Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

A INSEGURANÇA CRESCE EM TODO ESTADO E SECRETÁRIO CLAUDIO LIMA SE DIZ CANSADO DO CARGO
Esta semana dentre outros, tivemos o brutal assassinato do empresário Marcone Morais proprietário de uma rede de postos de combustíveis, um homem trabalhador e gerador de centenas de empregos e impostos. O fato é que não tem mais como se negar hoje o calcanhar de Aquiles da gestão do Governador Ricardo Coutinho é com certeza a questão da segurança pública, com o secretario Claudio Lima, importado do Estado de Pernambuco e que até hoje não disse a que veio e que estranhamente foi confirmado no cargo na segunda gestão de RC. Dia desses o mesmo informou que estava cansado do cargo, mas a sua exoneração dependia do Governador Ricardo Coutinho, que deveria ter aproveitado a deixa e de pronto ter exonerado o mesmo. Temos evidentemente consciência que a violência existe em todo Brasil, mas pelo menos lá fora se observa operações com os mais variados nomes e uma politica permanente de inovação nesta área da segurança publica, tentando minimizar a insegurança. Aqui temos um secretário encastelado no seu gabinete e que só é visto nas solenidades onde se encontra o Governador do Estado ou quando vai se anunciar alguma prisão importante e ali se encontram os generosos holofotes da mídia.
A INSEGURANÇA CRESCE EM TODO ESTADO E SECRETÁRIO CLAUDIO LIMA SE DIZ CANSADO DO CARGO II
O fato é que estamos situados entre dois Estados Pernambuco e Rio Grande do Norte, com as fronteiras totalmente abertas, por onde entram com toda facilidades os bandidos e aqui, praticam explosões de caixa eletrônicos, sequestros, saidinhas bancarias e outros graves delitos. O fato é que nesta gestão a exaurida Operação Manzuá foi extinta, pois realmente há muito tinha perdido a sua finalidade, pois sendo fixa e do conhecimento de todos, quem estava irregular ou pretendia passar com armas e drogas utilizavam estradas secundárias. Naquela oportunidade o secretário até anunciou o que seria uma medida acertadíssima a criação da Manzuá itinerante com várias equipes se deslocando por todo estado, abordando de surpresa nas cidades e rodovias, mas tudo não passou de promessa e o nosso Estado conta hoje com operações pontuais e com poucas viaturas circulando pelas cidades o que convenhamos é muito pouco para tanta violência.
HUGO MOTA DEPOIS DO VEXAME DA CPI QUE PRESIDIU, VAI SER TESTEMUNHA DE DEFESA DA ESPOSA DE EDUARDO CUNHA
O deputado paraibano Hugo Mota há alguns meses, presidiu a CPI da Petrobras e como logo no início andou falando grosso com alguns deputados, dizendo que na Paraíba homem não gritava com ele, todos imaginaram que finalmente um presidente de uma Comissão Parlamentar, daria ao final uma resposta séria a nossa sociedade, com os desvios contra aquela empresa, todos devidamente apurados e os nomes dos corruptos. Ledo engano. Ao final essa CPI se descobriu que tal apuração, uma das mais caras já instaladas no Parlamento brasileiro se transformou numa grande e intragável pizza. Mais recente numa conduta pouco recomendável para um parlamentar eleito pelo povo ele Hugo Mota, resolveu por conta e risco fazer parte da tropa de choque de Eduardo Cunha e ficou tão afinado com tal figura que agora no São João, até recebeu como hospede em sua residência em Patos Danielle a filha de Cunha, que é ré na Operação Lava Jato.
HUGO MOTA DEPOIS DO VEXAME DA CPI QUE PRESIDIU, VAI SER TESTEMUNHA DE DEFESA DA ESPOSA DE EDUARDO CUNHA
Mais recente, o mesmo por conta da sua estranha fidelidade ao ex-presidente da Câmara foi arrolado como testemunha de defesa de Claudia Cruz esposa dele Eduardo Cunha. Ontem na Comissão de Constituição e Justiça, Hugo Mota na primeira fila fez tentou de tudo para o que protelar o andamento do processo de cassação, solicitando desnecessariamente toda leitura da ata anterior. A ideia dos aliados é que o processo se ‘arraste’ até o final do mês e que venha o recesso, quando então ele Eduardo Cunha ganharia tempo, pois logo depois viriam as eleições municipais, quando ocorre um esvaziamento natural no Parlamento. Uma perguntinha: Dentre aqueles eleitores que votaram e elegeram Hugo Mota, será que alguém imaginava que o mesmo teria esse comportamento como detentor de um mandato popular? As urnas darão tal resposta em 2018.
SENADOR RONALDO CAIADO EM DISCUSSÃO ONTEM NO SENADO FEZ SÉRIAS ACUSAÇÕES CONTRA O PARAIBANO LINDBERG FARIAS
O senador Ronaldo Caiado dia desses chamado de mentiroso por Lindberg Farias, partiu para cima dele para agredi-lo fisicamente e só não conseguiu o seu intento em razão da intervenção da famosa turma do ‘Deixa disso’. Na tarde de ontem mais uma vez afrontado pelo paraibano Caiado disse ser ele mais uma vez sou alvo de provocações e uso de adjetivos que não têm qualquer intuito a não ser a ofensa pessoal. E disse mais: Mais uma vez senadores que perderam as benesses de um Estado aparelhado usam do debate no plenário para caluniar e difamar a minha honra e a minha atividade política. Mais uma vez não me calei e confrontei a forma como estou sendo tratado — inclusive apresentando como médico um diagnóstico. Se trata de uma raiva patológica que nutrem contra alguém que veio aqui para o Senado para desmontar essa organização criminosa que esteve no poder por 13 anos assaltando o Estado. É por isso que sou o alvo deles. E é por isso que nunca vou ouvir calado ofensas de quem não tem a envergadura moral para imputar qualquer ataque à minha honra. Ao final para surpresa de todos disse que não como senador, mas como médico que é que Lindbergl deveria rever suas atitudes, uma vez que ele chega salivando muito e com pupilas dilatadas. Como se pressupõe que Ronaldo Caiado como médico saiba o que diz a acusação é muito grave para Lindberg Farias que representa como senador o Estado do Rio de Janeiro.
EX-DEPUTADO LEONARDO GADELHA ASSUME PRESIDÊNCIA DO INSS
O ex-deputado federal pela Paraíba, Leonardo Gadelha (PSC), tomou posse, ontem (13), como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O mesmo nas eleições presidenciais de 2014 foi candidato a vice-presidente da Republica na chapa liderada pelo Pastor Everaldo, do PSC. O mesmo tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é também mestre em gestão pela Universidade de Brasília (UnB).Em 2007 Gadelha foi eleito deputado estadual na Paraíba. Filiado ao PSC desde 2009, Gadelha assumiu como suplente o mandato de deputado federal pela Paraíba em 2011. Ter um paraibano ocupando um cargo tão importante com certeza será muito bom para a carente área da saúde da nossa Paraíba.
DEPUTADO HERVAZIO BEZERRA DIZ QUE POPULAÇÃO VAI AVALIAR E COMPARAR AS GESTÕES DE RICARDO COUTINHO E LUCIANO CARTAXO
O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), rebateu, o presidente municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, que em entrevista à TV Arapuan no dia anterior, aconselhou o PMDB “a pensar duas vezes antes de se aliar ao PSB” na capital paraibana. Disse Hervázio que na verdade o PMDB tem que pensar quatro vezes antes de se aliar a (Luciano) Cartaxo”.. Disse Hervazio que recentemente ouviu na Rádio Arapuan uma do vice-prefeito (de João Pessoa) Nonato Bandeira (PPS), que foi principal articulador de Luciano Cartaxo durante a campanha de 2012. Nonato definiu bem quem é Luciano Cartaxo”, prosseguiu Hervázio. Disse ainda Hervazio que a pessoa só tem o que constrói na vida e ainda lembrou a debandada dos vereadores da base de Cartaxo na Câmara. .’Repare direito e veja que todos eles foram usados e depois descartados por Cartaxo”, disse o deputado socialista.

DEPUTADO HERVAZIO BEZERRA DIZ QUE POPULAÇÃO VAI AVALIAR E COMPARAR AS GESTÕES DE RICARDO COUTINHO E LUCIANO CARTAXO
O deputado ressaltou que Luciano Cartaxo sequer teve uma grande obra na cidade, pois a Lagoa, por exemplo, ficou muito aquém daquilo que se esperava e que neste ano leitoral o eleitor certamente vai saber avaliar e comparar as gestões do PSB e do PSD. “ Certamente, vai lembrar que na gestão de Ricardo, e não falo nem dele como prefeito, João Pessoa ganhou o Trevo das Mangabeiras, o Centro de Convenções, a Vila Olímpica, a reforma do Espaço Cultural e a reforma do Almeidão. Vai lembrar também que está ganhando a Perimetral Sul e o Viaduto do Geisel. Ou seja, não tem nem comparação, pois a gestão de Cartaxo se limitou a pintar meio-fio e a inaugurar ar condicionado”, destacou Hervázio. Ao final o deputado foi cirúrgico apo lembra o descaso da atual gestão com relação ao Bairro do Bessa totalmente abandonado e que que só foi visto e cuidado pelo Governador Ricardo Coutinho que que pavimentou várias ruas e deu início ao sonhado Parque Parahyba que deveria ter sido executado pela Prefeitura. No Cidade Verde, em Mangabeira, foram quase 100 ruas drenadas e pavimentadas pelo Governo do Estado, pelo projeto do PSB. Agora, pergunte a Cartaxo quantas ruas ele calçou em quatro anos como prefeito de João Pessoa”, acrescentou o deputado.
A ANUNCIADA ALIANÇA ENTRE PSDB, PMDB E PSD, JÁ DENOMINADA DE ALIANÇA FRANKENSTEIN NÃO EXISTE.
Vem sendo ventilado na imprensa e nas redes sociais, de que iria surgir um ‘blocão da oposição’ ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua candidata em João Pessoa, Cida Ramos (PSB). Tal informação foi revelada pelo senador Cássio Cunha Lima e até mesmo pelo seu filho o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) que também afirmou que o acordo entre os partidos PSDB, PMDB e PSD já estaria quase garantido. O fato é que ao que parece a coisa não é bem assim, pois os dirigentes do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia e do PMDB, o senador José Maranhão, desconhecem o fechamento da aliança. O deputado Rômulo, chegou inclusive a afirmar não saber da existência do acordo propagado pelo peessedebista, e negou que a recente visita do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) teria sido com a intenção de formalizar a aliança. É bom mesmo que tal aliança não se concretize, pois já estava sendo apelidada nas redes sociais de aliança Frankenstein, onde nada tem a ver com nada. Imagine arquirrivais até ontem abraçados num mesmo palanque. Com certeza o eleitorado hoje bem mais esclarecido não iria aceitar essa esdruxula aliança.
TERMINA O MANDATO DE CARTAXO E NADA DO PROJETO MORADOURO
No início de sua gestão com muita festa e uma grande placa Luciano Cartaxo anunciou ao inicio das obras do esperado Projeto Moradouro que se resumia em restaurar o casario da Rua João Suassuna e construir no seu interior algumas moradias para assim dar vida aquela parte esquecida onde nasceu a nossa cidade. Na verdade er4a tudo encenação e logo depois sorrateiramente a placa da obra sumiu daquele local. Dia desses, eis que o Prefeito Luciano Cartaxo, como se estivesse brincando com a nossa população, anuncia mais uma vez o inicio daquelas obras que são urgentes, pois as fachadas daqueles prédios podem ruir a qualquer momento e estranhamente já deu outro nome projeto que passou a se denominado de Projeto Parahyba. O farto que novamente era uma informação falsa pois tudo continua ali do mesmo jeito, sem que o Prefeito ou mesmo a sua assessoria preste qualquer informação, principalmente para aquelas pessoas que se inscreveram para receberem uma moradia ali.

TERMINA O MANDATO DE CARTAXO E NADA DO PROJETO MORADOURO II

Por falar em abandono, dia desses denunciei aqui neste espaço a ruina de uma casa antiga na Rua da Areia, mais precisamente nos fundos do antigo prédio de nossa Prefeitura, cuja lateral toda já tinha vindo abaixo e restava ruir a parte frontal, com perigo de vida para os transeuntes, principalmente para os frequentadores de uma casa noturna que funciona ali ao lado. Resta semana ao passar naquele local verifiquei que tal casa se encontra sendo totalmente recuperada e como não existe nenhuma placa falando sobre tal obra, fica difícil saber se o executor é o Governo do Estado, Prefeitura ou mesmo o proprietário daquele bonito imóvel do nosso passado, que se encontrava abandonado como tantos outros no Varadouro, Duque de Caxias, Praça Dom Adauto, Tambiá, João Machado e Trincheiras. Na verdade é um pouco de nossa historia sendo corroída por conta da falata de sensibilidade de nossas autoridades.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.