Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM BELO DESFILE CÍVICO MESMO SOB CHUVA NO 7 DE SETEMBRO (Ascom)

Um grande público prestigiou as apresentações de bandas, escolas do município, polícia militar e bombeiros

As comemorações do dia da independência do Brasil, teve início pela manhã deste 7 de setembro, às 08:00 hs, defronte a Prefeitura Municipal de Ingá, onde foi realizada a cerimônia cívica do hasteamento das bandeiras do Brasil, conduzida pelo prefeito Manoel da Lenha, do Estado da Paraíba, pelo vice-prefeito Carlos Mendonça e do Município de Ingá, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Cassio Murilo.HASTEAMENTOFizeram uso da palavra, o Prefeito Manoel da Lenha e o Pasto Josias, Assembleia de Deus, e discursaram sobre o dia da pátria.

A cerimônia contou com a presenças de secretários do município, diretores escolares, funcionários, que cantaram o hino executado pela Banda Musical 31 de Março.

O tempo estava nublado pela manhã e a previsão era de chuva durante a tarde, horário do desfile, o que de fato ocorreu. Mesmo sob chuva contínua, um grande público compareceu munido de guarda-chuvas e sombrinhas. O desfile começou por voltas da 16:00 hs, sendo concluído por volta das 19:30 hs.

DESFILE 1

Abrindo o desfile, como já é tradição, veio a Banda 31 de Março conduzindo um pelotão formado pela polícia militar e corpo de bombeiros.

desfile 9desfile 8

Em seguida o desfile teve continuidade com as apresentações das bandas fanfarras de Ingá e das cidades vizinhas de Itatuba e Mogeiro, conduzindo as escolas da rede municipal de ensino. Começando pela Banda El Shadai do CEMES, conduzindo a Escola Municipal Djalma Rodrigues de Carvalho, do bairro da Estação.

DESFILE 3

Banda Marcial Águia Dourada, composta por alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, conduzindo os demais alunos e o Grupo da Melhor Idade do CRAS de Ingá.

DESFILE 4

page

Escola Cândida Amélia Farias Braga, localizada na rua Virgulino de Souza Campos, mais conhecido como Grupo Velho. A Fábrica Alpargatas foi homenageada pela seu incentivo a educação em diversos projetos, assim com a Fundação Pro Dia Nascer Feliz.

desfile 6

desfile 7

Banda Fanfarra Corina Nogueira do INSA, conduzindo a Escola Municipal Corina Azevedo Barbosa, localizada no bairro do Jardim Farias, tendo como tema a SUSTENTABILIDADE.

DESFILE 10

DESFILE 11

Escola Municipal Manoel Correia de Farias, localizada no bairro do Emboca, que fez uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, falecido recentemente.

DESFILE 12

DESFILE 13

Escola Municipal Maurino Rodrigues, localizada no bairro da Senzala, tendo como o tema Educação Pela Paz.

DESFILE 12DESFILE 13

A maior escola do município, Major José Barbosa Monteiro, sendo conduzido pela banda da própria escola, tendo sua primeira participação nos desfiles cívicos de Ingá, cujo o nome foi batizado em homenagem ao prefeito Manoel da Lenha: BANDA MANOEL BATISTA CHAVES, em memória de seu falecido pai.

O desfile mais organizado dos últimos tempos, apesar da chuva, foi encerrado pela apresentação das Bandas Marciais e Fanfarras.

bandas 1bandas 2bandas 3bandas 4bandas 7bandas 5

Estão de parabéns a Secretária de Educação, Adjane Valeriano, sua adjunta, Leidinha, Elidiane, Patrícia, Walbênia, as deretoras das escolas, professoras e toda a coordenação pelo excelente trabalho.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

2 comentários em “UM BELO DESFILE CÍVICO MESMO SOB CHUVA NO 7 DE SETEMBRO (Ascom)”

  1. A chuva foi tão somente a água para o batismo de um grande desfile cívico. Vendo as fotos me vem a recordação longe no passado porém viva demais na memória de outros desfiles os quais participei como estudante da escola de D. Lourdes e dona Tentem e posteriormente no colégio Prof Rangel. Parabéns ao Prefeito e a todo seu Secretariado exaltando em parte a Secretaria e a Secretária da Educação pelo excelente trabalho e dedicação par manter vivo e com brilho a comemoração do dia da nossa Independência. Ah! e parabéns pela cobertura do seu blog que a nós propicia de longe participar virtualmente do desfile.

Não é possível comentar.