Jornalista paraibana causa polêmica em criticar construção de porto em Cuba com dinheiro público brasileiro
Depois de uma férias, mas sem deixar as polêmicas, já que teve matérias em sites e revistas que tiveram grande repercução nacional, a jornalista e apresentadora paraibana Rachel Sheherazade voltou a destilar suas opiniões.
Na última segunda-feira (27) no seu retorno, após um descanso merecido, a apresentadora resolveu polemizar comentando sobre a construção de um porto super moderno na Ilha de Fidel, Cuba com dinheiro público brasileiro, enquanto nossos portos e ferrovias clamam por reformas e modernizações.
Para a jornalista ‘deve estar sobrando dinheiro no Brasil’. Confira o comentário:
Confira a transcrição do comentário abaixo:
É… parece que está sobrando dinheiro no Brasil. Porque não tem limite a generosidade do governo para com os estrangeiros!
Para construir o porto cubano, liberamos mais de 800 milhões de dólares – só na 1ª fase!
Ano passado, saíram dos nossos cofres mais de 500 milhões de dólares em crédito para a ilha de Fidel.
Outros beneficiários da nossa “camaradagem” foram os africanos. O governo perdoou 12 países que nos deram um calote de mais de 700 milhões de dólares.
Nada contra o espírito de solidariedade entre os povos. Mas, é como “cobrir um santo para descobrir outro”!
Porque financiar porto em Cuba quando os nossos próprios portos estão sucateados, abandonados?
Como perdoar dívidas de ditadores africanos quando a tolerância para com os inadimplentes brasileiros é zero?
Altruísmo às custas dos nossos impostos? Isso pega mal!
PB Agora com Youtube
Isso é uma coitada manipulado pelas elites, as suas opiniões só interessam a classe dominadora que é contra o pobre ter um carro, uma casa, um fogão e até mesmo comida dentro de casa. Para ele pobre é lixo. Uma coitada que até os colegas de SBT tem vergonha dela, só o patrão é quem segura ela no jornalismo. Tenho vergonha dela ser paraibana.
Ao contrario de você DEDE.. eu me identifico… e se você está do lada da nossa ilustre presidente Dilma, de duas uma… ou você é muito rico ou então é um fanfarrão…Você entende o significado da palavra “Custo Brasil”, se não entende, pesquisa no google seu significa, que você vai saber o motivo de tanta indignação. É por causa do custo brasil, que produtos brasileiros não conseguem concorrer com o mercado externo seu animal….Enquanto o Brasil sofre com um déficit de mais de 5 milhões de moradias, portos sucateados e rodovias intransitáveis… Pessoas como você apoiam um governo irresponsável e corrupto… Pense bem de que lado você está, para não cair no próprio buraco que você está cavando….
Democracia é isso e o cidadão pode se expressar e dizer o que sente como o cidadão Dedé. Lembro porém ao ilustre que temos um Porto aqui em Cabedelo que se tenta aumentar o Calado do mesmo não construir ou mesmo reformá-lo pois está sucateado em suas máquinas e espaços físicos . Lembro também que pra se aumentar este Calado necessitasse apenas de uma Draga a qual não custaria a Nação nem 10% do valor doado a Cuba em dez anos de espera esta mesma Draga não chegou. Lembro também o quanto de empregos diretos e indiretos geraria para nós Paraibanos pois Navios de porte elevado poderia aportar em nosso Porto e escoar nossos produtos e melhorar nossa economia. Portanto massa de manobra não sei, acho pertinente seu comentário em relação a esta bondade de Dilma como também acho que ela seja mais um(a) Nordestino(a) que quando eleva sua voz e aparece em nível nacional sofre discriminação.
Este tal de Dede que não se indentifica quem é deve ser dos que defendem o PT que apesar de estarem no governo a quase 12 anos e não tem dado importancia para Saúde, Educação e a segurança que criticava o governo antecessor por privatizações e agora o Gov. de Dilma vem privatizando Portos e os Aeroportos e ainda na sua ignorancia quer criticar uma Jornalista da estirpe de Raquel Sheherazade e mais prata da casa . Cara vai te catar
Não é possível comentar.