Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEREADOR DIMAS RESPONDE AS ALFINETADAS DE VAVA DA LUZ QUE AQUI PUBLICA NUM VERDADEIRO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA

  • por

dimas
Publicado em Notícias da Terrinha Por Vavá da Luz em 25 de setembro de 2015

Gentem ! a fofoca, os comentários estão bombando tanto nas redes sociais como no boca a boca da população.

Vavá, um amigo me informou que você tinha feito alguns comentários em seu Blog e que meu nome também era citado. Vim olhar e fiquei surpreso. … Você colocou um retrato meu.

Você fala em seu Blog que lendo uma contestação minha no Blog Ingá Cidadão que: “A bem da verdade eu fico morto de ciúmes por ele só mandar para uma veiculo de informação, mas toda vez que ele precisou de mim, sempre fui muito solícito”. Vavá sempre lhe dei muito respeito e até entendo sua ironia, “A bem da verdade eu fico morto de ciúmes …”. Quando você diz: “mas toda vez que ele precisou de mim, sempre fui muito solícito”. Isso você já citou em outros momentos de suas posições sobre mim, enquanto Vereador.

Sou muito grato em tudo que você me atendeu. Cite todos os pedidos que já lhe fiz e quais os que você me atendeu. Quero reconhecer de público o quanto você foi solicito comigo. Você merece esse reconhecimento de minha parte. Pode citar todos eu saberei agradecer e lhe pedir desculpas pela minha falta de reconhecimento. Mais cite todos os pedidos que lhe fiz.

Vavá use de toda sua sinceridade e faça um levantamento em seus arquivos nesses 02 anos e 09 meses (Janeiro de 2013 a setembro de 2015) e mostre em quantos deles você colocou um retrato meu, como agora e fez comentário de elogia sobre o meu trabalho na câmara e em quantos desses comentários você refere-se a minha pessoa e se posiciona em defesa de Manoel da Lenha, o Prefeito de Ingá. A pergunta Vavá é: Se eu sou tão incisivo contra Manoel, porque ele não se posiciona ou não se posicionou até agora? É sempre você o contestador, porque Vavá?

Quando você diz “te quero tanto bem” e me faz um alerta para eu deixar o partido, porque só agora Vavá? Você não sabia de nada? Deixou a entender que sabia. É isso que você chama de “Meu nobre amigo Dimas”.

Agora você analisa quando falo de não usar da PERSEGUIÇÃO na minha trajetória politica e você diz que: “foi muita gente demitida de um determinado colégio do estado aqui na terrinha por minhas lindas e esquecidas mãos”.

Vavá da Luz cite o Colégio do Estado, cite as Pessoas que pedi junto ao Estado para serem demitas e diga o ano.

Estou certo e não tenho dúvida que todas as pessoas que foram contratadas pelo Estado foi porque tinha vaga justificada pela Diretora da Escola e se foram substituídas, que aqui você chama de perseguição, é que não frequentavam a escola por está vinculada em outra instituição do estado, logo preenchia uma vaga tirando a oportunidade de uma outra pessoa trabalhar e isto sobrecarregava os outros funcionários. Eu tenho todas essas situações documentadas comigo.

No caso de sua filha ela informou a Diretora da Escola que ia trabalhar na Prefeitura de Ingá e disse que não tinha interesse de volta, pergunta a ela se estou mentindo? Logo o lugar dela tinha que ser preenchido, ou foi porque a função dela deixou de existir? Tivemos casos assim. POSSO LHE GARANTIR VAVÁ DA LUZ, QUE NÃO PERSEGUI e sempre trabalhei com respeito ao próximo.

Vavá, você diz que foi um dos coordenadores do PSB, diz que foi perseguido, que sua família foi perseguida, tudo sobre o meu olhar complacente de minha autoridade máxima.

Que autoridade máxima Vavá? VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO É VERDADE. É tão verdade que eu não tinha essa autoridade que você fala que me pediu por uma cunhada de sua esposa de 34 anos de trabalho e eu lhe disse o que ouvi, com 34 anos não era para ser demitida, mas você sempre teve força com político de carreira, deputado forte, não é verdade e nessa briga de vocês, sobrou para ela e você sabe disso. Prova mais uma vez que eu não tinha toda essa força política para perseguir ou beneficiar pessoas. Quando você diz: “falei com um fofa bosta”, não é verdade e está sendo desrespeitoso com quem politicamente pode lhe atender. Lamento sua preocupação em trazer fatos a meu respeito que se eu não tivesse uma explicação em muito me prejudicaria diante de postura honesta pela qual tenho pautado a minha vida em família e profissional.

Vavá, não concordo quando você diz: “Meu velho amigo Dimas, exemplo de trabalho sério, inteligência e outros aplicativos mais, só que quem entra na politica amigo Dimas, perde na posse muitas virtudes e você não poderia ser a exceção”.

Vavá não se trata de exceção, trata-se de concepção de vida, de forma de se conduzir, forma de trabalhar com respeito ao próximo, trabalhar com dignidade e ser uma pessoa de caráter dentro da administração pública. É o que procuro ser e fazer.

Você diz que Ricardo Coutinho não fez nada em Ingá. Pede a Manoel da Lenha para se pronunciar sobre isso. Pergunta a Senhora Mércia que trabalha com Manoel da Lenha na Prefeitura de Ingá se vieram projetos do Empreender da Gestão de Ricardo para o Ingá?. Sabe porque Vavá? O Vereador Dedé Lavandeira e Presidente da Câmara Municipal de ingá aprovou um requerimento dele, pedindo o Título de Cidadã Ingaense para Mércia, porque ela tinha ajudado muito ao Prefeito Manoel da Lenha quando ela tinha um cargo no Governo de Ricardo Coutinho. Pergunta a Ela e ao Prefeito Manoel da Lenha se é verdade ou Mentira?, Pede Vavá da Luz para eles se posicionarem, pergunta a Dedé lavandeira, pergunta aos vereadores que aprovaram? Será que eu estou mentindo Vavá da Luz?. Comigo foram edificadas duas Passagem Molhadas (Surrão de Baixo e Pedra D`água), via Cooperar, Pergunta a Cida, Ex Secretária de Agricultura e hoje Assessora do Prefeito quantos projetos de Cisternas vieram para o Ingá?. No plano das águas, Projeto de Poços Artesianos e Projeto de Água para residência, pergunta ao Senhor Antônio Calú, Presidente da Central das Associações dos Agricultores Rurais de Ingá, também Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e ao Prefeito Manuel da Lenha se o Ingá recebeu algum benefício do Estado nesse sentido?

E a você Vavá da Luz lhe pergunto: Que além de ser Secretário de Turismo da Prefeitura de Ingá, de já ter sido Cargo Comissionado da Gestão de Ricardo Coutinho, de ser gerente de um pequeno motel em Ingá (salvo engano), de ter uma pequena propriedade onde possui uma barragem (antiga barragem da Sudene que abastecia o Ingá), além de ser um micro empreendedor na criação de peixe, também pode ser beneficiado pelo Projeto Empreender do Governo de Ricardo Coutinho (isto em Itabaiana) com um cheque para alavancar seu investimento na criação de peixe. Foi isto mesmo Vavá ou estou encanado? Se eu estiver errado Vavá me desculpe.

Ah! Eu ia esquecendo. Pergunte ao Secretário de Ação Social de Ingá, O Senhor Alex Vilas Boas se não veio Projeto do Governo Ricardo Coutinho para o Ingá? Pois ele me falou algo nesse sentido. Pergunte a Maristânia da Direção da Secretaria de Cultura se não veio projeto nesse sentido, quantas pessoas foram beneficiadas e qual o valor aplicado?

Quando você fala de salário em atraso, isto tem sido com constância, não é de hoje colega, isso tem sido de ano para ano. A culpa é sempre da crise econômica. Nunca é do excesso de funcionários.

Uma vez você disse que sua Secretaria estava cheia de funcionários, eram bem uns 15, que você não pediu e que com 03 ou 04 você resolveria suas necessidades. Você lembra-se disso Vavá?. A sua Secretaria era ali, onde hoje é o Detran.

São dezenas de funcionários com dois a três meses de salários em atraso e isso vem por vários meses. Temos uma pessoa em Pontina que trabalhou 05 meses sem contrato, foi dispensado e até hoje não receber, isso não é brinquedo não Vavá.

Pergunta ao Secretário de Finanças e de Saúde Pierre Jan, filho do Prefeito Manoel da Lenha, se estão em dia?

Pergunta aos Motoristas de ônibus Vavá. Pergunta aos prestadores de serviços recentemente dispensados, muitos deles com meio salário e sem contratos de admissão e de exoneração (recebi esse informe com relação nominal, por mensagem em meu telefone).

Não concordo Vavá quando você diz: “trate desde já a respeitar a escolha do povo, como você inteligentemente diz que saberá respeitar”.

Sempre respeitei o Prefeito Manoel da Lenha e todos da gestão dele. Aprovei todos os projetos que mereciam serem aprovados, questionei os que me trouxeram duvidas e votei contra os projetos do poder executivo que não beneficiavam a população ou que lhes tirassem direitos.

Você foi infeliz, muito infeliz, não vou dizer maldoso, por respeito que cada ser humano merece. Você foi infeliz do começo ao fim dessas suas “Alfinetas”, pois quem deveria se posicionar se achasse que deveria era o Prefeito Manoel da Lenha ou alguém da família dele.

Em nenhum momento me referi ao povo em geral. Falei do respeito que ele não teve comigo, da qualidade da gestão e das perseguições às pessoas que o defenderam durante a campanha e contribuíram para a chegada dele ao cargo de prefeito. Você reclamou porque trabalhou para Ricardo Coutinho e foi posto para fora. Sua posição, suas falas não foram coerentes, não foram justas e nem respeitosas comigo. Mas, mais uma vez estou lhe respeito.

Por fim, Você comete uma Grave Injustiça e um Ato de Deslealdade a Pessoas da Família Campos, que como você foi a luta em defesa da eleição desse prefeito que ver os absurdos acontecendo e colocações dessa magnitude e se cala.

Essa é mais uma das tantas outras razões pelas quais eu não poderia defender a reeleição do Prefeito Manoel da Lenha.

Permita-me dizer Vavá, que após a eleição Manoel mudou para pior. Não posso negar e nunca neguei que ele tenha tido boa intenção de fazer uma grande gestão. Mas só isso não basta. Você sabe que pela falta de conhecimentos, Manoel entregou a gestão ao filho Pierre e esse pisou na bola. O resultado é esse. Se ele conseguir acertar os filhos de Ingá vão aplaudir. Subi num palanque com ele em defesa de uma boa gestão e hoje isso não é a realidade.

Na tentativa de me confrontar você desrespeita pessoas idôneas, íntegras, profissionais respeitados que mais que você subiu nos palanques a pedido de Manoel da Lenha e de Mendonça para discursar e você Vavá da Luz, Você estava lá.

A minha resposta diante desta sua acusação já que você é honesto, íntegro idôneo é: Pergunta a Manoel da Lenha se eu pedi algum emprego para pessoas de linha direta da minha família, ou para irmãos, cunhadas, sobrinhos, netos ou outros familiares? Indiretamente você está acusando o Prefeito Manoel da Linha e não a mim. Se isso acontece você deixa a entender que existe ilegalidade e isto seria responsabilidade do Prefeito Manoel da Lenha.

Deixa eu lhe perguntar uma coisa Vava da Luz. Nessa gestão só tem esse caso, ou você sabe de mais algum caso e não quer falar do assunto? Porque se tiver mais caso, é preciso meu caro que você leve ao conhecimento do Ministério Público e pedir a cassação do Prefeito Manoel da Lenha, não É verdade Vavá?. Você está tentando denegrir a minha imagem de representante do povo, me diga porque amigo?. Tenho lhe prejudicado em alguma coisa?. Reveja sua conduta agora. Você é um homem honesto, íntegro idôneo, não é Vavá da Luz?.

Quanto a sua sugestão (Uso do terreno da fábrica alpargatas).

Sua sugestão é boa quanto ao uso dos terrenos que seria para a Alpargatas, para ser um Distrito Mecânico e Industrial, isso foi defendido na Câmara Municipal.

Sabe o que foi feito, Entrou um projeto do poder executivo na Câmara solicitando autorizo para vender esses terrenos. Foi aprovado pela base de apoio do Prefeito, eu fui contra e acusado de tentar prejudicar essa gestão.
Você não sabia disso Vavá? Foi solicitada a intervenção do Ministério Público, houve a suspensão do leilão. Você deveria ter dado essa sugestão antes. Graças a Deus que não foi vendido.

Agradeço a oportunidade de poder esclarecer o seu ponto de vista sobre o meu comentaria sobre a junção de Roberto Burity do PSB com Manoel da Lenha, atual prefeito de Ingá.

6 comentários em “VEREADOR DIMAS RESPONDE AS ALFINETADAS DE VAVA DA LUZ QUE AQUI PUBLICA NUM VERDADEIRO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA”

  1. Parabéns Dimas Campos!!!
    Você tem todo o meu respeito e admiraçao, por sempre usar de sabias palavras…
    Por ser um homem integro, honesto e amigo do povo ingaense, e acima de tudo, por ser uma pessoa muito inteligente…
    Ah, e nao se preocupe, pois não será qualquer bobagem que irá denigrir sua imagem junto ao povo, ainda mais palavras sem cabimento ou sentido algum…

  2. Cada dia que se passa fico sem entender vcs políticos. Ontem Dimas estava discursando no palanque fo prefeito Manoel da lenha e dizia que era um novo tempo e Manoel era o melhor para o ingá. Agora Manoel não é bom, as poucas reuniões na câmera que presenciei vi muitas discussões de vcs vereadores interessantes, mais era sempre a mesma vcs defendiam os interesses de vcs e nunca o da população ingaense. Oxê fala sério papafigos não engana mais menino buxudos.

    1. Vitor, boa noite. Você está certo. Defendi o Prefeito Manoel da Lenha em campanha, como também defendi o Ex-prefeito Lula em campanha. Todavia, alguns políticos quando assumem o poder mudam radicalmente e conduzem a administração como se fossem o dono de tudo e não mais escutam as opiniões das pessoas que estiveram com ele. Fico feliz por você se colocar com coerência e falando com um posicionamento de interesse para todos. Infelizmente quanto a postura da Câmara você também não está errado. Da volta do recesso, 22 de agosto até agora, nossas sessões que uma vez por semana, tem começado as 20:00 hs e tem terminado entre 20:20 e 20:30 hs, não está durando durando nem 30 minutos etemos apenas uma sessão por semana. Sinto muito, mas essa é a nossa verdade. Peço desculpas, mesmo parecendo que estou criticando A ou B, mas a intenção é mostrar que muitas coisas poderiam ser melhor para o nosso Ingá, essencial em se tentar melhorar a qualidade de vida de nosso povo. Construir edificações de prédios dá visibilidade. Todavia, saúde e assistência social (acompanhar as necessidades de nossos irmãos) dá qualidade de vida. Essa é minha essência (objetivo) na Câmara. Quero fazer uma passagem simples, mas voltada para o povo mesmo que eu tenha que confrontar aquele que nós ajudamos a ser o Prefeito de Ingá. Deus nos abençoe sempre.

  3. Muito boa resposta, parabéns a Vavá por permitir a publicação. Devo dizer que vi muita coerência na fala de Dimas Campos, principalmente porque sua militancia e dedicação a causa publica vem se tornando mais evidente, um dos poucos que efetivamente se apresenta com preparo e metas para representar a população ingaense, você me representa vereador! O que vemos hoje na nossa cidade são os blogs da terrinha, e do cidadão, reportar noticias de cunho politiqueiro, puxando o saco daqueles que os dão sustentação no cotidiano politico da nossa querida Ingá. Ninguém é inocente pra saber que dentro das vias burocráticas que norteiam a vida publica no Brasil, os acordos e medidas necessarias para o proprio bem populacional, muitas vezes se necessita de articulações e jogo de cintura, ambas ausentes no prefeito e em sua equipe, e por isso tenho que reafirmar minha concordancia com o vereador Dimas, e tirar meu chapéu pra ele, que sem papas na lingua, disse o que todo cidadão de ingá tem intalado na garganta e por um motivo ou outro, se ver acuado, e de mãos atadas. É triste a nossa situação politica, e é hipocrisia de quem quer que seja pagar de paladino da justiça e da moralidade, por isso venhamos e convenhamos que se utilizar das ferramentas necessárias é fundamental para se fazer política no Brasil. Agora a partir do momento que você quer ludibriar o povo com “engana bebo”, e enquanto isso, ta filho, gato, cachorro e papagáio fazendo uma farrinha e sambando na população, medidas justas e de cunho punitivo devem existir, e ao invés dos meios de comunicação na cidade ficarem com camera fotografica tirando foto de casamento, e calçamento, deveriam começar a se preocupar em informar a população sobre a total falta de preparo da atual gestão.

  4. engracado como todo mundo é bonzinho em redes socias,onde na verdade o povo sofre constantimente,por falta de atenção dos gestores de um modo geral,e a questao dos q dizem ser veriadores,onde na verdade não sai de uma simples folha de papel,na minha opinião São produtos de leilão,quem der mais leva,é onde tudo começa com o sofrimento da nossa postulação,senhores (vereadores)procurem fazem algo de enterece do povo,pq ja faz 3 anos e nada de trabalho comunitario,cuidado pra não conseguir ser como o nosso gestor atual,onde na verdade ele so faz, o que peixe faz…???

Não é possível comentar.