Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TIÃO LUCENA EM : Eu aumento, mas não amamento

 

O quanto pior, melhor

Alguns deputados estão contra o empréstimo pleiteado pela Cagepa junto a Caixa Econômica Federal, porque são adeptos do adágio “o quanto pior, melhor”. Todo mundo sabe que a Cagepa está afundada em dívidas contraídas junto a bancos particulares, paga seis milhões de prestação todo santo mês e a saída é o empréstimo junto a CEF, que, além de dar dois anos de carência para começar a pagar, baixa essa prestação de seis para dois milhões.

 

É preciso explicar   

O que esses deputados não informam ao distinto público é o nome de quem contraiu os empréstimos da agiotagem. Não informam porque o responsável era do convívio amigatório deles e hoje tira retrato posando de majestade, como se o povo fosse burro.

 

Buraco grande

Alguém me mandou um email contando coisas cabeludas a respeito do dinheiro dos empréstimos contraídos pela Cagepa no passado. Coisas tão cabeludas que, para narrar aqui seria preciso autorização da fonte. Como a fonte não autorizou, cala-te boca!

 

Filme antigo

Esse filme que se vê hoje é antigo, já passou no governo de Burity. O ex-governador conseguira autorização para um empréstimo no Banco Mundial que daria para atualizar a folha de pessoal. A Assembléia não deu a autorização e Burity saiu do Palácio devendo.

 

Mesmos personagens

Os personagens que inviabilizaram o Governo de Burity são quase os mesmos. Tirando Humberto, Mariz e Ronaldo, que já morreram, os outros estão aí, vivinhos da silva, contando a história e repetindo as piruetas que os notabilizaram num passado recente.

 

Trama sinistra

Mas não pensem que eles se contentam apenas com a Cagepa. O buraco é maior. O objetivo é empichar o governador e botar no lugar dele uma pessoa mais maleável, que ceda as chantagens e não se negue a afagar o ego dos contrariados.

 

Prefeito estadual

Determinado candidato a prefeito de João Pessoa dizia numa emissora de rádio que se for eleito vai cuidar das praias de Jacumã, que ficam no município do Conde e têm prefeito para cuidar delas. Na certa ele pensa em ser prefeito a nível estadual.