Pular para o conteúdo

setembro 17, 2011

ENTREVISTA COM DEUSDETE QUEIROGA DIRETOR PRESIDENTE DA CAGEPA

  • por

Até o final do ano as contas da Cagepa estarão equilibradas com a receita sendo suficiente para pagar as despesas. Por enquanto a operação ainda apresenta déficit mensal, que já caiu pela metade desde o início do ano. O presidente da empresa Deusdete Queiroga concedeu entrevista em seu gabinete e falou sobre a crise que a empresa enfrentou nos últimos dias por causa das chuvas.

Ele contou detalhes sobre medidas emergenciais tomadas para impedir a destruição de equipamentos e falou sobre s problemas que necessitarão de investimentos nos próximos anos, como a restauração da rede de distribuição, que em algumas cidades têm mais de 40 anos. Revelou também um dado que chama a atenção: nenhum município do Estado tem água com flúor para combater a cárie dentária.

Confira a entrevista na íntegra

A ENTREVISTA

– Qual a avaliação da crise que a Cagepa enfrentou por causa das últimas chuvas?
– Mais de 20 municípios ficaram com o abastecimento prejudicado. Em alguns casos houve colapso total, como em Alagoa Nova, Alagoa Grande, Itabaiana, Pilar, Juripiranga e Bayeux.

– O que foi que houve realmente?
– Em alguns casos, a enchente danificou algumas adutoras – em Campina Grande uma adutora de 800 milímetros rompeu, o que prejudicou o abastecimento em 14 bairros e cidades do entrono. E em João Pessoa, o que afetou o abastecimento foi a inundação da estação Elevatória de Água Tratada de Marés. O problema foi sério. No domingo pela manhã a elevatória amanheceu totalmente inundada.

– Didaticamente, o que é a elevatória?
– Elevatória são exatamente os conjuntos de motor bomba, que jogam água lá de Marés para os diversos reservatórios da cidade – pavilhão do chá, Diogo Velho, Alto do Mateus etc. A Estação Elevatória fica ao lado da Estação de Tratamento de Água de Marés. A água sai da barragem é tratada e vai para a elevatória que bombeia para a distribuição.

– Qual a dimensão da enchente na barragem de Marés?Continue a ler »ENTREVISTA COM DEUSDETE QUEIROGA DIRETOR PRESIDENTE DA CAGEPA

VIAGEM A NATAL NUMERO DOIS (continuação,vavadaluz)

  • por

 

Proibido para menores
Proibido para menores

Passado mais de doze anos, a vida tinha me dado um a surra, perdi algumas economias, fiquei desempregado Tive um câncer de próstata, fiquei liso e brocha, e quando comecei a recuperação geral volto a natal só que desta vez com a única pessoa que não notou que isso tudo que acabo de narrar tinha acontecido, e se notou, como é certeza, fez que não viu. Sim, é ela sim, a minha companheira da dor e da alegria, a velha LIA com quem devido há  quase cinquenta  anos o que penso e o que sinto. Pois bem, chegamos a natal, procuramos uma pousada humilde, eu sempre me lembrando dos CINCO ESTRELAS de outrora, e no outro dia fomos à praia de Ponta Negra. Que agradável coincidência, não é que aparece o velho poeta cantador de beira de praia, já trôpego, mas só das pernas porque a língua parecia mais afiada. Gritei para chamar sua atenção, e quando se aproximou, PROCUREI me identificar lembrando-lhe os versos passados que ele tinha feito a uma pessoa de ingá. Etc… Apresentei minha esposa LIA que ele cismou de chamar LICA e quando LIA OU LICA ia a algum lugar ele se desmanchava em perguntar pelas putas e coisa e tal. Indaguei pelo colega, o crente, no que ele respondeu,:  aquela miséra morreu, não acreditava em imagem, foi dar um chute numa SANTA, a imagem tava eletrificada aí ele tomou dentro, já que ele andava pregando, morreu pregado. Foi quando lhe contei da minha operação, que eu tinha ficado impotente, brocha mesmo, quase chorando fiz uma retrospectiva dos últimos anos. Ele abriu um sorriso largo e gritou pra quem quisesse ouvir em bom som CAPARAM VAVA DA LUZ PRA NUM MORRER PELA PICA. Isso da um mote e começou :

 

VAVA deu tanta trepada

Que a pimba ficou doente

Ficou banguela, sem dente,

Só chupa, não come nada.

Certa vez de madrugada

Na cidade Pacifica

Foi fazer amor com LICA

Fez que nem uma avestruz

CAPARAM VAVA DALUZ

PRA NUM MORRER PELA PICA

Continue a ler »VIAGEM A NATAL NUMERO DOIS (continuação,vavadaluz)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinhoi)

  • por

PROCESSO DE TYRONE ENVOLVE LINDOLFO PIRES

 

 

Após três anos, o processo que pede a cassação do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), deve entrar na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A ação foi impetrada pelo deputado estadual André Gadelha (PMDB) adversário político do prefeito, na época candidato nas últimas eleições. A acusação é de uso indevido de verba para pessoas carentes que foi desviado da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para suposto fim eleitoreiro, um montante de quase R$ 200 mil, quando o deputado Lindolfo Pires era secretário da Casa Legislativa No processo Gadelha pede a cassação do prefeito Fábio Tyrone (PTB) e de sua vice Johana Estrela. Na ação tanto Tyrone quanto Lindolfo são acusados de desviarem recursos da Casa de Epitácio Pessoa. Como Lindolfo Pires é hoje Chefe da Casa Civil do Governo caso as denuncias sejam comprovadas seria uma verdadeira bomba no colo do governador, pois não teria como mantê-lo no cargo mesmo que quisesse, em razão da Lei da Ficha Limpa para os cargos públicos.

 

                 

                                POLÍCIA CIVIL PODERÁ PARAR

 

O governador Ricardo Coutinho no inicio de sua gestãoContinue a ler »PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinhoi)

QUE S’EST-IL PASSÉ LE 11 SEPTEMBRE 2001 ? (Robert Bibeau)

Depuis une semaine environ un maelstrom d’informations bidon s’étale au téléjournal et à la une de votre journal. Chaque chaîne télé, chaque poste radio, tous ces journaux propriétés de grands trusts médiatiques et chaque reporter ambitieux à la solde de ces médias obséquieux insistent mordicus pour vous asséner son commentaire et vous faire partager son emphatique interprétation des événements qui ébranlèrent les puissances impérialistes en septembre 2001.

 

Cette débauche d’articles dissimule la vérité sur ce qui s’est vraiment passé en ces jours dramatiques. Mais ce n’est pas ce que Thierry Meyssan tente d’élucider depuis tant d’années qui devrait vous préoccuper. Quel intérêt y-a-t-il à prouver qu’ils ont dissimulé, caché la vérité, paraphrasé des contes de fées et psalmodié des contrevérités à propos de ces événements tant décriés (1) ? Tout cela n’a aucun intérêt pour les peuples opprimés. 

Continue a ler »QUE S’EST-IL PASSÉ LE 11 SEPTEMBRE 2001 ? (Robert Bibeau)