Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VAVA DA LUZ VAI A JOÃO AZEVEDO


joao1

O Secretario de Esporte e Turismo de Ingá Walter Mario Gois da Luz, o Vava da Luz, esteve ontem na Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia tendo como pauta não só de uma visita de cortesia ao amigo João Azevedo, titular da pasta, como saber do Secretario de Governo o andamento de alguns pleitos da terrinha que se encontram pendentes dependendo do seu crivo.

Começamos pelo desvio do rio Ingá das Itacoatiaras e fomos informados que um desvio de documentos retardou a obra, mas que providencia já estão sendo tomadas.

Atencioso, sério e competentíssimo, O Dr João não só tomou providências como fez anotações e cobranças de imediato á algumas repartições, como Suplan por exemplo.

Lembrei ao ilustre Secretario que no Brasil apenas seis bens foram apontados para inclusão no Patrimônio Mundial, e entre eles as nossa enigmáticas Itacoatiaras para orgulho do Ingá, da Paraíba e do Brasil.

Fi-lo, e fi-lo porque qui-lo, lembrar que além de sermos o primeiro Patrimônio Histórico Nacional de Itacoatiaras tombado, recebemos diariamente visitas de todos os lugares do mundo que por curiosidade, estudos, turismo, que aqui chegam.

Lembrei ainda que o abandono reflete em cima do Governo e que a quantia é insignificante em relação a magnitude e importância do Parque

Além do mais temos o Ministério Publico Federal nos nossos calcanhares exigindo que se faça algo por aquele monumento.

Descartada totalmente  pelo secretario o boato de que forças politicas ocultas estavam a intervir no desenrolar do projeto.

Engajaram-se à minha luta mais uma vez as incansáveis Alessandra Lontra, Gerente executiva do Desenvolvimento do Turismo, Ruth Avelino, Presidente da Pb Tur e o conterrâneo Ivan Burity.

vavadaluz

2 comentários em “VAVA DA LUZ VAI A JOÃO AZEVEDO”

  1. pedro manoel macedo marinho

    Boa Vavá é com muito trabalho e perseverança que as coisas mudam e definitivamente acontecem. Desde a chegada de Manoel da Lenda e com essa sua vontade as coisas nitidamente estão mudando na área turística da nossa querida Ingá, que costumo e gosto de chamar Ingá de Bacamarte, pois acho esse nome muito mais forte.

    Sei que ao final dessa vitoriosa gestão a cidade terá outro caminho e será uma das atrações do nosso Estado da Paraíba.

Não é possível comentar.