Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SÍ A CUBA Y POCO A PARAÍBA Cuba e Cabedelo, a escolha de Dilma é destaque no Correio Braziliense

dilma cuba

Viver é fazer escolhas. Governar também. A presidente Dilma Roussef (PT), por exemplo, escolheu autorizar o financiamento de 682 milhões de dólares para o tal porto de Mariel, novo orgulho dos cubanos. Em contrapartida, ao dizer “si” para Cuba, Dilma teve que dizer “pero no mucho” para outros portos brasileiros, entre eles o nosso tão combativo Porto de Cabedelo. Pois esse foi exatamente o destaque dado pelo jornal Correio Braziliense, o primeiro que chega na mesa dos poderosos em Brasília. Veiculada recentemente, a reportagem destacou a demora para liberação de investimentos para melhoria e modernização esperados desde 2011 pelo Porto de Cabedelo. O valor dos recursos esperados representa 50% do total destinado aos cubanos. “Enquanto US$ 682 milhões da instituição pública de fomento ancoraram em um ponto do litoral da ilha caribenha governada pela ditadura dos irmãos Castros, nenhum centavo do Orçamento federal aportou, até agora, no mais oriental porto das Américas, que tem apresentado as maiores taxas anuais de crescimento”, diz trecho da matéria.

 

E depois pedem que não percamos a ternura.

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui. 

5 comentários em “SÍ A CUBA Y POCO A PARAÍBA Cuba e Cabedelo, a escolha de Dilma é destaque no Correio Braziliense”

  1. Não entendo porque. O brasil precisando tanto de investimento ,na SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E ETC…..Uma mulher dessa faz um grande investimento fora do Brasil.
    AGORA PERGUNTO: Qual o beneficio trazido por esse investimento para o Brasil?
    Porque as obras do Rio São Francisco andam em passos de tartaruga e em muitos pontos a obra esta parada? Nós mesmo podemos dá essa resposta. NÃO VOTANDO NESSA PRESIDENTA.
    MANDA ELA IR ATRAZ DE VOTO EM CUBA.
    OBRIGADO PEÇO ESPAÇO.

  2. A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA, AMIGO VAVÁ DA LUZ!
    (Em breve, farei uma visita ao Senadinho)
    Dilma diz que País financiou 400 empresas brasileiras em Cuba

    Segundo a presidenta, sistema é “extremamente vantajoso” para companhias nacionais
    AE

    A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta terça-feira, 18, em entrevista concedida a rádios locais de Teresina (PI), que o Brasil não financiou o porto de Mariel, em Cuba, mas sim 400 empresas brasileiras fornecedoras de equipamentos. “Nós financiamos as empresas como fornecedoras de equipamentos, bens, serviços. Algo que países como os Estados Unidos e os europeus fazem sistematicamente, até porque é extremamente vantajoso para as empresas brasileiras”, disse a presidente.

    Dilma foi questionada sobre o motivo de ter apoiado o porto cubano, mas não ter finalizado o porto de Luís Correia, no Piauí. A presidente afirmou que o problema no Piauí não é uma questão de dinheiro e disse ainda que o recurso de financiamento às empresas fornecedoras do porto cubano vem do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e não concorre com o recurso destinado ao porto piauiense, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    A empresa que ganhou a licitação para a construção do porto no Piauí, segundo Dilma, foi questionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) devido a um atraso e supostas irregularidades na prestação de serviços. “Por essa razão, em 2011 o governo rescindiu o contrato com essa empresa. Todas as obras atrasaram. Nós temos que regularizar todas as questões que ficaram pendentes com o tribunal para poder continuar a obra”, disse a presidente, que emendou: “É assim que funciona no Brasil.”

    Ela garantiu, no entanto, que o porto sairá: “O de Luís Correia está inteiramente assegurado. Nós inclusive vamos teimar com aquele porto. Prometo que iremos concluí-lo.”

    A presidente participa nesta manhã de cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 Mobilidade Urbana em Teresina, onde também fará a entrega de cinco motoniveladoras e 35 pás carregadeiras para 40 municípios piauienses.

  3. Some-se a estes descalabros de nosso políticos a aprovação da Bolsa Prostituta, projeto que como sempre parido de uma deputada Petista de nome Maria Rita e Aprovada pelo Senado. Sinceramente se pudesse voaria desse BRASIL, pois vem me dando insônia imaginando ser ainda governado por este PT mais 4 anos este país de Muro Baixo. Com meu voto não mais, infelizmente as pesquisas ja dão vitória a esta corja no primeiro turno. O povo tem o governo que elegem.

Não é possível comentar.