Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

dezembro 17, 2010

Contrário à Ficha Limpa nos casos de Roriz e Jader Barbalho, ministro Celso de Melo vira relator do recurso de Cássio Cunha Lima

O recurso extraordinário contra decisão que impugnou registro do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano está sob a responsabilidade do ministro Celso… Continue a ler »Contrário à Ficha Limpa nos casos de Roriz e Jader Barbalho, ministro Celso de Melo vira relator do recurso de Cássio Cunha Lima

ACONTECEU COMIGO (por vavadaluz)

  • por

VIAGEM A NATAL  3

Passados dois tenebrosos anos pós cirúrgico e a pimba extremamente desobediente, isto é, sem atender as meus sucessivos apelos de penetração, resolvo voltar ao Dr Marcelo Figueiredo, que prescreveu de imediato um implante peniano ajustável e maleável. ( que Coisa linda se não fosse o preço) comecei juntar algumas moedas quando um belo dia abro o meu correio eletrônico e leio: Caro Góis, o Hospital resolveu comprar o Implante e eu o adcionei como indicado a fazer tudo a custo zero. Loteria ? fé em Deus ? não sei.

Só sei que em 20 dias estava eu lá pronto pra botar uma pimba nova, dura. Então começaram as interferências, opiniões, não mexe com quem ta quieto, se fosse eu não fazia, e eu matutei:

Se a merda virar boné

A noite passar pra dia

Eu faço essa cirurgia

Só pra ver como é que é

Em meu Deus eu tenho fé

E é preciso se saber

Se por acaso eu morrer

Na mesa de operação

Gritem para multidão

Morreu tentando fudêr Continue a ler »ACONTECEU COMIGO (por vavadaluz)

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

  • por

PROPOSTA PARA A SEGURANÇA PUBLICA DA PARAÍBA

Já devidamente escolhida toda cúpula da Secretaria de Segurança de Paraíba, hoje fugindo do estilo de nossa coluna, que é feita de pequenas notas, ou dropes como se chama nas redações, estamos apresentando como cidadão que mora neste Estado, junto com a sua família uma singela proposta para a Secretaria de Segurança Pública, na esperança que a paz e a segurança voltem ao nosso Estado.

As polícias tanto a Civil como a Militar vivem hoje um modelo antigo e, portanto totalmente ultrapassado. Não se comunicam com a população e o mais grave de tudo não se comunicam nem entre si, no que diz respeito ao trabalho combate a marginalidade a violência. As questões atinentes a Segurança são sempre muito complexas e difíceis, pois todas as vezes que se tenta mudar alguma coisa, logo se esbarra no corporativismo das instituições e nos interesses pessoais daqueles que militam na área.

Em que pese às naturais e até mesmo radicais resistências existentes, a segurança pública tem várias soluções: a longo, médio e curto prazo, porém, todas elas passam por uma palavra: interatividade, trata-se na verdade de se aumentar a comunicação de todo o complexo sistema da segurança, com a troca permanente de informações entre as corporações, Compatibilizando, em nível estratégico, tático e operacional, a atuação das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, visando à gestão integrada, aproveitando principalmente as novas idéias e energias provenientes da sociedade  para o exercício de um controle social da segurança.Continue a ler »PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)