Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional o único que ficou fora do processo eleitoral, por conta de uma Sentença Judicial, e ser considerado um grande mal para políticos corruptos e coisa e tal. Mas vamos ao principal.

Isso isso isso, a Dra Juíza expediu SENTENÇA a pedido da coligação molusca onde eu teria que durante o período eleitoral não publicar nada sobre o eleitoral inclusive retirando do ar o que  eu já havia publicado.

Conversando com algumas pessoas que exercem a profissão da Dra Juíza, me convenceram de que ou ela tomava tal atitude ou virava bagunça. Tudo bem, compreendo, respeito e acato.

Só que cometeram alguns enganos quando disseram que o meu Blog foi que divulgou a matéria em primeira mão o que não é verdade, que o Vídeo exibido no Facebook  e publicado pelo Jornalista Pedro Marinho e em seguida republicado por diversos meios de comunicação, era  APOCRIFO o que também passa bem longe do sentido da palavra.

O Aurélio diz que Apócrifo  é o que não tem a identificação do proponente e no vídeo em questão o AUTOR foi ate o Eleitoral, prestou depoimento assumindo a autoria, o que nem era preciso porque pela voz todo o INGA já tinha identificado

E o autor é tão REAL que ontem,08, levou uma tapa tão infitete na marra do chocalho que não tinha nada de APÓCRIFA e  ainda o ameaçou de morte .

Depois considerei uma INJUSTIÇA da JUSTIÇA sentenciar só a mim deixando os outros informativos local e estadual com a mesma publicação INTE hoje.

Ok,OK, parabéns as Dras  Gardenia e Gabriela pela condução dos trabalhos, parabéns a nossa  Policia civil, a Policia militar, enfim, todos que trabalharam para fiscalizar e manter a ordem na nossa amada terrinha

Bom , vamos ao que interessa, e o que interessa mesmo é a  FESTA DA DEMOCRACIA que ainda cala bocas.

MANOEL DA LENHA, O SUJEITO MAIS CAGADO DA HISTORIA POLITICA DE INGÁ           

Mané, que não sei por que botaram um nome desses num cabinha que não tem nada a ver, éramos para ter trocado os nomes e Mané ser eu.

Pois bem o Cagado do Mané, menino pobre, de família de classe média, sempre foi um lutador, um cabinha de garra, inteligente, amigo, que o diga eu, Vava da Luz e Lula de Zé grande de quem Mané foi o maior amigo.

Começou sua vida como MOTORISTA DE ELEVADOR no prédio da secretaria de onde viria a ser auditor-fiscal do estado.

Depois de um CHUTE NA BUNDA  dado pelo seu maior amigo, o Prefeito Lula, pessoinha a quem Mané dava todo apoio moral e financeiro, se emputeceu e resolveu ser candidato a Prefeito de Ingá e aí é quando começa a primeira das muitas cagadas que sua sorte lhe reservaria na política. Tudo que fazia, dava certo, mesmo o errado, senão vejamos :

1)      Começou com o afastamento do Prefeito Lula, o MAL que lhe fez o maior BEM, portanto a primeira grande cagada que culminaria levando-o a chefia do executivo municipal de sua terrinha

2)      Depois,uma briga de Vava da Luz com Burity onde o velho político perdeu força e prestigio, com a perda de algumas nomeações se esvaindo pelo calçamento mal feito uma porrada de votos, comprovado agora pelas urnas.

3)      Em seguida a sua própria desavença com Burity que vinha tentando usa-lo, e dessa vez ele fez jus ao nome de batismo, MANÈ, e só foi acordado por alguns amigos quase no pesadelo.

4)      Contra tudo e todos fez uma junção com Mendonça, que a principio foi errada , mas  findou dando certo e certo até demais.

5)      Criativo, gastador, inventou o Bloco Azulão que foi o pontapé para que acreditasse na vontade do povo e sustentasse seu nome a frente da majoritária.

6)      E alavancou seu nome de uma vez por todas com a reunião do PSB onde militantes se rebelaram decidindo assim apoia-lo numa convenção tumultuada,  mas que ficou histórica na cidade de Ingá por ter seus filhos lutado contra advogados de renome enviados pelo governo, fraudes, e vencido na justiça por unanimidade.

Com os ventos sempre soprando a seu favor, partiu para campanha, foi injuriado, difamado, achincalhado e sempre procurou na Justiça seu refúgio.

 

A população viu e sentiu isso então o que fez :  Uniu-se, montaram num BURRO VÈI, levaram um  FEIXE de LENHA , fizeram um fogo no meio da rua e COZINHARAM, bem cozinhado mesmo uma panela de LULA, sem deixar de levar um velho médico para acompanhar de perto os sôfregos participantes  da panelada.

 

Resumindo, Mané,Mané, como bem o disse o Dr. Totinha, pois bem, Mané Arranjou um CALDEIRÃO e consegui de uma só vez e pela primeira vez cozinhar velhos nomes da política Ingaense, Como Lula, Renaldo Rangel,Bio Tió e outros.

Como bem o disse o meu amigo e intelectual Doutor Junior de Zé do Sul, Winston Leonard Spencer-Churchil, era chegado a uma bebedinha , Kenedy, o maior estadista do mundo gostava de bebidas e de mulheres, Lula o ex-presidente do Brasil, não dispensa uma Pitú de sua terra na cabeceira da cama, o poeta Ronaldo Cunha Lima sempre foi companheiro inseparável da bebida e todos foram grandes figuras na política local,nacional e Mundial.

Aí Neco Lenha não pode nem beber nem comer da fruita ? e sendo mais censurado por um magote de dedo sujo.PQP!!!

Meu amigo, quer matar Vavá da luz, bote veneno em xoxota.

Aliás vovô já preconizava na sua sábia filosofia pre-socratica : Se seu candidato, não bebe, não fuma e não fode, não se preocupe, vai ver que ele é padre

O PREÇO DA TRAIÇÃO

Ivo Aragão que foi apunhalado pelas costas quando teve sua desfiliação feita na calada da noite sem sua autorização e sendo conservado em sigilo, pois representava um perigo para o vermelhão, não brigou, mas sua neutralidade foi crucial para que  Lula tomasse no centro do corrugado.

A CAMARA DE VEREADORES

Sou franco em dizer e doa a quem doer, mas a câmara de vereadores de minha terrinha não atingiu o NIVEL cultural que eu sonhava e sonho.

A surpresa em números de votos ficou por conta do meu ex amiguinho Vinicius, que de Bacalhau passou a traira, baixou a Sardinha e agora eleito tenho que chama-lo de Caviar.

Foi o vereador mais votado da cidade e nem quero saber o PORQUÊ, quero doravante que ESTUDE mais um pouquinho, prepare-se para a função, que como pessoa humana é gente boa.

Por uma coincidência acabo de encontra Vinicius no armazém de Véi da madeireira, também não me pergunte fazendo o QUÊ. Já estava com ares de Vereador mai$ votado.

Falando em gente boa, lembrei-me de gente Ruim e um passarinho que faz PIU PIU cantarolou-me antes de bater asas e cair fora, que o Dr Alberto, o João Grandão, fez uma representação contra mim e meu Blog.

Pera aí Dr ? o senhor ta querendo que eu mude de Profissão ê ? Vou terminar mudando de Blogueiro e abrir um escritório de representação, assim também é demais também. PQP!!!

Taxado de tendencioso o que realmente sou, parcial como toda a imprensa do mundo e um fudido como eu não poderia divergir, perguntei a certa autoridade o que poderia eu falar do Candidato Manoel da Lenha, a não ser de sua vida particular ?

No que ela INTE me deu uma razãozinha, mas muito pouca. Agora deixa chEgar Janeiro pra Mané e Mendonça abarrotar a prefeitura de parentes e começar a fazer merda pra vocês verem uma coisa. Quem é Vava da Luz.

Só os TENDENCIOSOS é que vêem meu trabalho como tendencioso, eu detono tudo e todos que detenham cargo publico outorgado pelo povo.

A promotora de Justiça Dra. Claudia Cabral, postou em sua pagina do facebook o seguinte: Trabalhando hoje no pleito eleitoral avistei algumas pessoas saindo do roçado com lata d’água na cabeça, pés descalços, no sol quente e fiquei pensando: ” Meu Deus, quando será que eles vão entender o poder do VOTO ? Entender que o só o voto livre e consciente é capaz de mudar aquela situação ?

Pois bem Dra Claudia, parabéns por pensar assim e principalmente por externar seus sentimentos, e esse é o meu trabalho, denunciar,alertar,orientar, os meus amados leitores e obrigado por ter sempre contado com seu apoio mesmo quando minhas criticas atingia em cheio seu Ministério

RESUMO GERAL

Burity se tivesse ouvido meus conselhos, não seria, mas indicaria o Prefeito eleito de Ingá. Saiu com muitos carros importados, mas sem votos . Menos mal, agora vai cuidar de quem mais precisa dele, Dona Marta, essa heroina amada por todos.

Só resta ao ingaense agradecer o tempo em que ele nos governou e desejar-lhes saúde e sorte

O ex primo véi, que eu ainda quero bem apesar de quatro anos que não fala comigo, se tivesse corrigido as denuncias que esse blog postou desde os primórdios do seu mandato, teria feito a maior administração da historia, mas ao invés disso, ia a justiça pra me lascar só para passar vexame.

Mané da Lenha que é outro semi analfabeto, mas que tem garra, determinação, luz própria, e sabe escutar, se não se juntar com filhos da terra com capacidade comprovada para arregimentar seu secretariado, fará um governo pior que o de Lula.

E tenho dito, vou sair mas lembrando sempre :

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando

 

vavadaluz

 

Não é possível comentar.