Pular para o conteúdo

julho 25, 2012

Sem acordo: após impasse, presidente da ALPB decide adiar votação polêmica sobre empréstimo da Cagepa

O impasse em torno do polêmico empréstimo para sanear as dívidas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa vai continuar, pelo menos por enquanto. É que a votação que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (25) foi adiada.

Segundo o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN), o parecer contrário da Comissão de Orçamento, que votou pela inadequação orçamentária da matéria foi o principal motivo do adiamento. Segundo o presidente, a decisão deve ser publicada no Diário do Poder Legislativo e a matéria só poderá voltar ao plenário após um recurso.

“Não poderemos votar a matéria hoje única e exclusivamente porque o parecer do relator da Comissão de Orçamento foi pela inadequação orçamentária e, feito isso, nós temos que publicar no DPL (Diário do Poder Legislativo) a não adequação orçamentária e aguardar um recurso”, explicou.

Continue a ler »Sem acordo: após impasse, presidente da ALPB decide adiar votação polêmica sobre empréstimo da Cagepa

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A INCOERÊNCIA DE ERUNDINA

Recentemente Luiza Erundina (PSB) foi elogiada em todo país por ter renunciado a candidatura de vice de Fernando Haddad (PT), em virtude de uma enviesada aliança feita com Paulo Maluf e o seu partido.Mais recente mesmo censurando a aliança do PSB local com o Dem que inclusive indicou o vice o deputado Efraim Filho a mesma veio pedir votos para Estelizabel Bezerra.Disse a mesma: ‘Eu sou contra essas alianças,. São alianças absolutamente esdrúxula. Não vim apoiar essa aliança. Vim apoiar a candidata do meu partido”. Teria sido melhor que Erundina permanecesse em São Paulo e não passasse nem no espaço aéreo de João Pessoa.

RICARDO DUVIDA DAS PESQUISAS

Por falar de Estelizabel, o governador Ricardo Coutinho indagado pela imprensa, obre    Continue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

TIÃO LUCENA EM : Eu aumento, mas não amamento

 

O quanto pior, melhor

Alguns deputados estão contra o empréstimo pleiteado pela Cagepa junto a Caixa Econômica Federal, porque são adeptos do adágio “o quanto pior, melhor”. Todo mundo sabe que a Cagepa está afundada em dívidas contraídas junto a bancos particulares, paga seis milhões de prestação todo santo mês e a saída é o empréstimo junto a CEF, que, além de dar dois anos de carência para começar a pagar, baixa essa prestação de seis para dois milhões.

 

É preciso explicar   Continue a ler »TIÃO LUCENA EM : Eu aumento, mas não amamento