Pular para o conteúdo

agosto 30, 2012

CHICO PINTO : O fim dos profanadores da republica

Até que enfim surge uma esperança no fim do túnel. A condenação pelo Supremo Tribunal Federal, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, o petista João Paulo Cunha, pelo seu envolvimento no famigerado mensalão, provoca um alento diante da opinião pública que, esperançosa, vê neste gesto do judiciário, um ponto positivo para a quebra da impunidade no Brasil.

A frase proferida pelo ministro Celso de Melo, durante o seu voto, tem um grande sentido na medida em que ele afirma que “agentes públicos que se deixam corromper são corruptos. Profanadores da República. Deliquentes da ética do poder”. Se não for apenas mais uma frase de efeito, de caráter momentâneo, a assertiva do decano do Supremo ressoará firme naquela Côrte e, poderá, daqui pra frente, servir de parâmetro diante dos próximos julgamentos que envolvam corruptos poderosos.

Continue a ler »CHICO PINTO : O fim dos profanadores da republica

RC: ´Maranhão quebrou a Cagepa e, para enterrá-la, ataca até o Judiciário´

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou veementemente nesta quinta-feira o ex-governador José Maranhão (PMDB) por ter feito críticas diretas ao desembargador Genésio Gomes, que determinou a Assembleia Legislativa, acatando liminar impetrada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB), a suspensão do arquivamento do pedido de empréstimo da Cagepa.

Assembleia deverá aprovar novo regimento interno

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), afirmou ontem que a Casa irá até as últimas instâncias para manter o arquivamento do aval ao empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa, como foi decidido em plenário. Ele revelou ainda que os deputados deverão votar, no mês de setembro, o projeto do novo Regimento Interno da ALPB, para evitar dubiedade quanto ao resultado de votações de matérias.

MILITANTES DEIXAM PSB E ENTREGAM MANIFESTO A LUCIANO CARTAXO E BANDEIRA

Saída de filiados confirma previsão anunciada pelo prefeito de JP, Luciano Agra

| |

Nonato, Cartaxo e Agra durante apresentação do manifesto

A profecia do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pela manhã, foi cumprida no final da tarde desta quarta-feira (29), quando 78 pessoas, entre militantes e dirigentes, estiveram no Comitê Central da Coligação “Unidos por João pessoa” para entrega   Continue a ler »MILITANTES DEIXAM PSB E ENTREGAM MANIFESTO A LUCIANO CARTAXO E BANDEIRA