Você sabia que a velhice pode alterar a cor, mudar o tamanho e até a textura da região? Veja quais são as outras mudanças que acontecem com o tempo

Cabelo grisalho, dificuldade para manter a forma e esquecer onde estão as chaves do carro são algumas consequências da velhice para os homens. O impacto da idade acontece também em um lugar bem específico do corpo, mas pouco falado: o pênis . O site “The Sun” listou as cinco mudanças mais frequentes que acontecerão com seu membro quando você ficar mais velho.

Leia também: Descubra em que países os homens mais mentem sobre o tamanho do membro inferior 

A velhice traz uma série de mudanças para a vida do homem: desde os cabelos grisalhos até mudança do tamanho do pênis
shutterstock

A velhice traz uma série de mudanças para a vida do homem: desde os cabelos grisalhos até mudança do tamanho do pênis

1. Ele vai encolher

Essa provavelmente não é a notícia que você estava esperando, mas às vezes é melhor ir direto ao ponto. Sim, seu pênis  encolherá quando você ficar mais velho. A explicação para isso é a troca das células, que ficam menos elásticas na velhice, e a diminuição do nível de testosterona. 

2. A forma pode mudar

É muito comum que o formato do membro mude e certamente a imagem que você tem da região hoje será diferente daqui alguns anos. Homens mais velhos costumam ter o órgão ligeiramente curvado e isso acontece pelas alterações da pele decorrente de pequenos acidentes. Pequenas lesões alteram o tecido e aumentam a probabilidade das coisas ali começaram a dobrar. 

 

3. Problemas de desempenho

Claro que isso pode atingir homens de qualquer idade, mas é mais frequente que homens mais velhos tenham problemas de ereção. Isso acontece por problemas no fluxo sanguíneo, que podem ser causados por desequilíbrios hormonais. A perda de testosterona também pode acarretar na diminuição da sensibilidade do membro, o que torna os orgasmos mais difíceis de serem alcançados.

4. A cor pode alterar

Não se preocupe se a cor da região começar a se alterar com o passar o tempo. Com o envelhecimento, o fluxo sanguíneo da área pode diminuir e, consequentemente, mudar a coloração do membro. Além disso, a perda de testosterona pode afetar o crescimento dos pelos pubianos, deixando a área nua. 

5. Ele vai ficar enrugado

Isso é fato, as rugas não vão aparecer apenas no seu rosto. Quando você envelhece a pele perde a elasticidade, fazendo com que ela enrugue. Existem algumas operações que podem fazer você se livrar do excesso de pele, mas é muito importante encarar as mudanças no pênis como algo completamente natural do envelhecimento.