Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOU BOTAR O “PROCON” NO PROCON (entenda o caso, por vavadaluz)

  • por

 

Com a sensibilidade de Dra. Claudia Cabral e Alessandra Varandas, ao Museu de Historia Natural de ingá foi destinada a arrecadação de algumas multas para climatização, instalação, conservação e outras necessidades.

Pois muito bem, de posse de algum dinheiro, encarreguei  o meu amigo e colega de Trabalho Dennys Motta   para compra de um aparelho de ar condicionado a ser instalado no nosso museu.

carajascarajas

Ontonce, o Dennys foi a João Pessoa e em lá chegando, procurou o CARAJÁS onde efetuou a compra de um SPRINGER 9.000 Btus que plagiando aquela figura eu diria que : NUNCA NESSE PAÍS SE VIU COISA TÃO BONITA .

Seria muito mais bonito se o aparelho tivesse funcionado o que não aconteceu, tinha vindo de fabrica sem o GÁS.

springer

No desejo de vê-lo e tê-lo funcionando , em uma parceira com a Secretaria de Infra, do nosso amigo DEN mandou-se que se instalasse e repusesse o gás.

Só que BIXIM veio com um vazamento de fábrica e como tudo isso não tinha se passado 48 horas, ligamos pra garantia, pra Springer,  que não nos atendia.

Resolvemos então irmos a CARAJÁS, onde compramos, a meu ver, nada mais lógico e racional.

Ao chegarmos no DESATENDIMENTO do Carajás fomos muito mal informados que o problema não era deles e sim da autorizada o que eles mesmo da Carajás não conseguiram entrar em contato.

Foi aí então que começou realmente a safadeza PROCONIZADA, fomos ao PROCON que por sua vez marcou uma audiência para 60 dias depois com o CARAJÁS e a AUTORIZADA, onde o Carajás compareceu e a Autorizada não.

Alegando o PROCON que a CARAJAS não tinha nada a ver com o caso, marcou outra audiência mais uma vez com o CARAJAS e a AUTORIZADA , que desta feita pra desespero nosso e desmoralização do órgão não compareceu nenhuma das duas intimadas.

Então para TOTALIZAR minha decepção sentir o quanto o consumidor é impotente e indefeso, o PROCON disse que não tinha poder de bater o martelo e que nós procurássemos um advogado e entrássemos na justiça comum.

Como se trata de um órgão que através de um TAC está vinculado a Prefeitura Muncipal de Ingá, procuraremos seu competente procurador, Dr Anderson Amaral para que tome as providencias cabíveis.

Enquanto isso continuaremos no mais terrível calor.

Face ao exposto eu RECOMENDARIA primeiro, aos clientes CARAJAS e SPRINGER mais cuidados e desejaria boa sorte na compra de aparelhos dessa marca, que todos nós sabemos que são bons, mas sem assistência tecnica e ou mesmo garantia. Segundo, só me resta acionar o PROCON no PROCON.springera

4 comentários em “VOU BOTAR O “PROCON” NO PROCON (entenda o caso, por vavadaluz)”

  1. Taciano Mendes da Silva

    Retrato fiel do que ocorre diariamente com inúmeros cidadãos por todo este país. O pior, é a sensação de impotência que ficamos, após constatar a total falta de respeito com o consumidor e não temos a que recorrer. Na justiça demandará muito tempo e provavelmente não dará em nada.

  2. A melhor medida a ser tomada é entrar na justiça comum pedindo o dobro do valor a titulo de indenização. Se tivessem colocado na justiça comum; já tinha sido dado revelia o não comparecimento e eles eram obrigados a terem que repor, mais o Procon não tem este poder. Efetuei compra de uma quantia de cerâmica na Carajás de Campina Grande e para minha surpresa veio um bocado de caixa de outra cor e outras caixas quebradas. Entrando em contato com a Carajás, fizeram que levassem até Campina para efetuar a troca. Chegando lá ainda tive muita complicação para eles trocarem e as que foram quebradas ainda reporam; mais mandaram que procurasse um local para jogar fora.

  3. Esse é o retrato do nosso Brasil. Os maiores criminosos do nosso país estão em prisão domiciliar, com toda regalia, podendo agora gastar todo dinheiro lavado pela própria justiça. Pode?

Não é possível comentar.