Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

HERVÁZIO DIZ QUE RICARDO COUTINHO É DIFERENCIADO E A OPOSIÇÃO PIRA.
Hervázio Bezerra declarou ontem que a oposição pira com Ricardo Coutinho em razão de o mesmo ser sempre imprevisível, basta ver o reajuste que o mesmo concedeu aos nossos professores mesmo num momento de crise. Disse Hervázio: “Deus só fez um Ricardo Coutinho e jogou a forma fora. Ele é um cara diferenciado e imprevisível. A oposição fica na expectativa para saber quais serão os passos dele, não sabe se ele fica ou não no governo. O caso da privatização da Cagepa foi um exemplo claro. Eles apostaram que o governador iria privatizar Cagepa, mas Ricardo mostrou coerência e frustrou os planos dos adversários”.

 
RICARDO PROMETE LEVAR ÁGUA PARA O CURIMATAÚ

Por falar em governador Ricardo Coutinho (PSB), o mesmo quando da inauguração da rodovia que retirou a última cidade da Paraíba do isolamento asfáltico, exatamente no dia do trabalhador (1° de maio), revelou que após concluída esta etapa, agora volta-se para um novo projeto: ‘ levar água até a última cidade do Curimataú‘.região das mais secas do nosso Estado. Naquela oportunidade, Ricardo lembrou que foi o governador que mais fez adutoras na história da Paraíba, com 1127 km e garantiu que vai começar a Transparaíba. “Quero pegar água do São Francisco e levar até a última cidade do curimataú”, disse, prometendo que a obra vai ser realizada com recursos próprios, sugerindo que não dá para esperar pelo governo federal. “Sei que quem está lá na ponta tem que ter o mesmo respeito”. Essa obra vai contar com mais de 350 km de adutoras, mas ele voltou a citar os 1127 já construídos e destacou que fez em seis anos o que não tinha sido feito em 50.Ricardo também citou as 2390 salas de aula, 2400 km de asfalto no estado e novos leitos em hospitais.
PREFEITURA DA CAPITAL VAI APOIAR FINANCEIRAMETE EVENTO EM ITABAIANA

Na nossa Paraíba acontece de tudo mesmo. O Prefeito Luciano Cartaxo que sabidamente busca disputar o Governo do Estado em 2018, no início deste ano, colocou a disposição da Prefeitura de Santa Rita vários caminhões e garis para retirar o lixo acumulado há meses naquela cidade, fato que surpreendeu a todos, já que aquele serviço é pago pelos munícipes de João Pessoa. Mas se engana que pensa que essa nova maneira de gerir os recursos públicos por parte de Cartaxo parou por ai. Esta semana se descobriu que o mesmo após vista a cidade de Itabaiana, eis que a Prefeitura de João Pessoa parece nos cartazes como apoiadora de uma festa para os motoristas daquela cidade. Será o 6º ano da “Noite dos Motoristas”, que vai contar com shows de pagode e forró, ao que tudo indica, bancados com o apoio da gestão municipal da Capital. Na data também será comemorada a festa do padroeiro da cidade, São Cristovam, que é o santo dos motoristas. Será que o Tribunal de Contas do Estado vem acompanhando essas gastança de Cartaxo, inclusive com essas viagens semanais ao interior levando consigo sempre uma comitiva de cerca de cinqüenta pessoas.
VEREADOR DIZ QUE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO É UM TEATRO PARA ENGANAR O POVO

O vereador Líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa Bruno Farias (PPS) disse que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) imitou o nome do programa estadual (Orçamento Democrático Estadual) e o transformou em Orçamento participativo. Disse Bruno que participações populares são diferentes que o gestor municipal troque o nome da iniciativa, pois quando ele o prefeito promove o Orçamento Participativo, ele realiza um teatro para enganar o povo. “Mas ele não engana ninguém mais não. Todos nós temos consciência que o OP não traduz-se em obras, pois as demandas da o vereador, destacando que Cartaxo é um dos que mais falta nas plenárias do OP. Por fim revelou o vereador Bruno que ele o prefeito Luciano Cartaxo é o mais ausente nas plenárias do Orçamento Participativo. Há uma apatia, uma indiferença com do prefeito com o OP, onde as demandas não saem do papel e portanto deveria se chamar ouvido de mercador. Tem razão o vereador Bruno, pois ali no Bessa s3e tem um exemplo claro de que essas plenárias é pura politicagem, pois em duas plenárias realizadas prela Prefeitura da capital, a população optou pela construção do Parque Parahyba e Cartaxo realmente fez ouvidos moucos e jamais se dignou a receber os moradores do Bessa para tratar sobre tal assunto, obrigando assim o Governo do Estado a realizar aquela obra que era da sua responsabilidade..

LEI PROIBINDO TRÁFEGO DE CARROÇAS NA CAPITAL É IGNORADA PELO PREFEITO

Por falar em Bruno Farias, em Abril de 2014, o então Superintende da Semob Nilton Pereira, informava através da imprensa que a circulação de carroças seria proibida em determinadas ruas e avenidas de João Pessoa. Na ocasião disse o mesmo que era previsto que pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), uma regulamentação para a matéria e que já estava em fase de estudo. De acordo com ele, a regulamentação estava de acordo com as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e trazia recomendações aos condutores que utilizam este tipo de transporte. “A regulamentação vai determinar as vias que esses veículos poderão circular, os horários permitidos, bem como o tipo de carroça. Nada aconteceu, era pura balela. Já em Janeiro de 2016, com base no projeto de Bruno, foi sancionada a Lei 13.270 proibindo a circulação de veículos de tração animal pelas ruas de João Pessoa e determinando que aqueles trabalhadores que decidissem continuar no mesmo ramo, teriam que optar por um veículo motorizado ou bicicleta – ambos com carrocerias adaptadas, como explicou o seu autor vereador Bruno Farias.

LEI PROIBINDO TRÁFEGO DE CARROÇAS NA CAPITAL É IGNORADA PELO PREFEITO II

Como naquele ano iriam ocorrer às eleições municipais, estranhamente se resolveu depois da sanção, dar um prazo de seis meses para que os trabalhadores e a própria Prefeitura se adaptassem aquela nova legislação. Pura enganação, até hoje tal lei deve se encontrar guardada num dos escaninhos da Prefeitura, como tantas outras sem nenhuma valia. Ora, se existisse vontade política, bastaria a Prefeitura utilizar o seu programa Cidadão, que visa Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Banco Cidadão) é um projeto de microcrédito e financiar os veículos motorizados para esses trabalhadores que hoje indevidamente e perigosamente utilizam nas ruas da cidade o veiculo de tração animal. Ao final vai uma pergunta: Se existe uma lei em pleno vigor, que proíbe o uso de carroças e tal legislação é solenemente ignorada pelo Prefeito Luciano Cartaxo, que inclusive a sancionou, caso ocorra um grave acidente com mortes, tal autoridade não será penalizada civil e penalmente?

ELIZA PODE SE TORNAR DEPUTADA E MARMUTHE VOLTAR A CÃMARA MUNICIPAL.
O Prefeito Romero Rodrigues, pavimentando uma provável candidatura sua ao Governo do Estado, já começa a tentar agradar a alguns políticos. Chega a informação de que o mesmo já nos próximos dia irá chamar Bruno ou Tovar para comandar uma das secretárias em Campina Grande. Com a saída de um deputado do PSDB abri-se uma vaga na ALPB para a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que é suplente de deputado. Com a saída de um deputado do PSDB abri-se uma vaga na ALPB para a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que é suplente de deputado. O convite, caso aceito por Tovar ou Bruno, causará mudança no tabuleiro da CMJP também. A ida de Eliza à ALPB, deixa vago lugar para o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti. Pois pé com uma canetada, Romero de cara já agrada a dois políticos, bem como os demais membros dos seus partidos.
BIRA DELGADO E O GRUPO FORRÓ PARAÍBA FELIZ NA EUROPA
Recebo what do amigo e parceiro Bira Delgado, informqando do sucesso que ele e o Grupo Forró Paraíba vêm fazendo nas diversas apresentações pela Europa. Bira Delgado a partir deste ponto: “Ao chegarmos a Europa (eu, Paulo Barreto e Ivan Martins), nos juntamos a três amigos e músicos brasileiros que moram aqui na França. Temos uma zabumba, um triângulo, um pandeiro e um contrabaixo.Como todos já conhecia o nosso trabalho, ficou mais fácil com os ensaios.FESTIVAL INTERNACIONAL DA SOUPA DE LILLE- França- LA LOUCHE D‘ OR/2017. – O Festival Internacional da Soupa em Lille, está de retorno para fazer festejar orelhas e pálpebras! Graças as suas receitas, a wazemmess se transforma todos os 01 de Maio em um banquete dos 05 continentes. Este ano (2017), dentre a sua vasta programação, o Grupo Forró Paraíba Feliz, fez a alegria de centenas de admiradores e fãs do verdadeiro e puro forró pé de Serra. O Centro de Lille, se tornou um verdadeiro Atrairá “Junino”.
O PARQUE PARAHYBA E O MERCADO PERSA
Depois de uma semana ausente do Estado, retomei ontem as minhas caminhadas no Parque Parahyba e confesso, fiquei deveras decepcionado com tudo que vi ali. O lixo sem o devido recolhimento, o mato crescido, já invadindo tanto a calçada como a ciclovia, o canal com muito mato e lixo, pedras da calçada já se soltando, muita sujeira na ciclovia, defronte ao prédio onde funciona um setor da Cagepa, em virtude das folhas que caem dos seus eucaliptos, cujo espaço poderia ser limpo pelos servidores de tal empresa. Feio mesmo porém, vem ficando a questão dos vendedores ilegais, cuja quantidade que vem aumentado diariamente, inclusive ocupando a calçada, que deveria ser apenas dos pedestres.Ontem já em razão da falta de espaço, algumas pessoas estavam indevidamente montando um gigante pula- pula em cima da pouca vegetação existente. Percebi também que até as 17 horas, não existia um único policial no local, apesar de se encontrar no local centenas de pessoas, a maioria crianças. A Prefeitura de João Pessoa na pessoa do Prefeito Luciano Cartaxo, tem que parar de fazer de conta.
PINÇADAS DAS REDES SOCIAIS:
QUEM SEMPRE ME FEZ SORRIR – HOJE ME FEZ CHORAR LEILA ARAUJO.
Eu o conheço faz tempo. Ele é muito magro e aparenta ter bem mais idade do que deve ter, provavelmente por conta das drogas e da miséria em que vive. Mas continua mandando muito bem no malabarismo com argolas que faz num sinal de trânsito em que frequentemente paro. Como já me conhece, nem se dá ao trabalho de levantar a camisa e girar para mostrar que apesar de tudo não é assaltante. Ou não está assaltando ainda, ou naquele momento. Tanto faz. Na nossa sociedade essas coisas tanto fazem. O fato é que hoje ele, que nunca vi sorrir, sorriu. Um sorriso bem sem prática, um malabarismo de rosto que certamente não está acostumado a fazer. Espontaneamente sorri de volta e fui pegando o trocado na cadência rotineira entre a abertura do sinal e sua aparição na janela do ônibus. Ele me olha, já com a habitual tristeza no olhar e diz – “guerreira, hoje não precisa dar nada… seu sorriso já valeu”. O ônibus arranca e ainda observo seu aceno pela janela. Quem sempre me fez sorrir, hoje me fez chorar. E posso dizer que lamento, profundamente, viver num país em que historicamente deixamos o futuro para trás.

SOLTEM PALOCCI E VACCARI TAMBÉM, JÁ! – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

Pensando bem, não tem sentido o STF manter na cadeia Zé Dirceu e Palocci, esses heróis nacionais que pensaram e construíram esse modelo de governo que foi implantado no Brasil onde os fins justificam qualquer outro tipo de meio, inclusive o roubo. Zé Dirceu, Lula, Zé Serra, Zé Genoíno devem ser reputados heróis nacionais, sim, porque enfrentaram a Ditadura Militar e fizeram pós graduação em corrupção com treinamento nos porões dos cárceres totalitários, de onde saíram pós graduados e agora puseram em prática as técnicas de ladroagem que aprenderam com seus algozes,os corruptos e corruptores do golpe militar da falsa revolução de março de 64. SOLTEM PALOCCI e VACCARI TAMBÉM, JÁ!

TEMER É ILEGÍTIMO, CHEGOU A PRESIDÊNCIA SEM NINGUÉM VOTAR NELE – ALBERGIO GOMES MEDEIROS
Finalmente me convenci de que o governo Temer é ILEGÍTIMO porque não foi eleito, pois faltou o crivo do voto. Temer não foi eleito, pois ninguém votou na Chapa Dilma/Temer. Todos os cidadãos só votaram em Dilma, tanto é que em nenhuma urna apareceu a Chapa com o nome nem as fotos dos dois, portanto é um presidente que não foi votado pelo eleitor. Segundo, é ILEGÍTIMO porque chegou à presidência de forma inteiramente clandestina, de supetão, sem que ninguém tivesse visto, após ter ousado, num certo dia, entrar na Presidência e sentar-se na cadeira da Presidência, e daí em diante foi só jogar um bom papo e coroado pelo TSE, diplomado e efetivamente ocupado o cargo eletivo. Pois é meu caro Albergio, vai ver que também as muitas vezes que ocupou a presidência da Republica nas muitas viagens da mulher sapiens, o fez de forma também ilegítima, inclusive nos dias em que ela estava para ser impedida, em que a mesma denunciar na ONU, que estava sendo vítima de pseudo golpe, deixando na sua cadeira, nada mais nada menos do que o golpista que queria tomar o seu lugar.O Jornalista José Simão tem razão: ‘O Brasil é o país da piada pronta.’

Esta coluna é publicada em no blogdopedromarinho.com e em três portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.