Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após desbancar figura tida como insubstituível, auxiliar de RC vira trunfo político para 2014

 

BASTIDORES: após desbancar figura tida como insubstituível, auxiliar de RC vira trunfo político para 2014

Em um país onde cada vez mais a figura da mulher ganha espaços significativos, uma agente, em especial, tem roubado a cena na Paraíba e já se consolida como uma pedra fundamental para o projeto do PSB em 2014.



Trata-se da secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra, que já atuava nos bastidores políticos desde à época dos acalorados movimentos estudantis, mas que foi convocada para sair da ‘coxia’ em 2012 e desde então se estabelece como protagonista.

Com um feminismo correndo nas veias, a auxiliar do Governo Ricardo Coutinho conseguiudesbancar figuras tidas como ‘insubstituíveis’, a exemplo do atual vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (MD), que hoje é ex-aliado do grupo girassol por divergências de interesses partidários.

Nonato, que mesmo tendo caminhado ao lado do PSB por longos anos, não conseguiu sensibilizar o socialista Ricardo Coutinho para figurar como candidato em uma chapa majoritária, nem que fosse na qualidade de vice.

Já Estela, mesmo sem nunca ter sido testada nas urnas, foi escalada para disputar a prefeitura da Capital do Estado e, mesmo não tendo logrado êxito no pleito, se considerou vitoriosa, pois abarcou a terceira colocacao na disputa, chegando até mesmo a derrotar a velha raposa do PMDB, o ex-governador José Maranhão.

Após o pleito, o esforço de Estela Bezerra foi reconhecido e mais uma vez a socialista emplacou o posto que pertencia a Nonato Bandeira, se tornando assim dessa vez a responsável pela Comunicação no Estado.

A atuação na pasta agradou não só aos mais de 75 mil eleitores que votaram em Estela em 2012, mas também ao governador Ricardo Coutinho, que comprovou a fidelidade da aliada.

O fato é que a disciplina de Estela ultrapassou as divisas da Paraíba e começou a cair no gosto dos paraibanos. Ao mesmo tempo, o surgimento de Estela desagradou adversários e até aliados, que agora temem ver seus redutos divididos pela emersão de uma nova articuladora política, que surge como uma opção certa para o parlamento estadual do Estado em 2014.

PB Agora