não é possível comentar.