Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VISITANTES DA PEDRA DO INGÁ

Aula de campo – pedras Itacoatiara 02/05/2019
– Objetivando a interação do estudante com a história no sentido de fazê-lo sentir-se sujeito e protagonista de sua vida a partir de sua relação com o passado, realizamos a visita ao museu de história natural e ao sitio arqueológico da Itacoatiara, na zona rural do nosso município, possibilitando um riquíssimo debate acerca do processo histórico que constituiu a formação das inscrições rupestres em baixo relevo, mas acima de tudo, buscamos um trabalho de conscientização sobre o patrimônio, colocando o estudante em contato com a importância da preservação e da valorização desse patrimônio.
Professores orientadores:
– José Régis da Silva Segundo
– Claudete Suenia da Silva Tavares

Nota do editor : Extremamente feliz e agradecido com essa visita de tanta significância, para nós que representamos o sitio, para os alunos do segundo grau e para o Ingá como um todo. Esperamos ter sido esse o primeiro passo para seguimento de muito outros. Nota dez aos alunos pela a atenção, pela seriedade de como viram nossa historia passada e ouviram nossos Guias e Secretario. De parabéns ao Professos José Régis Segundo, a orientadora Claudete Suenia e principalmente aos alunos. Minhas desculpas por alguma falha, mas é do atrito que surge a luz.

Outra visita também hoje foi de alunos e professores do Colegio Santa Emilia de Olinda Pe. Deixando bem claro que todos os anos Orientadores, Professores Diretores e Guias tem a Pedra do Inga como roteiro pedagógico

Colégio Santa Emília
34 alunos
7 ano
Cidade: Olinda – PE
Professora responsável: Cristina Tavares

2 comentários em “VISITANTES DA PEDRA DO INGÁ”

  1. Hoje pude sair extremamente satisfeito do sítio arqueológico por indentificar ali um trabalho com seriedade e compromisso com o nosso patrimônio, obrigado ao secretário Vavá que nos acolheu de uma forma maravilhosa, ao nosso guia Marquinhos que nos atendeu com muita atenção mesmo debaixo de um sol escaldante. Como ingaense e professor fico muito feliz de ver o nosso patrimônio tão bem tratado dentro de tantas limitações impostas ou pelo desinteresse das autoridades, ou da própria população. Continuem com o belo trabalho, mesmo que haja pedras pelo caminho, como diria Drummond.

    1. Aprendizados recíprocos, de minha parte descobri seu talento, sua dedicação, e sua cultura apesar de não ser surpresa, pois Você tem no DNA inteligencia pura

Não é possível comentar.