Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

SERIA LUCIANO CARTAXO O CANDIDATO DE MICHEL TEMER NA PARAÍBA?

A candidatura do senador Zé Maranhão tem incomodado outros partidos de oposição, tanto que correu a noticia aqui de que ele t nesta semana, teria sido bastante assediado em Brasília por setores que defendem a retirada da sua candidatura para apoiar a de Luciano Cartaxo. Caso desistisse o mesmo seria contemplado com o cargo de ministro das Cidades, do Governo Temer. Mesmo com proposta tão tentadora, a velha raposa política nem deu bolas para tal hipótese e mandou recado que não abre mão da sua e bem ao seu estilo cravou: “Minha candidatura é irrevogável. Jamais participaria de uma barganha contra uma candidatura que é a vontade da maioria do povo paraibano”. De tudo isso se chega a inevitável conclusão, que se emissários do Governo central ofereceram a Maranhão um ministério importante para sair da disputa em beneficio da candidatura de Luciano Cartaxo, então se conclui que o nosso alcaide é candidato de Michel Temer para apreciação e escolha do nosso eleitorado ao governo do Estado.

HERVÁZIO DIZ QUE RENUNCIANDO CARTAXO PODERÁ TER PROBLEMAS COM RELAÇÃO AO ESCÂNDALO DA LAGOA

Por falar em Luciano Cartaxo, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), em recente entrevista declarou que mesmo não tendo nada pessoal contra o vice-prefeito Manoel Junior, ele acha muito temerário Luciano Cartaxo renunciar a Prefeitura de João Pessoa, pois os vices quando assumem sempre costumam mudar de comportamento com relação aquele que era o titular. O socialista colocou em xeque ainda a relação entre o prefeito e o vice e previu mudança de cenário e comportamento. Colocando um pouco de pimenta, lembrou Hervazio os processos enfrentados pelo prefeito Luciano Cartaxo por conta das irregularidades apontadas na obra da Lagoa pela Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) e que na visão dele Hervázio, caso deixe Cartaxo a prefeitura, poderá enfrentar dificuldades estando longe da estrutura administrativa.

OS MERCENÁRIOS PAGOS PELA OPOSIÇÃO

Está semana saiu uma matéria do Ministério da Justiça com relação aos dez Estados mais violentos do Brasil e a Paraíba para alegria das pessoas que pensam de forma imparcial, nem figurou e e nem poderia nesses dez Estados citados, porém, aquela turma paga por duas famosas prefeituras e que torcem pelo quanto pior melhor, insistem no contrário, apresentando estatísticas feitas nos quintais das casas deles, ou encomendadas por alguém, com interesses escusos. Como são pessoas já bem manjadas nos grupos de whatsapps, as suas postagens são totalmente desacreditadas, pois se percebe de forma cristalina, que alguns são pessoas com interesses pessoais contrariados e outros pagos para ficarem o dia inteiro, de domingo a domingo nas redes sociais.

PARLAMENTARES PARAIBANOS SURFANDO NA ONDA DA INTERVENÇÃO

Surfando na onda do combate a violência e tentando arrumar dividendos políticos, alguns dos nossos, como Cássio Cunha Lima, Benjamim Maranhão e Daniela Ribeiro, ao verificarem a necessária e inadiável intervenção na segurança do Rio de Janeiro, logo procuraram os generosos holofotes da mídia local, falando em intervenção da União na segurança pública da Paraíba. Tais pedidos são pedidos hilários, pois a Paraíba se encontra bem longe de outros Estados da Federação neste quesito e, portanto, se verifica sem sombras de duvidas, que são políticos que estão apenas querendo palanque num ano eleitoral. Quem não se recorda que nos seis anos de Cássio Cunha Lima, jamais foi adquirido sequer um revolver para a polícia e que os policiais eram vistos, empurrando uns veículos Santana velhos pelas ruas, em razão da falta de combustível e de peças e que faltava até papel para registros das ocorrências, sem falar que no final de cada ano, ainda tinham que enfrentar longas filas para obterem empréstimos para assim, receberem o décimo terceiro salário. Tristes dias.

MAIS UM HELICÓPTERO PARA AS NOSSAS POLÍCIAS

Por falar em mercenários, tal turma na falta do que criticar vive atacando a questão da segurança pública, como se a Paraíba fosse uma ilha da fantasia ou protegida num casulo, ignorando que o aumento da violência e da insegurança ocorreram em todo nosso país. Um dos pontos que eles adoram falar é sobre o helicóptero que servem as nossas polícias, dizendo que a aeronave vive em pane. Só quem não ver esse helicóptero da nossa Polícia, são os oposicionistas pagos pelas duas prefeituras. Como eles nunca sabem de nada e precisam ser orientados permanentemente pelos patrões, eu não devia, mas vou orientá-los.

MAIS UM HELICÓPTERO PARA AS NOSSAS POLÍCIAS II

Helicóptero, diferente das viaturas, não fica circulando todo tempo, em razão de custos, aparatos de equipes etc, sendo acionado apenas em momentos graves na área da segurança pública. Aliás, nos finais de semana, certamente em razão da grande movimentação de banhistas, ele é sempre visto sobrevoando todo litoral, indo e voltando. Portanto, só muita má-fé ou ignorância para achar que uma aeronave sem condições, seria autorizada pelos órgãos responsáveis a voar e que os policiais então seriam idiotas ou kamikazes, para trabalharem com a mesma. Só para deixar esses críticos pagos sem dormir, aviso que está sendo adquirido outro helicóptero para a cidade de Campina Grande.

COMO VOTOU CONTRA, LUIZ COUTO DEVE TER A SOLUÇÃO PARA O RIO DE JANEIRO

O Deputado Luiz Couto (PT) foi o único paraibano que votou contra a intervenção militar no Rio de Janeiro. Vai ver o dito cujo, deve ter alguma solução mágica para aquele grave problema que desafia o Estado brasileiro, mas que infelizmente não foi colocado em pratica nos treze anos do PT no governo, aliás, tal situação piorou muito. Em razão da postura desse parlamentar, que é um dos mais caros do Brasil, pois há anos anda há anos cercado de policiais federais, convoque-se essa grande autoridade em questões de segurança publica, para apresentar a solução para o grave problema do Rio de Janeiro.

RICARDO VAI FAZER MAIS UMA OBRA QUE SERIA DE CARTAXO.

Quando o gestor municipal não faz o que é preciso para melhorar a vida do povo, o governo do Estado vai lá e faz. Em João Pessoa Ricardo Coutinho e João Azevedo fizeram o viaduto de mangabeira, o viaduto do Geisel e o Parque Parahyba I e II e agora, irão fazer o que Luciano Cartaxo prometeu na sua campanha e na campanha do irmão Lucélio. O governador irá fazer a ligação Mangabeira por dentro e Valentina II, encurtando distancias e acabando com as travessias de carroças de burro nas cheias do Rio Cuiá, obra que será de importância vital para os moradores daqueles dois grandes bairros.

PEDRO CUNHA LIMA PRECISA AFINAR O SEU DISCURSO COM A PRÁTICA

O deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima, nos últimos tempos tem se destacado na mídia nacional em razão dos seus pronunciamentos a favor da moralidade no poder público, da contenção de gastos, e crítico das benesses que muitas autoridades. O fato é que o blogdoninja traz a denúncia, que ele prega uma coisa e faz outra. Segundo aquele blog, ele Pedro Cunha Lima, tem entre os seus assessores uma pessoa que em tese trabalha em Brasília ao tempo em que trabalha também em uma empresa denominada Alliance, contratada para intermediar contratos de artistas para o maior São João do Mundo e que atende a Prefeitura de Campina Grande.Como tal pessoa já foi chefe de gabinete do então vice Ronaldinho Cunha Lima (PSDB), ninguém mais tem duvida que se trata de alguém com influencia no clã. Apesar da incompatibilidade de horários nas duas atribuições, ninguém contesta nada e o assessor vai ganhando dos dois lados. Dia desses a nossa imprensa denunciou que o ex-deputado Ruy Carneiro, mesmo sendo presidente do PSDB na Paraíba, tem lotação no gabinete de Pedro Cunha Lima. Pedro Cunha Lima precisa afinar o seu discurso com a pratica, ou seja, lembrando Pompeia Sula: À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

VEREADORA DIZ QUE QUEM MANDA EM SANTA RITA É A ESPOSA DO PREFEITO PANTA

A Vereadora Vanda de Olavo, da base do Prefeito Emerson Panta, na solenidade de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Santa Rita, não se fez de rogada e da tribuna daquela Casa de Leis, rasgou o verbo em cima do alcaide, que sentado na mesa dos trabalhos, assistiu e ouviu tudo passivamente. A vereadora para surpresa de todos bateu forte no prefeito Panta e disse que quem realmente mandava na Prefeitura era sua esposa Ejane Panta, Secretaria do Bem Estar e Ação Social e que, portanto, considerando que ela não tinha sido eleita e diplomada, era inaceitável a interferência da mesma nos destinos da cidade. Ela ainda fez severas criticas a grave crise da saúde e lamentou que nos postos não existe uma ressonância, uma tomografia, um ultrassom, se encontrando apenas exames preliminares, o que é muito pouco para uma cidade do porte de Santa Rita. Depois que a vereadora Vanda, o vereador Bastinho do Sindicato, também teceu duras críticas a gestão municipal. Ao ser alertado que a sessão era solene e que não caberia as críticas, o parlamentar não vacilou e disse que as críticas tem que ser feitas na missa de corpo presente, para que algum puxa-saco não leve ao prefeito de forma mentirosa.

OS PETISTAS PRECISAM AJUDAR OS IRMÃOS VENEZUELANOS

Todo mundo sabe que o governo de Roraima e a sua população passam por maus bocados devido à invasão de venezuelanos naquele Estado de Federação, fugindo da fome e da baderna naquele país. Como Lula, Dilma e os petistas de um modo geral, sempre aplaudiram Nicolas Maduro e o seu antecessor, eles agora precisam ajudar os venezuelanos e, portanto, vamos divulgar o endereço do Diretório do PT em Boa Vista, Roraima, para que assim eles façam a sua parte arrumem teto para toda essa gente . Peço que se sabe lá no Diretório existe grande área coberta, cadeiras de plástico e água.Endereço: Av. Benjamin Constant, 2526 – São Vicente, Boa Vista – RR, 69303-467.Telefone: (95) 3623-3318 (ligar a cobrar).

PINÇADOS DAS REDES SOCIAIS:

 

SÓ PODE SER SACANAGEM!!! – CARLOS HENRIQUE ANGELO

Esse povo só pode estar rindo de nós! O senador Humberto Costa, líder do PT, disse ser contra a intervenção no Rio porque não foram apresentados números que justifiquem a necessidade. Segundo ele, o número de homicídios no Rio “até caiu” (!!!) em relação a anos anteriores. Pode haver alguma seriedade no discurso dessa gente? Caro Carlos Henrique Angelo, esse povo do PT perdeu o rumo e o prumo. Nem sei como o Brasil resistiu essa gente treze anos no Governo.

A PARAÍBA É ÓRFÃ DE SENADORES – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Praticamente somos órfãos de Senadores, nós paraibanos; entretanto, não compreendo como eleitores de estados tão desenvolvidos como Pernambuco e Rio Grande do Norte elegem, respectivamente, senadores da “estampa” de um Humberto Costa e uma Fátima Bezerra. É um tremendo “recibo” de inapetência para escolher parlamentares

A MAIOR AGRESSÃO CONSIGO É PERMANECER IGUAL COM O PASSAR DOS ANOS – LEILA ARAUJO
• 
Às vezes você passa um tempo sem ver uma pessoa. É uma pessoa bacana, você gostava dela e ela de você. Mas o tempo passou e por algum motivo banal como a distância vocês se afastaram. Acontece. Mas um belo dia você distraidamente a reencontra. Quinze minutos de conversa e você descobre assustada que a pessoa ficou parada no tempo. E aqueles seus pequenos defeitos e caretices dos quais você finalmente conseguiu se libertar permaneceram com ela. Meia hora de conversa e você não consegue imaginar um assunto em comum, tudo foi devastado pela visão refletida do que você teria se tornado caso permanecesse inerte. Nada mudou, tudo nela era igual. Saí desse encontro agradecida por ter lido os livros que li, ter conhecido os amigos que conheci, ter escapado da maior agressão que se pode fazer consigo mesmo: permanecer igual.

PERMANEÇA OTÁRIO OU SIGA NOVOS CAMINHOS – VIRGOLINO ALENCAR

Diante de toda essa montanha de bandalheiras, jogando o país no fundo do poço, está no momento de, quando você acordar, se barbear, tomar um banho, escovar a boca, pentear o cabelo, e assim, bem higienizado, olhar-se no espelho e descobrir que está vendo a cara de um otário, que ajuda com sua pretensiosa intelectualidade na desgraça do Brasil. Mire bem e decida se permanece otário ou se seus olhos, espelho da alma, estão lhe mostrando o caminho certo a seguir.”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em três portais.

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Do @diariojunior:
    Sugestão de Decreto Presidencial:
    Art. 1º. – A cada venezuelano acolhido em território brasileiro um petista será despachado para a Venezuela.
    Art. 2º. – Revoguem-se as disposições em contrário.

Não é possível comentar.