Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O HOSPITAL DE DR IVO NÃO DEVE PARAR (por vavadaluz)

 

Acho que meus amados leitores têm notado de que de algum tempo venho me abstendo de publicar as colunas Noticias da Terrinha e Alfinetadas da Semana para alivio de alguns segmentos da sociedade, principalmente o politico.

Mas, Porém, todavia, contudo e entretanto baseado naquele velho e sábio proverbio onde diz : “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. resolvi quebrar o silencio e o faço no que vou descrever doravante.

Noticias de bastidores, sussurros, reuniões, tudo em profundo sigilo, dão conta de que a Prefeitura Municipal de Ingá pretende cessar um convênio que mantém de há muito com o Hospital de Dr Ivo Aragão, e se isso acontecer de verdade, o hospital terá que fechar suas portas.

Dizem os grandes pensadores que quando se fecha uma escola se abre a porta de uma Cadeia, eu digo que quando se fecha um hospital se abre a porta de um cemitério.

Uma cidade em plena ascensão não pode ter um Banco e um Hospital fechados

A mim, não me interessa aqui expor dados estatísticos , minuciosos e detalhados dos atendimentos daquele hospital até porque é o bastante que se passe frente à aquela Casa de Saúde para se contabilizar o grande numero de pacientes a procura de atendimento médico diuturnamente.

Queixas, reclamações, se tem de todos, Secretaria de saúde, que bate o Record, PSFs quando funcionando, Hospital de Dr Ivo e por aí vai, a queixa já é um problema cultural.

Ainda segundo os bastidores tal CESSÂO de convênio dar-se-á por conta da abertura da UPA que lembrando bem é outro tipo de atendimento (Urgencia e Emergência).

Bem , que seja bem vinda a UPA principalmente regionalizada onde os municipios da região irão cooperar com o de Inga para seu completo funcionamento.

Mas se a UPA é sinal de PROGRESSO, fechar o hospital é sinal de REGRESSO, ou seja, é retroceder no tempo, no espaço e na historia.

Que procurem um meio, uma forma, que dialoguem, se querem diminuir o valor conveniado, se querem pagar o hospital por numeros de atendimentos, se vão estipular esse numero, ou coisa assim, o importante é que não levem a frente essa ideia maléfica de fechar suas portas, até porque,o valor é pequeno , além do impacto no meio da sociedade é uma decisão extremamente antipática politicamente.

Portanto,  segue meu apelo pessoal, mas de mãos dada com a população, para o Prefeito Manoel da Lenha, ao Sr Secretario de Saude Jammes Araujo a quem tenho especial admiração por ele além de seus profundos conhecimentos em saúde é um exímio administrador, aplicando com sabedoria o destino  das verbas de sua secretaria.

Falando mais sobre o Dr Jammes, aproveito e agradeço sua entrevista quando aludiu a minha pessoa,  seu amor pela Pedra de Ingá , e feliz fico mais ainda quando soube de sua formação acadêmica que é PHD em Historia.

Portanto Jammes, o Hospital de Dr Ivo é HISTORIA, é historia viva, pois antes do senhor nascer a maternidade Tiburcio Valeriano de Oliveira (Hospital) já acolhia vidas nos seus primeiros momentos, ontonce que não seja pelas suas mãos a morte dessa linda historia.

Finalizo, apelando se for preciso, ao Ministério Publico e ao Judiciário da minha terra de que apoiem a UPA mas não deixe o Hospital morrer

 vavadaluz

4 comentários em “O HOSPITAL DE DR IVO NÃO DEVE PARAR (por vavadaluz)”

  1. O Hospital Regional de Ingá (Hospital do Dr. Ivo como é mais conhecido) é de vital importância para nossa cidade. Sempre fui muito bem atendido bem como todos que conheço; todos nós devemos zelar por essa entidade que já é um patrimônio da nossa terra.

  2. LEOMARIO GONÇALVES PESSOA

    Parabéns ao amigo Vavá por tão brilhante matéria, pois na verdade o Hospital de Dr. Ivo é de suma importância não só para a população Ingaense como toda a região circunvizinhas. C0mo bem dizes abrir uma UPA é progresso, fechar um hospital é um retrocesso.A cidade de Ingá é uma cidade em pleno desenvolvimento e não pode regredir, pois se lembrarmos bem,já fechou a Coletoria,Banco do Brasil se agora fecha um hospital, a coisa vai mal.Como cidadão Ingaense, que sou, mim solidarizo com todos pela continuidade dos trabalhos (Atendimento) do Hospital Dr. Ivo Aragão.Meus sinceros cumprimentos meu amigo Vavá.

    1. Obrigado Dr. Leomario, suas palavras me locupletam. È o senhor um exemplo de superação, dignidade , probidade, perseverança e muitos outros adjetivos qualificativos do bem. Tenho orgulho de gozar de sua amizade e confiança

Não é possível comentar.