Poeta da Academia de Cordel lança livro sobre Zé Limeira

Poeta da Academia de Cordel lança livro sobre Zé Limeira

O poeta Stelo Queiroga, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, lança nesta terça-feira, 5, seu livro “Resgatando Zé Limeira”, juntamente com Marcos Medeiros, Adilson Costa e Stélio Torquato Lima. O evento terá lugar no Sindicato da Indústria da Construção Civil às 18 horas, onde será servido coquetel aos presentes. O lançamento programa ainda performance do ator e poeta Sander Lee.

Stelo Queiroga publica seus versos na internet e organiza saraus com poetas ligados a portais de literatura. “Acredito na mágica da poesia e seu poder de mudar qualquer um com seu toque divino”, afirma Stelo.

O livro “Resgatando Zé Limeira”, escrito a oito mãos, revela a visão que cada um desses poetas tem do lendário poeta repentista paraibano Zé Limeira, nascido no sitio Tauá, em Teixeira, considerado o principal reduto de repentistas no século XIX.

Os temas que abordava em suas poesias e repentes eram variados e chegavam, muitas vezes, ao delírio. Zé Limeira ficou conhecido por suas distorções históricas, poesias recheadas de surrealismo e nonsense, e pelos neologismos esdrúxulos que criava.

Comentários

  1. Por Roberto Justino

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *