Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVA : Grande tabu? Apenas 37% das mulheres praticam regularmente o sexo anal

Uma pesquisa aponta que as pessoas ainda preferem aquilo que é considerado mais tradicional, como o sexo vaginal, oral e a masturbação

Muitas mulheres pensam sobre a possibilidade de fazer sexo anal, mas poucas têm coragem de arriscar, segundo indica uma recente pesquisa. Apenas 37% das mulheres aceitam praticar regularmente esse tipo de ato sexual. Isso indica que os casais ainda estão pouco propensos a experimentar novas formas de prazer.

 

Pequena parcela das mulheres se rendem ao sexo anal
shutterstock

Pequena parcela das mulheres se rendem ao sexo anal

A pesquisa publicada na revista PLOS One foi realizada por pesquisadores da Universidade de Indiana Bloomington e contou com a participação de 2.021 americanos. Os resultados também trazem outros dados interessantes, como que 43% dos homens já tentaram realizar o sexo anal .

Tabus

Outros tabus do sexo foram constatados, e os números mostram que apenas 10% das mulheres e 18% dos homens afirmam ter se aventurado em um momento íntimo a três, menos de 8% dizem ter ido a uma festa sexual e somente 10,9% das entrevistadas havia feito sexo oral, mesmo essa última prática estando entre as preferências sexuais de boa parte das pessoas.

De acordo com informações do portal britânico “Metro”, quando se trata de fetiche, o desejo por pés foi citado, mas apenas 10,9% das mulheres já envolveu algo relacionado à podolatria no sexo, como simplesmente a ação de lamber essa parte do corpo.  

Preferência pelo tradicional

Curiosamente, quando a pergunta é sobre quais atos sexuais são os mais atraentes, homens e mulheres afirmam que são fãs do sexo vaginal, mas também gostam de sexo oral e masturbação. E sabe o que elas desejam durante o sexo? Serem beijadas e abraçadas e que o momento tenha um toque de romantismo. Por incrível que pareça, os homens desejam a mesma coisa.

Ousar ou simplesmente reprimir?

Bom, a pesquisa indica que se você é aquelas que não estão interessadas em experimentar algo novo não encontrará muitas divergências durante o sexo, pois os números deixam claro que as pessoas buscam aquilo que consideram mais comum.

 

Porém, isso não indica que você deve se reprimir, afinal de contas não há nada anormal no sexo anal, nos vários tipos de fetiches e no sexo envolvendo mais de uma pessoa. Tudo depende da vontade do casal e se eles estão de comum acordo com as práticas, não há problema algum. Muitas mulheres têm interesse em experimentar algo diferente na cama, mas os tabus envolvendo o tema é o que geralmente as impedem.

Fonte: Delas – iG /VAVADALUZ

2 comentários em “DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVA : Grande tabu? Apenas 37% das mulheres praticam regularmente o sexo anal”

Não é possível comentar.