Pular para o conteúdo

setembro 1, 2013

Cássio ou Ricardo: se PSDB e PSB terão palanque único quem será o candidato?

Cássio e Ricardo Cochicho

Uma curiosidade tem marcado as especulações em torno de uma eventual candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador, especialmente após o recente encontro entre os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos. Como compatibilizar sua candidatura com a proposta de um palanque comum do PSDB com o PSB em alguns Estados, notadamente a Paraíba?

Continue a ler »Cássio ou Ricardo: se PSDB e PSB terão palanque único quem será o candidato?

AINDA DO LIVRO DE GILVAN FREIRE “PREVISÕES POLÍTICAS DE UM VIDENTE CEGO”

OS HOMENS-BOMBA QUE DETONAM RC – Novo artigo de Gilvan Freire

 

Por que será que RC, além de não ter transparência sobre grande parte dos negócios do governo, ainda esconde a sete chaves fatos que a opinião pública precisa rigorosamente saber, porque dizem respeito aos interesses coletivos?

 Desse vício pecaminal (para não dizer gravemente criminoso) de falta de transparência de seu governo – que transforma RC no mais atrasado governante dos últimos anos no Estado – resultam muitos problemas     Continue a ler »AINDA DO LIVRO DE GILVAN FREIRE “PREVISÕES POLÍTICAS DE UM VIDENTE CEGO”

Severinas: as novas mulheres do sertão

“Cada um tem que saber o seu lugar: a mulher tem qualidade inferior, o homem tem qualidade superior.” É bem assim que fala, sem rodeios, um dos homens mais respeitados do município de Guaribas, no sertão do Piauí, pai de sete filhos (seis mulheres e um homem). “O homem é o gigante da mulher”, completa “Chefe”, como é conhecido Horacio Alves da Rocha na comunidade. 

Agência Pública

 

Para chegar a Guaribas são dez horas desde a capital, Teresina, até a cidadezinha de Caracol. Dali, 40 minutos de estrada de terra cercada de caatinga até o jovem município, fundado em 1997. Em 2003, Guaribas foi escolhida como piloto do programa Fome Zero.

Continue a ler »Severinas: as novas mulheres do sertão

‘Criança Esperança’ se aproxima do formato do Teleton, do SBT, e peca ao transformar Renato Aragão em coadjuvante

 

Fernanda Lima, Patrícia Poeta, Lázaro Ramos e Renato Aragão

Já tradicional no calendário da Globo, o “Criança Esperança” chegou à vigésima oitava edição se distanciando cada vez mais do que mostrava nos anos 90 e começo dos 2000. Assim como ocorre no Teleton, do SBT, o evento passou a ganhar ares de maratona.

Continue a ler »‘Criança Esperança’ se aproxima do formato do Teleton, do SBT, e peca ao transformar Renato Aragão em coadjuvante

“Recalque bate e volta”: pessoas que odeiam demais tornam a própria vida pior

Expressão tornada famosa na internet nos últimos anos, “haters gonna hate”, em tradução literal, parece não fazer muito sentido: “‘odiadores’ vão odiar”. A frase sugere que algumas pessoas estão fadadas a manter uma mesma atitude negativa, não importa o que aconteça. Em tradução livre, se aproximaria do brasileiríssimo “recalque bate e volta”, usado para desejar aos invejosos todo o mal que eles emanam. Mas uma pesquisa recente corrobora cientificamente a expressão popular: segundo os pesquisadores Justin Hepler e Dolores Albarracin, da Universidade de Illinois e da Universidade da Pennsylvania,

Continue a ler »“Recalque bate e volta”: pessoas que odeiam demais tornam a própria vida pior

Daniela Mercury diz que evangélicos e católicos são machistas e usam a Bíblia para “desvalorizar” as mulheres

 A cantora Daniela Mercury voltou a polemizar com críticas aos conceitos das religiões cristãs, e afirmou que tanto católicos quanto evangélicos são machistas.

“Os evangélicos dizem que as mulheres têm que ficar submissas aos homens, o que é um absurdo. Isso me ofende profundamente como mulher. Sempre me ofendeu e não suporto essa história tanto do catolicismo como dos evangélicos de desvalorizar as mulheres dentro da Bíblia. Tanto é que na igreja católica as freiras não podem rezar missa. São religiões machistas e ainda se dão o direito de disseminar o desrespeito as diferenças. Isso é inaceitável. Não suporto isso, acho um desrespeito”, disparou a cantora, que recentemente assumiu uma relação homossexual.

Continue a ler »Daniela Mercury diz que evangélicos e católicos são machistas e usam a Bíblia para “desvalorizar” as mulheres

Após ter nome cotado para disputar o Governo, Marcelo avisa: “Não descarto nada”

 Em ano pré-eleitoral, a movimentação nos bastidores da política  para a disputa ao governo do estado está bastante intensa.

Após o nome do  senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ter surgido nos últimos dias, a “bola da vez” é  Ricardo Marcelo (PEN), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. E quem levantou a hipótese da candidatura do parlamentar foi o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC).

Continue a ler »Após ter nome cotado para disputar o Governo, Marcelo avisa: “Não descarto nada”