Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ : Quer apimentar a relação?  mulheres contam como fogem da rotina

Quer apimentar a relação? 5 mulheres contam como fogem da rotina

Conversar sobre a relação, incorporar joguinhos eróticos na rotina e ter em mente que a vida sexual não precisa ser cheia de novidades o tempo todo são boas formas de manter o desejo sexual em alta em relacionamentos longos

Quem está em um relacionamento que já dura há muitos anos ou já teve uma relação longa sabe que, uma hora ou outra, aquele fogo intenso que casais costumam ter no início do namoro acaba esfriando ou até se apagando. Isso não significa que o amor acabou, mas é frequente que casais caiam na rotina quando o assunto é sexo. Afinal, é possível apimentar a relação?

Conversar bastante, incluir jogos eróticos e testar novos lugares são boas formas de apimentar a relação
Shutterstock

Conversar bastante, incluir jogos eróticos e testar novos lugares são boas formas de apimentar a relação

É claro que o sexo é algo muito particular para cada pessoa e que alguns casais têm  problemas de relacionamento que atrapalham a vida sexual , mas, às vezes, é só questão de fazer um esforcinho. No “AskWomen”, fórum do Reddit para discussões entre mulheres, uma internauta levantou essa questão e pediu dicas para as outras usuárias. Veja o que cinco mulheres fazem para apimentar a relação quando ela começa a esfriar:

Jogos e experiências diferentes

“Eu não gosto muito da ideia de que o sexo precisa ser uma grande parada de diversão e entusiasmo constantemente, mas acho que é bom não deixá-lo cair na rotina. Nós fazemos coisas novas de vez em quando. No último ‘Valentine’s Day’ nós brincamos com um dado erótico, foi legal” – Worried19.

Conversar e cultivar o relacionamento

“Nós falamos muito sobre isso [sexo], é uma conversa que fica mais fácil a cada vez. Falamos sobre novas ideias, interesses (que com certeza podem mudar com o passar do tempo para todos nós). Nós nos certificamos de ser carinhosos em nossas reações, mesmo para falar não. Evitamos costumes e rotina o máximo que conseguimos. Temos filhos, então aprendemos que precisamos priorizar a criação de tempo para sexo, e, para nós, isso significa fazer diariamente.

Nós também agimos sensualmente perto um do outro em outros momentos como em massagens, carinhos nos pés, quando ele pinta minhas unha, quando eu lavo o corpo dele no banho, etc. Nós tentamos fazer coisas novas, variamos o que, quando e onde fazemos, etc” – Whiskey_pants.

Espontaneidade

“Às vezes eu ponho uma lingerie e roupas bonitas para seduzi-lo, em outras nós simplesmente ficamos em volta um do outro o dia todo até não aguentarmos mais. Nós nunca planejamos, só acontece de forma espontânea. Nós nos amamos e gostamos de ficar perto um do outro” – Sezrawr.

Sair da zona de conforto

“Comunicação. Seja aberta. Seja criativa dentro da sua zona de conforto. Saia da sua zona de conforto para experimentar, se vocês confiam totalmente um no outro. Descobrir que os fetiches de vocês combinam 100% também é um ótimo bônus!” – Ed_form-Iowa.

Sem obsessão

“Se você espera que o sexo seja uma novela entusiasma constantemente, vai ter uma experiência ruim. Sexo é divertido porque é sexo. Eu gosto de fazer porque faço com uma pessoa que amo e porque nossos cérebros são programados para gostar. Não precisa ser novo e diferente o tempo todo para ser bom e, se você ficar perseguindo esse pensamento [de apimentar a relação], vai ficar constantemente desapontada” – MuppetManiac.

Fonte: Delas – iG @ /VAVADALUZ

 

 

 

 

 

1 comentário em “DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ : Quer apimentar a relação?  mulheres contam como fogem da rotina”

Não é possível comentar.