Você acharia estranho se sua parceira partisse para a masturbação secretamente após vocês terem uma relação sexual? Vivendo essa situação, um homem expôs de forma anônima sua história e pediu conselhos a uma colunista do jornal britânico “The Guardian” especialista em sexo. A publicação ganhou repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões.

 

Masturbação após relação sexual não indica que você é ruim de cama, é apenas uma forma da mulher prolongar o prazer
shutterstock

Masturbação após relação sexual não indica que você é ruim de cama, é apenas uma forma da mulher prolongar o prazer

No relato, o homem diz a colunista Pamela Stephenson Connolly que achava que tinha uma vida sexual excelente e saudável com sua namorada até descobrir que depois da relação ela ia para o banheiro não apenas para tomar banho, mas também para praticar a masturbação e ter prazer sozinha. “Eu acho que ela é insaciável. O que devo fazer?”, desabafa o rapaz.

Prazer prolongado

É claro que ao ler isso, a maioria das pessoas logo imagina que o problema não é namorada do cara, mas, sim, ele. Ou seja, ela não é uma viciada em sexo, ele é que não dá conta do recado. Mas será isso mesmo? Para a especialista, não! A teoria dela é que algumas mulheres simplesmente querem ter um orgasmo extra após o sexo e isso não significa que a relação não foi boa, elas só estão prolongando o momento de prazer.

Pamela explica que o sexo cumpre uma função que não pode ser reproduzida durante a masturbação, portanto a parceira realmente só está buscando uma forma de prolongar o momento de desejo. Entretanto, os usuários do Twitter não concordaram muito isso.

 

“Existe a chance do cara ser um parceiro incrivelmente atencioso e da namorada, na verdade, ser insaciável e querer desesperadamente outro orgasmo. Mas acho que temos de admitir que, na maioria das vezes, se sua namorada se masturba depois de ter relações sexuais, provavelmente é porque você não é bom de cama”, escreve uma internauta – e vários outros usuários compartilham da mesma opinião.

Como dar mais prazer na cama?

Se ainda assim está inseguro, saiba que pesquisas científicas mostram que há uma grande diferença quando se trata de orgasmos masculinos e femininos e isso acaba se tornando um grande problema. De acordo com um estudo, 95% dos homens heterossexuais atingem o orgasmo na cama, enquanto apenas 65% das mulheres heterossexuais chegam lá.

Isso acontece porque grande parte das mulheres não consegue ter um orgasmo apenas com a penetração e para atingir o clímax é necessário mais estimulação, como na região do clitóris. É por isso que as preliminares são tão importantes, pois elas estimulam e envolvem a mulher e ainda tiram a relação da mesmice.

Outra forma de resolver o problema é se comunicando com a parceira. Um estudo realizado pelo Archive of Sexual Behavior descobriu que falar o que deseja na cama e elogiar algo que aconteceu na relação e você gostou aumenta o número de orgasmos femininos nas relações. Com uma simples conversa, você pode tirar as paranoias da cabeça e entender o que ela gosta e porque opta pela masturbação depois do sexo.