Há quem compare um jogo de futebol com eleições. Verdade fácil de comprovação pelos detalhes de ambas as atividades.
Tanto o futebol como as eleições utilizam mecanismos idênticos para chegar ao final da disputa. Esta, sempre é desenvolvida na jurisdição e no campo de jogo, os disputantes vestem as cores de suas bandeiras; a ‘mala preta’ tanto quanto a compra de votos, existe mesmo; o juiz ou árbitro pode falhar, ao interpretar a jogada; as torcidas são separadas para evitar violências; mesmo com a presença do aparato policial, o pau canta muitas vezes havendo até mortes; o famoso ‘cartão vermelho’ e a ‘ficha limpa’ deixam os disputantes de fora e, o resultado da contenda pode muito bem ir para o famoso ‘tapetão’, dentre outras coincidências.Continue a ler »SEGUNDO TEMPO (M.Souto Maior)
A militância girassol vive um clima de plena euforia, depois do expressivo desempenho do PSB no Estado da Paraíba. Para comemorar o crescimento no número de prefeitos (que vão passar de 11 para 34 em 2013) e agradecer aos militantes pelo empenho na campanha de João Pessoa, o partido realiza festa na casa de shows Forrock, às 19h desta terça (9).
Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional o único que ficou fora do processo eleitoral, por conta de uma Sentença Judicial, e ser considerado um grande mal para políticos corruptos e coisa e tal. Mas vamos ao principal.
Isso isso isso, a Dra Juíza expediu SENTENÇA a pedido da coligação molusca onde eu teria que durante o período eleitoral não publicar nada sobre o eleitoral inclusive retirando do ar o que eu já havia publicado.Continue a ler »NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)
Não se sabe até que ponto foi boa para a Câmara Municipal a renovação ali registrada. A Câmara perdeu Sandra Marrocos e ganhou o anão Santino, que embora seja um senhor engraçado, bastante simpático e folclórico, não tem cara de quem vai produzir algo de útil para a cidade de João Pessoa. Sem contar com os cassados Sergio da SAC e Felipe Leitão, que retornaram pelas mãos do povo depois de afastados pela justiça sob acusação de compra de votos.
Retorno justo
Quem teve um retorno justo foi Bruno Farias, ético, inteligente, articulado, sempre antenado com as coisas da cidade, além de corajoso, pois acompanhou Nonato Bandeira no tempo das vacas magras, pondo em risco a sua reeleição.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado da avaliação psicológica do concurso da Guarda Civil Municipal. Dos 434 aprovados nos testes físicos e que participaram da última etapa do certame antes do Curso de Formação, apenas oito foram considerados inaptos.
COLUNA ACERTA COM ANTECEDÊNCIA DE 48 HORAS, OS NOMES DE 22 DOS VEREADORES DA CAPITAL
Na última coluna aqui publicada 48 horas antes do pleito, dos 650 candidatos a vereador na capital, escolhi 47 nomes que na minha ótica poderiam se sagrar vereadores na capital, dependendo do números de votos dos partidos e coligações.Sem querer ser Mãe Dinah, este aprendiz de digitador acertou 22 dos 27 vereadores eleitos, acertando ainda cerca de dez nomes de candidatos que foram bem votados e que ficaram na suplência dos seus partidos e coligações, como João Corujinha, Sandra Marrocos, Cel. Kelson Leo Bezerra, Damásio Franca, Eliezer, Antonio Barbosa, dentre outros.
Na seqüência de equívocos da política energética implementada nos últimos 15 anos, se constatam reflexos altamente indesejáveis para o país, e claro para sua população. As conseqüências mais evidentes foram à crise do desabastecimento em 2001/2002 resultando no racionamento de energia elétrica, as questionadas opções escolhidas para a oferta da expansão do parque elétrico (termelétricas, usinas nucleares, e mega hidrelétricas na região Amazônica), a explosão tarifária e os sucessivos apagões e “apaguinhos” recorrentes em todas regiões do país.