Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UTILIDADE PUBLICA : Ative sua memoria ajudando a famila Bezerra de Mello em seu virou manchete

  • por

passado

Sou João Carlos Bezerra de Melo, filho de João Bezerra de Melo Filho, que foi tabelião e Prefeito de Ingá. Meu pai era filho de João (Resende) Bezerra de Melo e Maria Margarida de Andrade.
Maria Margarida de Andrade, minha avó, era filha de Manoel Gonçalves de Mello e Ana Francisca de Andrade. Até aí, tudo documentado com certidões de casamentos dessas gerações.
Indo mais longe, não tenho certeza, mas Manoel Gonçalves de Mello, meu bisavô, que nasceu em 1843 e faleceu em 1913,. era filho d Antônio Gonçalves de Mello e irmão de Antônio Gonçalves de Mello Junior, Trajano Gonçalves de Mello, Estanislau Gonçalves de Mello e Trajano Gonçalves de Oliveira. A família foi proprietária das fazendas Porteira de Pedra, Trapiá e Riachão dos Trajanos, todas localizadas em Cachoeira de Cebolas, então distrito de Ingá e, hoje, muncípio de Itatuba.
Por favor, quem souber de dados que me ajude a completar a árvore genealógica desses meus ascendentes, das famílias Gonçalves de Mello, Andrade e Arruda Câmara, por favor entre em contacto ([email protected]), que ficarei muito grato.
Um abraço a todos.

1 comentário em “UTILIDADE PUBLICA : Ative sua memoria ajudando a famila Bezerra de Mello em seu virou manchete”

  1. Sou neta de Valdomiro Gonçalves que é filho de Emiliano Gonçalves de Melo(Trajano Gonçalves de Mello). Informo que em Itatuba – PB continua vivendo boa parte das famílias Gonçalves de Melo e Arruda Câmara. Informo ainda que a propriedade Riachão do Angico Torto e boa parte da fazenda Trapiá ainda permanece com descendentes desta família.

Não é possível comentar.