Pular para o conteúdo

janeiro 9, 2011

Prefeitos preparam lista de pedidos para governador, inclusive o de Ingá

Ingá

Adversário de Ricardo Coutinho, o prefeito de ingá, Luiz Carlos Monteiro, conhecido como Lula (PMDB), vai pedir inicialmente obras de esgotamento sanitário. Hoje, a cidade de Ingá enfrenta esgotos a céu-aberto nas ruas. Lula Também vai pedir a regularidade na distribuição de água pela Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) e ampliação na oferta do produto.

Lula também pretende pedir a Ricardo Coutinho a recuperação de estradas na zona rural e recursos para pavimentação de ruas, além da continuidade das obras conveniadas com o Estado no Governo de José Maranhão. “Somos adversários do novo governador, mas temos que encaminhar os pleitos solicitados pela população de Ingá”, disse o prefeito Lula.

Prefeitos preparam lista de pedidos para governador

Prefeitos paraibanos preparam lista de pedidos para governador Ricardo Coutinho; veja quais são as principais reivindicações

Obras de esgotamento sanitário, estradas, adutoras e hospitais, ampliação dos sistemas de abastecimento de água das cidades, recuperação de estradas urbanas e rurais, interiorização da industrialização, garantia de serviços de saúde, conclusão de obras de ginásios poliesportivos e escolas, geração de empregos e convênios para a garantia de transportes escolares.

Continue a ler »Prefeitos preparam lista de pedidos para governador, inclusive o de Ingá

O JORNAL VALOR ECONOMICO DE SÃO PAULO DEDICOU UMA PAGINA A RICARDO COUTINHO E SUAS MEDIDAS

O jornal Valor Econômico, de São Paulo, dedicou uma página ao novo governador da Paraíba

Leia as suas declarações:

Valor: O senhor fez uma opção de certa forma pragmática na montagem de sua chapa nas eleições. Após a vitória, como está a formação do seu governo? Todas as forças serão representadas na sua gestão?

Ricardo Coutinho: As pessoas que estou indicando podem ser políticas, seria até bom que militassem, mas necessariamente têm que ter o perfil adequado para exercer as funções. Sem perfil não dá. Pode não ter experiência, mas tem que ter perfil.
Portanto, mais importante do que ser conhecido é eu ter a noção de que essas pessoas possam dar conta do recado e cumprir o programa. Todos os partidos têm representação dentro do governo, mas, ao mesmo tempo, o perfil tem certa uniformidade.

Valor: O PSDB foi contemplado na equipe econômica. O DEM também está presente?

Coutinho: Já. O diretor do instituto de Polícia Científica foi sugerido pelos Democratas e outras pessoas também farão parte. Todos os partidos que estiveram conosco serão representados.

Valor: Oficialmente, o PT local esteve com seu adversário e sempre garantiu que a presidente Dilma apoiava o atual governador. Como ex-petista, o senhor ficou chateado com o PT?           Continue a ler »O JORNAL VALOR ECONOMICO DE SÃO PAULO DEDICOU UMA PAGINA A RICARDO COUTINHO E SUAS MEDIDAS

ENTREVISTA COM LUCIANO AGRA : Cultivo o senso da responsabilidade

Para quem até há algum tempo era apontado como um gestor de perfil técnico e com poucas habilidades políticas, o arquiteto Luciano Agra (PSB) começa a achar que, ao destino lhe colocar nas mãos a prefeitura de João Pessoa, é possível estender o tempo um pouco mais o tempo num cargo que, um dia, foi encarado como um desafio e hoje já começa a ser vivenciado como um privilégio.
Aos 58 anos de idade, Luciano Agra é homem de gestos simples, mas mantém uma determinação fácil de ser detectada em olhos azuis sempre atentos ao menor movimento de quem com ele conversa. Gosta de conversar muito e, hoje, sente-se muito à vontade para falar sobre seus projetos como prefeito tocador de obras e adepto ao pensamento de que é possível, sim, ousar nas intervenções da cidade em nome de um bem maior – o público.
Nesta entrevista exclusiva ao JORNAL DA PARAÍBA, concedida no seu gabinete no Centroo Administrativo, em Água Fria, Luciano Agra mostra como ele mesmo se enxerga, com seu “ alinhamento com a causa socialista”; conta como aprendeu a transitar entre os mundos técnico e político; lamenta os percalços sofridos pelo município por falta de civilidade ante a animosidade do Governo estadual anterior; revela os principais problemas que ainda afligem a população pessoense e elenca as obras e ações previstas para implementar, este ano, sobretudo na área de infraestrutura urbana.
O prefeito, que diz não abrir mão de participar de todas as intervenções em João Pessoa e vê na nova administração do Governo do Estado um aliado com o qual pretende firmar parcerias, até apresenta uma proposta polêmica. Descartar a ideia de brigar por uma possível municipalização da Cagepa, este ano Agra pretende criar uma agência municipal de saneamento, envolvendo água e esgoto, pavimentação, drenagem e limpeza urbana, especialmente o tratamento de resíduos.
Mantendo a postura de quem não-quer-querendo, Luciano Agra não se assume ainda como candidato à reeleição, mas a seu modo já dá todos os sinais de que a possibilidade de mais quatro anos no cargo, a partir de 2012, não chega a ser algo mais tão improvável como, um dia, lhe pareceu disputar qualquer cargo público.

ENTREVISTA

– Quem é o prefeito Luciano Agra?


Continue a ler »ENTREVISTA COM LUCIANO AGRA : Cultivo o senso da responsabilidade

O CERCO TA APERTANDO :Prefeitos paraibanos que contratarem pessoal sem concurso público podem ser punidos

Os prefeitos paraibanos que contratarem pessoal, a partir de março deste ano, sem concurso público, poderão ser penalizados com a imputação de débito no montante das quantias pagas. Ou seja: terão que devolver do próprio bolso os valores pagos aos prestadores de serviço por eles contratados. Além do mais, poderão ter suas contas anuais julgadas irregulares. É o que prevê uma resolução normativa do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do último dia 5.

A resolução disciplina a concessão de registros de atos de admissão de pessoal e análise de regularidade na gestão de pessoal. Isto porque a Constituição Federal confere aos tribunais de contas a atribuição de apreciar, para fins de registro, os atos de admissão de pessoal, a qualquer título, nas administrações direta e indireta, exceto os atos relativos às contratações para cargos comissionados. O Ministério Público da Paraíba já havia orientado as Prefeituras a demitir os prestadores admitidos sem concurso público. O prazo dado foi 31 de julho passado.

Continue a ler »O CERCO TA APERTANDO :Prefeitos paraibanos que contratarem pessoal sem concurso público podem ser punidos