Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITURA DE INGÁ,EM PARCERIA COM A OI, INSTALA ORELHÃO NA COMUNIDADE DOS OLIVEIRAS EM GAMELEIRA

Foram mais de 20 anos de espera

Logo no primeiros meses de sua gestão, o prefeito Manoel da Lenha recebeu uma reivindicação dos moradores da comunidade conhecida como Oliveiras, em Gameleira, para que fosse instalado naquela localidade , um orelhão para facilitar a comunicação.       Manoel ainda ouviu daqueles moradores que, embora atualmente a maioria das pessoas possua celular, porém necessitavam do serviço de telefonia fixa, uma vez que precisam se comunicar com parentes que migram para outros estados do sudeste e sul do país, bem como fazer ligações de emergências para o Ingá, e, por incrível que pareça, há mais de vinte anos que esperam por isso.

O prefeito Manoel da Lenha se comprometeu em lutar para atender o pedido dos moradores, e fez contatos com a empresa de telefonia OI, que por sua vez, condicionou a instalação do orelhão  à colocação prévia de dois postes no local para que pudesse puxar a fiação até o local pretendido pela comunidade, que seria em frente a escola municipal. Lenha aceitou as condições da parceria e determinou ao secretário de infraestrutura, Martizalém, que providenciasse a instalação dos postes, o que foi feito no mês de abril do corrente ano, cumprindo a parte que coube a prefeitura de Ingá, ficando no aguardo do cumprimento por parte da Oi.

Nesta  tarde de segunda-feira (13), atendendo ao chamado da comunidade através da diretora da escola, Daniele, o prefeito Manoel  da Lenha compareceu a Gameleira para participar do ato inaugural e simbólico da primeira ligação feita pelo orelhão instalado.

A comunidade dos Oliveiras de Gameleira agradeceu pessoalmente ao prefeito Manoel da Lenha, pelo interesse e esforço no sentido de atender a simples reivindicação, esperada por tanto tempo.

Lenha agradeceu o reconhecimento por parte da comunidade, e falou que “estava apenas cumprindo com sua obrigação que era trabalhar para oferecer melhores condições de vida ao povo da cidade e do campo, e no futuro próximo irá fazer mais por Gameleira”.

ASCOM – PMI

Não é possível comentar.