Kenneth Play é educador sexual. Ele assiste aos momentos íntimos, faz uma avaliação e depois ensina de forma prática como melhorar a relação sexual

O sexo não é mais o mesmo? Para dar um upgrade na relação, você pode contar com a ajudar de um treinador sexual. pO rofissional visita a casa do casal, observa as relações sexuais e, em seguida, dá opinião sobre o que viu e aponta o que precisa ser melhorado para ter mais prazer na cama.

Treinador sexual assiste relação do casal e depois dá conselhos
shutterstock

Treinador sexual assiste relação do casal e depois dá conselhos

 

Kenneth Play é treinador de educação sexual e há dois anos resolveu fazer atendimentos privados.  Pode parecer estranho deixar alguém observar você e o parceiro na hora do sexo, mas atualmente ele já atende mais de 50 casais em todo o mundo e cobra US$ 1 mil (aproximadamente R$ 3.100) por sessão.

O preço é alto, pois de acordo com Play esse trabalho toma muito tempo e energia dele. “Busquei um equilíbrio para chegar ao valor da taxa, pois preciso estar feliz e entusiasmado para fazer o meu trabalho, só assim consigo dar o melhor de mim para os casais”, fala o especialista ao jornal “The Independent”.

A principio, o profissional observava os casais em eventos de swings e festas de sexo , mas percebeu que nem todos se sentiam confortáveis nesses ambientes. “Algumas pessoas querem ter mais discrição e privacidade, por isso, é necessário uma atenção individual”, diz Play.

Como funciona?

O intuito do profissional é “tornar a educação sexual tão acessível quanto à pornografia ”. No atendimento, ele pretende ajudar as pessoas a ganharem confiança sexual e, assim, cultivarem uma intimidade mais profunda em um curto espaço de tempo.

Ele começa com uma sessão informal e conversa com o casal para saber mais sobre a vida sexual e os problemas que eles encontram entre quatro paredes. Então, eles vão para o quarto do casal e Play começa a ensina-los. O curioso é que os parceiros já vão colocando em prática as dicas no mesmo momento em que estão aprendendo.

A maioria dos problemas na cama estão relacionados à falta de comunicação
shutterstock

A maioria dos problemas na cama estão relacionados à falta de comunicação

Acabando essa parte, eles fazem uma breve pausa para um lanche. Depois voltam para o quarto e o casal coloca novamente os ensinamentos do educador sexual em prática, só que dessa vez Play apenas observa e não interrompe para opinar.

Aumentando o prazer

Na sessão, ele busca ampliar a visão dos casais sobre o sexo e como isso pode melhorar o relacionamento. “Meu treinamento tem como objetivo deixar os casais tentarem algo diferente”, diz Play, que completa, explicando que ele frequentemente recomenda sexo tântrico e brinquedos de eróticos .

O que pode melhorar

Entre os problemas identificados pelo profissional, o mais comum é a falta de comunicação. Play fala que a maioria dos casais não sabe como se comunicar, assim fica difícil propor algo novo para o parceiro ou até mesmo expor desejos e fantasias.

“Trabalho com muitos clientes diferentes. Alguns são indicados por terapeutas, tenho o luxo de trabalhar em parceria com esses profissionais. Meu trabalho é mostrar na prática o que eles aconselham nos consultórios”, conta o educador sexual.

Entrar na intimidade do casal não é um problema para Play, ele não acredita que o trabalho que desenvolve não seja uma intromissão abusiva, já que precisa entender o problema para depois mostrar na prática como resolvê-lo.

Quando treina um casal, Play sempre diz que há três sexualidades envolvidas: a dos dois indivíduos e uma entre o casal. O educador explica que a pessoa não pode se esquecer da própria sexualidade, ou seja, tem que fundir os três itens.

“É importante ser autêntico sobre suas necessidades individuais, pois somos responsáveis por nosso próprio prazer sexual e excitação, colocar essa responsabilidade no parceiro pode confundir a relação e ambos ficarão insatisfeitos”, finaliza o treinador sexual.