Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RC diz que novos nomes que comporão Governo serão anunciados na próxima semana

RC diz que novos nomes que comporão Governo serão anunciados na próxima semana

Minutos antes da solenidade de diplomação, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) também adiantou que anunciará na proxima semana novos nomes que comporão o Governo. O anúncio deve ser feito a exemplo das escolhas para Secretaria de Segurança. A idéia, segundo Ricardo, é divulgar os nomes também através do twitter.

Ricardo não citou quais seriam as pastas que teriam os nomes divulgados, mas esclareceu que não fará o anúncio em um único dia. “Vou dividir por pastas, uns na segunda, outros na terça e assim por diante”, falou.

O socialista prometeu concluir a nomeação de todos os secretários até o dia 25 de dezembro.

Comissionados

Sobre a demissão de prestadores de serviço, Ricardo disse que no dia 3 de janeiro pretende conversar com Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, para tratar do assunto.

AGORA: RC chega a Estação Ciência e logo mais será diplomado como novo governador da PB; socialista chegou acompanhado de Rômulo e Agra

Ricardo Vieira Coutinho acaba de chegar ao auditório do Estação Ciência, na tarde desta sexta-feira (17), para ser diplomado como novo governador da Paraíba. No momento em que adentrava ao recinto, Coutinho trocou breves palavras com a imprensa e confirmou para a próxima semana o anúncio de todos os nomes que irão compor sua equipe de secretários.

O governador eleito chegou ao local do evento acompanhado de seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB) e do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).

Na mesma cerimônia serão também diplomados os deputados estaduais e federais eleitos pelo Estado, além do senador Vitalzinho (PMDB). Quem também conseguiu a chance de ser logo diplomado hoje foi o pemedebista Wilson Santiago, que ficou em terceiro na apuração geral das eleições deste ano. O primeiro lugar, Cássio Cunha Lima (PSDB), ainda enfrenta entraves com a Justiça, em virtude do Ficha Limpa, o que permitiu a ascensão (talvez temporária) de Santiago ao cargo.

Luis Aberto Guedes / Gledjane Maciel

PB Agora