Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O SUCESSO DO ENCONTRO DE SECRETARIOS DE TURISMO DOS MUNICIPIOS PARAIBANOS

Vava da Luz, Sargento Denis e Maristela Viana
Vava da Luz, Sargento Denis e Maristela Viana


Secretários e dirigentes municipais de Turismo discutiram novas possibilidades de roteiros e potenciais turísticos no Seminário de Secretários Municipais de Turismo da Paraíba. O evento que teve como tema “Turismo por toda a Paraíba” realizou-se no auditorio da Pb Tur. Entre os palestrantes, destaques para a socióloga e consultora do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) para formação de equipes na América Latina em Desenvolvimento Local, Tânia Zapatta e Luciana Balbino – Coordenadora da Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Comunidade de Chã de Jardim, que empolgou e emocionou a plateia com sua historia de vida e de empreendedorismo.

O Seminário de Secretários Municipais de Turismo da Paraíba contou com as parcerias entre a Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Sebrae Paraíba e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A gestora de Turismo do SEBRAE Regina Amorim proferiu palestra sobre Turismo de Experiencia e procurou o Secretario de Turismo de Inga, Vava da Luz, onde afirmou estarmos nós inculídos no seu calendário (SEBRAE) de formatação vindo em breve para a terrinha. Muito bom demais.

A arquiteta Fernanda Melo presidente do Fórum do Brejo Paraibano palestrou e contou casos de sucessos naquela região.

mari1

Ruth Avelino presidente da PB TUR la estava com sua dinâmica  capacidade de incentivar.

O Seminário de Secretários Municipais de Turismo da Paraíba foi uma feliz ideia da Secretaria executiva do Turismo Maristela Viana que veio para dizer pra que veio e em apenas poucos dias de gestão, consegue arrebanhar aproximadamente 200 pessoas ligadas ao turismo, focando com muito carinho o interior.

Em conversa com o Secretario de turismo de Inga ,Vava da Luz, Maristela prometeu empenho na revitalização do prédio das Itacoatiaras de Ingá, que por de tanta importancia já se encontra no Folder e Vídeo institucional do Governo do estado.

mari2

Nosso muito obrigado a Alessandra Lontra, Gerente executiva do Turismo, Ruth Avelino, presidente da Pb Tur e a Maristela Viana nosso obrigado e parabéns pela excelente iniciativa.

vavadaluz

2 comentários em “O SUCESSO DO ENCONTRO DE SECRETARIOS DE TURISMO DOS MUNICIPIOS PARAIBANOS”

Não é possível comentar.