Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O POETA RENA BEZERRA MANDA UM RECADO PARA OS BABÕES

 
UM EMPREGO PRA BABARI
CERTA VEZ EU FUI PEDIR
UM EMPREGO AO UM POLÍTICO,
E ELE FOI PRAGMÁTICO
MUITO JUSTO E ANALÍTICO,
ME DIZENDO SEM APEGO:
-ENTÃO VOCÊ QUER EMPREGO?
E FEZ AQUELE AR BEM CRÍTICO.

II
E EU FALEI, SIM SENHOR       

SALVE MARIA MÃE! (MARCOS SOUTO MAIOR (*))

 

                             O mês abençoado de maio me deixa emoções profundas, vindas do meu pobre coração! Digo pobre, na medida em que meu pensamento me conduz a um passado impossível de reencontro com minha querida mãe Adélia, já falecida e, fielmente devota da mãe de Deus.

                               Uma herança inesquecida me foi deixada por ela. Numa parede da sala de jantar, logo acima de um móvel de louças e cristais, mamãe implantara um prego grande para sustentar o magno quadro de Nossa Senhora de Fátima, pendurado na demonstração do nosso fervor pela Mãe do Cristo!

                     

A PREOCUPAÇÃO DE JOÃO DO CAIXÃO

  O deputado João Gonçalves, o hibrido, por jogar em todas as posições, sonha tranquilamente com caixões mais baratos enquanto o palestrante fala do que ele não quer saber

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroA CRISE NO PMDB
 
No passado, o ex-governador José Maranhão ao se ausentar da direção do PMDB deixou no seu lugar o seu próprio contador, que permaneceu no cargo até o retorno do velho cacique. Naquela ocasião, José Maranhão mesmo contra a vontade de todos empurrou de goela abaixo na direção do diretório da capital o seu sobrinho Benjamim Maranhão que conta-se submergiu e abandonou a legenda na capital, não participando sequer de suas reuniões. Agora com a saída do vice-presidente Wilson Santiago, eis que Maranhão tenta ‘emplacar’ a sobrinha a deputado Olenga Maranhão, no lugar do mesmo, tanto que o seu nome já consta na página eletrônica da legenda como vice. Na reunião marcada para a próxima sexta feira a temperatura deve subir muito.
 
DUNGA ATACA WILSON SANTIAGO        

Setor elétrico: reclamar melhora o serviço? (Heitor Scalambrini Costa)

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

 Segundo o mais recente relatório da Ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o número de reclamações de consumidores é o maior já registrado desde 2005, ano de criação da Ouvidoria. Lembrando que a responsabilidade pelo controle da qualidade do serviço de distribuição é do orgão regulador que, a princípio, conta com instrumentos que tanto podepenalizar como premiar as distribuidoras.