Você já deve ter ouvido falar no 69 – aquela posição sexual em que as pessoas se deitam em direções opostas de modo que consigam fazer sexo oral uma na outra simultaneamente –, mas será que já ouviu falar na posição 68? “Prima” do 69, as duas posições são bem parecidas, mas, no caso do 68, a ideia é que apenas uma das pessoas receba sexo oral (e talvez o nome seja esse justamente para indicar que ela é como um 69, mas sem uma das pessoas).

A posição 68 é uma 'prima' do 69, mas, nela, apenas um dos envolvidos recebe o sexo oral

Pexels

A posição 68 é uma ‘prima’ do 69, mas, nela, apenas um dos envolvidos recebe o sexo oral

Para fazer a posição 68 , funciona assim: uma das pessoas fica deitada de barriga para cima enquanto a outra se posiciona sobre ela, também de barriga para cima e com a cabeça acomodada entre as pernas dela (quase como em um 69, mas com uma das pessoas em posição invertida). A posição é conveniente para que a pessoa faça sexo oral na que está em cima enquanto ela aproveita o prazer confortavelmente e é uma boa ideia para quem está sempre buscando variar um pouco as coisas na cama, mas ela também exige certa atenção e esforço em dupla.

Cuidados e dicas

Para começar, o ideal é que a pessoa mais leve fique em cima. Mesmo sendo leve, porém, ela deve posicionar os braços ao lado do corpo e apoiá-los no chão, tentando sustentar uma parcela de seu peso nos cotovelos e antebraços para não sobrecarregar o parceiro ou a parceira. Ela, porém, é um tanto quanto versátil, tanto quanto a variações da mesma posição quanto ao que pode ser feito enquanto o casal estiver nela.

 

Se ficar em cima do parceiro ou parceira for impraticável, o casal pode simplesmente virar-se de lado, assim como muita gente faz com o 69 . Dessa forma, a posição se mantém e o par tem um pouco mais de conforto. Ah, e o sexo oral não é a única coisa que pode rolar nessa posição: para os adeptos do beijo grego, é algo bem conveniente.