Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Por que mulheres fingem orgasmo? Saiba o motivo

Saiba porque esse tipo de atitude é muito comum na relação e como estimular o prazer na sua parceira

Ela está fingindo? Um novo estudo publicado na revista Sexualities  conclui que há uma boa chance de que sim – pelo menos de vez em quando. Os autores do estudo canadense analisou a a pergunta seguindo por: “a maioria das mulheres finge o orgasmo, pelo menos por algum do tempo” durante o sexo.

 

Por que mulheres fingem orgasmo? Estudo releva o motivo
Reprodução

Por que mulheres fingem orgasmo? Estudo releva o motivo

Os pesquisadores então entrevistaram 14 mulheres, perguntando se elas tinham fingido antes e em caso afirmativo, por quê. Treze delas confirmaram ter um orgasmo falso ou  que tiveram prazer. Dentre as respostas das participantes estavam: “Ele [o sexo] não era divertido, eu estava fazendo isso só para fazê-lo feliz”, “eu realmente não senti vontade de fazer qualquer coisa, não estava afim, mas eu fiz de qualquer jeito só porque era algo bom para fazer por meu parceiro” e “eu só fiz porque queria que acabasse.”

Por que as mulheres falsificam orgasmo?

Estudo co-autor Monika Stelzl, Ph.D., diz que as mulheres que forjaram, fizeram porque estavam cansadas, não queriam ferir os sentimentos ou ego do seu parceiro, ou não queria parecer como se fossem desinteressadas em sexo.

“As mulheres não podem facilmente dizer ‘eu não gosto isso'”, diz Stelzl. Se ela se preocupa com você, ela não vai querer ferir seus sentimentos. E ela pode pensar que dizendo que o sexo não é bom para ela, ou derrubar seus avanços quando ela não está no clima, será mais doloroso do que fingir seu caminho através disso.

Não surte!

Tenha certeza, não cada gemido é realmente um gemido. Como qualquer outra coisa, o sexo tem seus altos e baixos. Só porque ela faz alguma “atuação” ao longo do tempo não significa que você é péssimo na cama.  

“Além disso, entendemos que um orgasmo não é o absolutamente tudo para as mulheres. O mais importante para ela é ter um parceiro que está sempre atento e sensível a ela na cama”, diz Stelzl.

Para ajudar a deixar o sexo mais gostoso e ter um final feliz para os dois, veja algumas dicas:

Siga as pistas

Preste atenção em como ela está reagindo a seus movimentos – não apenas verbalmente. “Ouvir as mudanças na sua respiração, sintir aumentos na tensão muscular, perceber o quão profundamente ela está beijando você”, aconselha o sexólogo Emily Morse.

Isso é ainda mais importante se você que iniciou o sexo. Se ela não está inclinando-se para você, pode ser que ela não esta no clima. E se esse for o caso, nem mesmo Ryan Gosling seria capaz de mudar a situação. Durante o sexo, se ela engasgar ou inalar, de repente, você provavelmente a pegou desprevenida ou fez algo que ela não gostou.

Foque nas preliminares

Você provavelmente já ouviu isso antes. Mas, falando sério, a melhor maneira de melhorar o sexo e ajudá-la a ter um orgasmo é para passar mais tempo de pré-aquecimento no forninho. Massagear suas pernas e cair de boca no sexo oral podem ser boas opções para começar.

Falar sobre sexo fora do quarto

Morse recomenda que se aproxime desta forma: “Diga a ela que você o que estiver pensando sobre o quão quente o sexo tem sido ultimamente, e você quer ter certeza de que está fazendo todo o possível para torná-lo incrível para ela.”

Mostrando que você se preocupa com o prazer dela, aumenta a intimidade e que pode colocá-la no caminho rápido e evitar o famoso dilema de que mulheres fingem orgasmo. 

 

Fonte: Deles – iG /vavadaluz

1 comentário em “Por que mulheres fingem orgasmo? Saiba o motivo”

Não é possível comentar.