Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Banco do Nordeste integra grupo de fomento ao turismo sustentável no Vale do Paraíba

Banco do Nordeste integra grupo de fomento ao turismo sustentável no Vale do Paraíba

A vocação do Vale do Paraíba para o turismo sustentável e que integra história e natureza tem sido um dos pontos mais enfatizados entre as instituições que integram o Fórum Regional de Turismo Sustentável do Vale do Paraíba. O Banco do Nordeste participa desse núcleo de fomento com prefeituras, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em processo de formalização, o Fórum do Vale do Paraíba integra nove cidades com potencial turístico no agreste paraibano. Através da Célula de Desenvolvimento Territorial, o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Felix, participa dos encontros e leva informações sobre estratégias financeiras para a estruturação do turismo, com oferta de crédito e serviços. No último encontro ocorrido em Ingá em março (8), a equipe do BNB liderada pelo superintendente Wesley Maciel e o gerente executivo Izidro Barreiro estiveram com prefeitos e entidades para destacar a atuação do Banco do Nordeste no desenvolvimento regional.

As cidades que já integram o Vale do Paraíba e que estão cadastradas no Ministério do Turismo são: Ingá (com as inscrições rupestres de Itacoatiaras), Gurinhém (terra da jaboticaba), Mogeiro (terra do amendoim), Natuba (terra da uva), Salgado de São Félix (terra do mel), Umbuzeiro (terra de grandes vultos da Paraíba: João Pessoa, Epitácio Pessoa e Assis Chateaubriand), Itabaiana (Princesa do Vale, terra da Poesia, de Sivuca, Zé da Luz e Jessier Quirino), Juripiranga (terra do artesanato), e Pilar (terra de José Lins do Rego). Ainda as cidades de Serra Redonda (terra do labirinto) e Itatuba (terra das águas de Acauã) buscam integrar o grupo, e assim desenvolver atividades integradas no turismo sustentável.

1 comentário em “Banco do Nordeste integra grupo de fomento ao turismo sustentável no Vale do Paraíba”

Não é possível comentar.