Pular para o conteúdo

janeiro 15, 2013

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

A PRIMEIRA-DAMA NA MÍDIA NACIONAL

A Revisrta Istoé que se enocntra nas bancas crtica a primeira-dama Pâmela Bôrio, informando que a mesma usa abusa dos gastos na Granja Santana, fato inclusive verificado pelo TCE. Pâmea de bate pronto reagiu e insinua que se trata de matéria encomendada que visa atingi-la e por tabela o seu marido o governador Ricrado Coutinho. Sem procuração para defendê-la, nem sei se é o caso da citada revista, mas sempre que o processo politico é e deflagrado -e na Paraíba nunca termina – começam a explodir denúncias em órgãos de circulação nacional. Quem não lembra da escabrosa mentira levantada pela Revista Época, informando que ambulâncias do Samu da Capital estariam tranportando drogas e armas e depois da campanha municipal nunca mais se tocou em tal assunto. Tenho até algumas restrições com relação a Pâmela Bôrio, mas é possivel mesmo que esteja ocorrendo exageros com relação a sua pessoa.

WILSON FILHO – SÓ SEI QUE NADA SEI   Continue a ler »PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

AUMENTO EM SUAVES PRESTAÇÕES (Marcos Souto Maior)

 

                                                                                  MARCOS SOUTO MAIOR (*)

                                               Todas as categorias de trabalhadores, sejam na área pública ou privada, anualmente botam o bloco nas ruas para conseguirem um aumento salarial condigno e que repare a desvalorização da moeda.

                                               Já se tornou um costume as greves anuais de lutas barulhentas por reajustes salariais, mesmo com certa disponibilidade dos patrões em atender parcialmente, os valores exigidos. Há setores, como as universidades públicas, que promovem três paralisações anuais: professores, servidores e até o alunado que reclama das condições acadêmicas.Continue a ler »AUMENTO EM SUAVES PRESTAÇÕES (Marcos Souto Maior)

ENERGIA PARA POLUIR (Heitor Scalambrini Costa)

Heitor Scalambrini Costa

Professor da Universidade Federal de Pernambuco

 

 

Energia sem dúvida é um dos temas mais relevantes neste século XXI. É da cadeia produtiva da energia hoje utilizada no mundo, que se produz a maior quantidade dos chamados gases de efeito estufa (GEE), que tem provocado o aumento médio da temperatura do planeta, e assim as mudanças climáticas e todas suas conseqüências.

Continue a ler »ENERGIA PARA POLUIR (Heitor Scalambrini Costa)