Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSA EU VI NO BOIGA DO TIÃO : A tesão do mijo é a mió que tem

tesao

Estudo científico comprova: uma tacadinha logo cedo, com a força do mijo, é muito ótimo demais

Mau humor matinal é uma constante na sua vida? Saiba que transar de manhã, logo depois de acordar é uma receita infalível para deixar o seu dia muito mais animado. E não é só isso, segundo a pesquisa feita pela Queen´s University, de Belfast, na Irlanda do Norte, o sexo matinal melhora o sistema imunológico e ainda melhora a sua qualidade de vida.

De acordo com Debby Herbenick, cientista americana idealizadora do estudo e especialista em sexualidade humana, o responsável pela sensação de bem-estar é a liberação da substância oxitocina – hormônio que atua principalmente como neurotransmissor no cérebro e está ligado ao sentimento de conexão entre o casal -, que o nosso corpo libera naturalmente em uma quantidade maior no período da manhã e em dobro durante o sexo. E o melhor é que os efeitos duram o dia inteiro.

Outro ponto favorável para a prática do sexo pela manhã é o fato do corpo estar descansado e livre da adrenalina, hormônio ligado à agitação que é liberado após um dia corrido. Mas a especialista dá a dica: para obter os benefícios, a sugestão é adotar a prática do sexo matinal três vezes na semana.

Seu namorado sempre acorda animadinho, mas você nem tanto? Um ótimo incentivo para você fazer aquele ‘sexo de bom dia’ e garantir o ânimo para o dia é programar o despertador para alguns minutinhos mais cedo. Preguiça da atividade física logo cedo? A posição de conchinha é perfeita para os dias que faltam energia, já que não requer esforço e ainda evita preocupações – que só existem na cabeça das mulheres – com o mau hálito matinal, o inchaço dos olhos e o cabelo desarrumado.

Por Paula Perdiz

3 comentários em “ESSA EU VI NO BOIGA DO TIÃO : A tesão do mijo é a mió que tem”

Não é possível comentar.