Sim, este é um tipo de prazer real e intenso! Se você nunca experimentou um orgasmo do mamilo, vamos te ensinar como chegar ao clímax os estimulando

Em um mundo obcecado com o que está entre suas pernas, é fácil esquecer a maior zona erógena acima da sua cintura: seus mamilos. Exceto certos fatores (como reduções mamárias e cirurgia de silicone), eles têm o potencial de desencadear um novo e poderoso caminho para o orgasmo. Mas você está aproveitando ao máximo o potencial de orgasmo do mamilo?

orgasmo feminino
shutterstock

Segundo especialista, além do prazer genital, também é possível chegar ao orgasmo com a estimulação dos mamilos

Espere, o que é um orgasmo do mamilo?

Janet Brito, sexóloga e psicóloga clínica em Honolulu, nos Estados Unidos, define o orgasmo do mamilo como “uma liberação prazerosa da excitação sexual, centrada na estimulação dos mamilos e não causada pelo estímulo do clitóris [ou do pênis] diretamente”.

De fato, “estimulando seus mamilos e o tecido mamário ao redor, você pode criar um orgasmo sexual muito parecido com um orgasmo genital”, diz Amy Boyajian, da loja de brinquedos sexuais Wild Flower, também nos EUA. 

“O orgasmo do mamilo pode parecer pouco importante quando você pode ter uma sensação genital, mas eles podem ser tão intensos – se não mais”, observa Boyajian. Oh, e a melhor parte? Esses orgasmos podem ser um precursor do clímax genital se você quiser ter múltiplos. Boyajian também aponta que eles podem ser uma alternativa quando você está menstruando.

 

Como chegar ao orgasmo do mamilo?

homem segurando seios de mulher
shutterstock

Para chegar ao orgasmo com a estimulação dos mamilos é preciso treinar (tanto com o parceiro, quanto sozinha)

Pratique, pratique, pratique. Todos os corpos reagem à estimulação à sua maneira. Por isso é tão importante experimentar, ouvir seu corpo e focar no aspecto do prazer – não necessariamente no objetivo do orgasmo.

Brito recomenda “experimentar com uma variedade de toques”. Comece um toque moderado (com os dedos), ou experimente massagear o seio inteiro, depois continue a beliscar, torcer, apertar. Em seguida, você pode progredir para puxar o mamilo.

“Crie uma conexão lentamente, depois aplique mais prazer direto ao mamilo e deixe-se superar”, diz Brito. Ainda assim, algumas pessoas não conseguirão atingir o orgasmo apenas com isso. Assim, quando estiver perto do clímax, sinta-se à vontade para incluir alguns jogos genitais também.

Se os dedos ou uma língua (ou dentes!) não forem suficientes para levar ao orgasmo do mamilo, experimente alguns brinquedos. Uma maneira fácil de começar é com um vibrador. “A melhor aposta é usar um que tenha muita potência”, já que alguns mamilos precisam de mais estímulo do que o clitóris ou o pênis para atingir o orgasmo.

Se você quer um brinquedo específico para essa região, Boyajian recomenda sugadores de mamilos, que “criam uma pressão de sucção ao redor do mamilo e aréola, muito parecido com o que a boca de uma pessoa poderia fazer.”

Ou, se você quiser ainda mais pressão, você pode tentar grampos de mamilo, que trabalham para cortar a circulação, proporcionando uma onda de prazer quando liberados. E para aquelas com mamilos relativamente sensíveis, podem querer experimentar penas em vez de um brinquedo mais intenso, ou até mesmo adicionar um pouco de lubrificante na área.

 

No final, a experiência com os mamilos e o orgasmo é sobre tentativa e erro. Portanto, permita que você e/ou seu parceiro explore as habilidades do corpo sem julgamento ou expectativas. “Um orgasmo de mamilo, como um orgasmo clitoriano, requer paciência e curiosidade. Não tenha medo de experimentar várias abordagens para descobrir o que é bom”, diz Brito.