Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS ALFINETADAS DE TIÃO LUCENA NO POLITICA PB

De PEC em PEC Major Fabio seca o papo

Major Fábio entrou no Congresso pela janela, graças às tramóias dos Efrains pai e filho, que queriam vingar-se de Valter Brito Filho, o pimpolho rebelde de Valter Brito pai, pois o menino, se achando o máximo, decidiu abandonar o DEM para se juntar aos Rêgos de Campina Grande, desconhecendo que havia nascido uma lei no TSE dando aos partidos a posse dos mandatos eletivos.

Pois bem, o major assumiu a cadeira, agarrou-se à PEC 300, tomou gosto pela coisa, percorreu o Brasil na carroceria de uma cabine dupla, obteve 60 mil votos na reeleição – matando sargento Denis de inveja -, mas achou que lucraria mais servindo a dois senhores – a Maranhão, autor da PEC demagógica – e a Ricardo, de quem esperava afagos e cafunés.

Seu voto em Ricardo significou um tremendo vexame, pois logo após a posse o governador mandou dizer que não implantava a PEC. O próprio Ricardo questionou a legalidade da dita cuja na Justiça, com certeza vai ganhar porque a PEC foi gerada e parida no período proibitivo estabelecido pela Lei Eleitoral, e o major, revoltado, rompeu, partiu para o ataque e comandou um movimento de rua que, pelas informações primeiras chegadas do front, só teve a participação da velharia reformada, que não fede nem cheira.

Como Ricardo é malvado, não vai facilitar sua vida, o deixará na eterna suplência, e olhe lá se não o mandar tirar serviço no batalhão de Itaporanga, batendo continência para as almas do Padre Aristides e do deputado Praxedes Pitanga.

Além de ver seu subalterno, Denis, alçado ao cargo de secretário executivo das cadeias e presídios, andando em carro oficial no banco traseiro com motorista fardado e usando aquele generoso celular do Estado, que permite ao dono ligar pra Oropa, França e Bahia, mandar scraps para as namoradas, ler a coluna do Tião Bonitão, falar da vida alheia e mandar a conta para a viúva.


APERTO DE MÃO

Segundo Wellington Fodinha Farias, o governador Ricardo Coutinho negou um aperto de mão ao publicitário Carlos Roberto de Oliveira.

De graça é que não foi.

A FILHA

Dentre os 30 mil que o elegeram, o deputado Tião Gomes encontrou na filha a pessoa capacitada para assumir uma diretoria da Empasa. O restante, pelo visto, é tudo incompetente para tamanha proeza.

AREIA

Prefeita boazinha é a de Itabaiana, terra de Sivuca e do meu estimado cumpade Fábio Mozart. Está vendendo areia dela mesma à Prefeitura para as construções. Em suma, fica tudo em casa mesmo, o que é uma beleza de Creuza

Comente esta postagem