Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Rádio de São Paulo retransmite programa Multimistura para o Brasil e boa parte da América do Sul

Rádio de São Paulo retransmite programa Multimistura para o Brasil e boa parte da América do Sul

Âncoras do programa Multimistura
Mais de 2 milhões de ouvintes poderão acompanhar a programação da Rádio Comunitária Zumbi a partir da próxima sexta-feira, 2 de fevereiro. Nesse dia, o programa Multimistura estreará na maior cadeia de rádios livres e comunitárias já formada no Brasil, capitaneada pela Rádio Democracia que opera em São Paulo e congrega cerca de 400 emissoras.
A Rádio Democracia nasceu de experiência de mobilização de uma ampla rede plurinacional formada por  rádios que permutam conteúdos independentes. “Foi uma experiência que nasceu do episódio do julgamento de Lula em Porto Alegre em 24 de janeiro e vai prosseguir como mobilização solidária, construindo pontes de comunicação entre os povos”, afirma Jerry Oliveira, da coordenação do projeto.
O programa Multimistura é transmitido diariamente pela Rádio Zumbi (www.radiozumbijp.blogspot.com) e apresenta roda de diálogo informal, com participação de jornalistas, poetas, humoristas e artistas de outras áreas que comentam o dia-a-dia e contam piadas. “O bom senso de humor ajuda a viver mais, e nesse país que é uma anedota, não levamos quase nada a sério, pelo menos no Multimistura”, comentou Fábio Mozart, um dos participantes.
As transmissões da Rádio Democracia alcançam a América do Sul com 33 rádios e outras mídias, entre elas a Rede de Rádios Comunitárias e Software Livre da Argentina, Centro de Producción Radiofônica da Bolívia, Rádio El Libertador do Chile, Rádio Bomba do Peru, Rádio Topoto da Venezuela, entre outras. 
 

1 comentário em “Rádio de São Paulo retransmite programa Multimistura para o Brasil e boa parte da América do Sul”

Não é possível comentar.