Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A INCOERÊNCIA DE ERUNDINA

Recentemente Luiza Erundina (PSB) foi elogiada em todo país por ter renunciado a candidatura de vice de Fernando Haddad (PT), em virtude de uma enviesada aliança feita com Paulo Maluf e o seu partido.Mais recente mesmo censurando a aliança do PSB local com o Dem que inclusive indicou o vice o deputado Efraim Filho a mesma veio pedir votos para Estelizabel Bezerra.Disse a mesma: ‘Eu sou contra essas alianças,. São alianças absolutamente esdrúxula. Não vim apoiar essa aliança. Vim apoiar a candidata do meu partido”. Teria sido melhor que Erundina permanecesse em São Paulo e não passasse nem no espaço aéreo de João Pessoa.

RICARDO DUVIDA DAS PESQUISAS

Por falar de Estelizabel, o governador Ricardo Coutinho indagado pela imprensa, obre     o fraco índice da mesma nas pesquisas realizadas até agora não se fez de rogado e declarou: Se fosse por pesquisa vocês nem estariam me entrevistando nesse momento. Pois é quem não se lembra das inúmeras pesquisas que davam em 2012, José Maranhão como governador já no primeiro turno. Até prova em contrário, os institutos de pesquisa estão todos desmoralizados na Paraíba.
O II PRÊMIO MESTRES DA EDUCAÇÃO
O governador Ricardo Coutinho tem pecado muito em muitas áreas do seu governo e principalmente pela falta de dialogo com aqueles que gravitam em seu entorno. Porém o mais radical opositor a sua administração, terá que reconhecer que o II Prêmio Mestres da Educação lançado na segunda-feira o Palácio da Redenção é um verdadeiro alento e um estimulo aos professores sempre tão esquecidos e que agora podem receber 14º e até 15º em razão do seu rendimento profissional, fato que até elevou o desempenho dos alunos no IDEB. O governo sem duvida alguma investe no futuro do nosso alunado e por tal merece os parabéns de todos os paraibanos.

CANDIDATOS A VEREADOR PELO PMDB

A exemplo do que já fizemos com outros partidos, hoje apresnetamnos para os nossos leitores a relação dos candidatos do PMDB: Abraão Cavalcanti, Alesandro Barros, Daniel Chianca, Paulo Sérgio, Fernando Milanez, Roberto Alexsandro, Jailton José de Souza Costa,João Almeida de Carvalho Junior, João da Costa Frasão Junior, Marconi Paiva, Ronne Von Ramalho Diniz (Mangueira) Marcos Bandeira Pequeno, Padre Adelino, Andrea Maranhão, Alexina Bezerra, Maria Cristina, Ítalo Medeiros, Ana Lucia, Ana Germina, Marcos Paiva, Alexandre|(Lis) Josuel Batista, Kátia Braga, Jaqueline e Ana Paula.

O BLOG E OS 500 MIL ACESSOS

O blogdopedromarinho.com começou como um espaço despretensioso de notícias, a fim de ocupar o tempo deste aposentado e por conta de nossa independência já que não somos vinculados a qualquer esfera de poder, foi numa terra como a Paraíba, repleta de sites e blogs ganhando espaço e acima de tudo o respeito dos internautas e também colaborações valiosas de Lourdinha Luna, Virgulino Alencar, Germano Romero, Padre Djacy Brasileiro, Wellington Farias, Gilvan Freire, Palmari Lucena e outros ilustres intelectuais de nossa terra. Esse nosso espaço prestigia os cantores de nossa terra e publica com freqüência fotos histórica da cidade de João Pessoa, o que certamente contribui muito para a sua aceitação. O fato é que estamos em festa e vamos mantendo a atual linha de independência rumar para 1 milhão de acessos se Deus permitir e se os internautas continuares a nos prestigiar. 

OS TUCANOS CÁSSIO E ÁLVARO DIAS ESTÃO SE BICANDO

Álvaro Dias sempre foi o preferido da Rede Globo para opinar em todos os assuntos políticos. Desde a instalação da CPI do Cachoeira, o mesmo passou a dividir com o novo senador Cássio Cunha Lima a preferência da Vênus Platinada, o que vem gerando ciumeira no senador paranaense que por ser um tucano da alta plumagem, imagina que apenas ele deveria aparecer. Pelo visto Cássio vai no caminho certo, pois a sua atuação já incomoda até companheiros de legenda. 

RODOVIA MAESTRO JOAQUIM PEREIRA

A Rodovia PB 089 que liga Belém/Caiçara/Logradouro, foi no governo Maranhão I batizada de Maestro Joaquim Pereira, em homenagem ao grande músico filho de Caiçara que foi um dos fundadores da Orquestra Sinfônica da Paraíba e seu segundo regente, deixando vasta obra composicional executada no Brasil em vários países. Joaquim também lecionou em quatro colégios da capital, formando várias gerações de músicos. Além da Rodovia 089, o seu nome também foi lembrado pela Câmara Municipal para ser lembrado numa escola do Município de João Pessoa e numa escola construída pelo estado na Praia do Poço em Cabedelo, porém infelizmente até hoje nem a Prefeitura nem o Governo do Estado cumpriram as leis em plena vigência. No caso da escola na Praia do Poço em que pese à lei ter sido sancionada pelo Governador Ricardo Coutinho, de última hora sem que se saiba a razão, foi colocado o nome de Escola Imaculada Conceição. Joaquim Pereira é lembrado em pavilhão de música na cidade de Rezende no Rio de Janeiro, figurando o seu nome na Academia Militar de Agulhas Negras, onde serviu como regente da famosa banda daquela unidade.

A DESPEDIDA DA SOPRANO ISABEL BARBOSA

A soprano Isabel Barbosa através de sua assessoria convida a população paraibana a participar do nosso evento na próxima quinta-feira 26, às 20hs no Cine Bangüê. Tal evento marca a despedida da mesma que retorna para a Itália. A apresentação terá Isabel Barbosa, Guilherme Rodrigues ao piano e irão apresentar La Regata Veneziana. Contato: Hêda Heleny -(83)9112-2590. Entrada gratuita. Realmente imperdível.

VEREADORES DA CAPITAL VÃO RECEBER R$15MIL

Os vereadores de João Pessoa quase na surdina, reajustaram os seus salários para a próxima legislatura e vão receber a partir de janeiro a bagatela de R$ 15 mil reais por mês. Parece até que os dito cujos vivem em outro país ou até mesmo em outro planeta, pois ainda esta semana o Jornal da Paraíba publicou uma matéria informando que a atuação da CMJP tem desaprovação de 44%, ou seja, a insatisfação com os vereadores da capital cresceu sete pontos percentuais em relação à pesquisa realizada no mês de junho. Com o irreal reajuste que auto se concederam, a aceitação dos mesmos devem ter despencado de ladeira abaixo, o que poderá ter sérios reflexos nas urnas.

RICARDO ANÍSIO LANÇA LIVRO

O jornalista e escritor Ricardo Anísio – que também é estudioso e pesquisador da música popular brasileira – fará uma sessão de autógrafos da segunda edição do livro “MPB de A a Z” no Terraço Brasil (Av. Cabo Branco) na terça-feira (7 de agosto) a partir das 19hs. Anísio, que é avalizado por artistas consagrados como Geraldo Azevedo, Vital Farias, Xangai, Jessier Quirino, Marcelo Melo (Quinteto Violado), Maciel Melo e Geraldo Vandré; e principalmente pelo saudoso Sivuca (o disco do mestre com o Quinteto Uirapuru teve apresentação assinada por Anísio) entre outros. Na ocasião o jornalista também disponibiliza sua obra mais recente, que é “Forró de Cabo a Rabo”. Os dois livros receberam muitos elogios dos críticos e do público.

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais