Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TODO POLÍTICO DE INGÁ, TODO CANDIDATO FALA HOJE EM REABRIR O HOSPITAL DE DR IVO, MAS QUANDO FOI PRA FECHAR SÓ VAVA DA LUZ FOI CONTRA (veja matéria)

  • por

O HOSPITAL DE DR IVO NÃO DEVE PARAR

Acho que meus amados leitores têm notado de que de algum tempo venho me abstendo de publicar as colunas Noticias da Terrinha e Alfinetadas da Semana para alivio de alguns segmentos da sociedade, principalmente o politico.

Mas, Porém, todavia, contudo e entretanto baseado naquele velho e sábio proverbio onde diz : “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. resolvi quebrar o silencio e o faço no que vou descrever doravante.

Noticias de bastidores, sussurros, reuniões, tudo em profundo sigilo, dão conta de que a Prefeitura Municipal de Ingá pretende cessar um convênio que mantém de há muito com o Hospital de Dr Ivo Aragão, e se isso acontecer de verdade, o hospital terá que fechar suas portas.

Dizem os grandes pensadores que quando se fecha uma escola se abre a porta de uma Cadeia, eu digo que quando se fecha um hospital se abre a porta de um cemitério.

Uma cidade em plena ascensão não pode ter um Banco e um Hospital fechados

A mim, não me interessa aqui expor dados estatísticos , minuciosos e detalhados dos atendimentos daquele hospital até porque é o bastante que se passe frente à aquela Casa de Saúde para se contabilizar o grande numero de pacientes a procura de atendimento médico diuturnamente.

Queixas, reclamações, se tem de todos, Secretaria de saúde, que bate o Record, PSFs quando funcionando, Hospital de Dr Ivo e por aí vai, a queixa já é um problema cultural.

Ainda segundo os bastidores tal CESSÂO de convênio aconteceu naquela SECÇÃO numa SESSÃO extraordinária por conta da abertura da UPA que lembrando bem é outro tipo de atendimento (Urgência e Emergência).

Bem , que seja bem vinda a UPA principalmente regionalizada onde os municípios da região irão cooperar com o de Inga para seu completo funcionamento.

Mas se a UPA é sinal de PROGRESSO, fechar o hospital é sinal de REGRESSO, ou seja, é retroceder no tempo, no espaço e na historia.

Que procurem um meio, uma forma, que dialoguem, se querem diminuir o valor conveniado, se querem pagar o hospital por números de atendimentos, se vão estipular esse numero, ou coisa assim, o importante é que não levem a frente essa ideia maléfica de fechar suas portas, até porque, o valor é pequeno , além do impacto no meio da sociedade é uma decisão extremamente antipática politicamente.

Portanto,  segue meu apelo pessoal, mas de mãos dada com a população, para o Prefeito Manoel da Lenha, ao Sr Secretario de Saúde Jammes Araujo a quem tenho especial admiração por ele além de seus profundos conhecimentos em saúde é um exímio administrador, aplicando com sabedoria o destino  das verbas de sua secretaria.

Falando mais sobre o Dr Jammes, aproveito e agradeço sua entrevista quando aludiu a minha pessoa,  seu amor pela Pedra de Ingá , e feliz fico mais ainda quando soube de sua formação acadêmica que é PHD em Historia.

Portanto Jammes, o Hospital de Dr Ivo é HISTORIA, é historia viva, pois antes do senhor nascer a maternidade Tiburcio Valeriano de Oliveira (Hospital) já acolhia vidas nos seus primeiros momentos, ontonce que não seja pelas suas mãos a morte dessa linda historia.

Finalizo, apelando se for preciso, ao Ministério Publico e ao Judiciário da minha terra de que apoiem a UPA mas não deixe o Hospital morrer

vavdaluz

O que você achou?

1 comentário em “TODO POLÍTICO DE INGÁ, TODO CANDIDATO FALA HOJE EM REABRIR O HOSPITAL DE DR IVO, MAS QUANDO FOI PRA FECHAR SÓ VAVA DA LUZ FOI CONTRA (veja matéria)”

Não é possível comentar.