Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OH! COITADA !!! : deputada Benedita Silva se veste doméstica na Câmara em homenagem à categoria

benedita_imagem da semanaNesta terça-feira (29), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) se vestiu de empregada doméstica para homenagear a categoria, durante sessão na Câmara Federal por ocasião do Dia Nacional da Empregada Doméstica. Pela atitude de reconhecimento da importância do trabalho feito pela categoria e em apêndice dos trabalhadores do país, a cena da deputada vestida de doméstica foi eleita a imagem da semana no Blog do Gordinho.

Em seu discurso, na sessão solene, Benedita da Silva lembrou dos debates na Constituinte para garantir os direitos dos empregados domésticos.

“Nosso diálogo foi feito e agora, com a PEC 72, iniciativa do deputado Carlos Bezerra, do PMDB, tivemos outra oportunidade, de rever a Constituição e inserir nela aquilo que não só o sentimento, mas o dever dessa casa de lei, a nossa Câmara dos Deputados e também o Senado”, disse a deputada, referindo-se ao projeto que ficou conhecido como PEC da Domésticas.

Aprovada em abril de 2013, a PEC das Domésticas garante a elas direitos já assegurados a outros trabalhadores, como o FGTS. Sua aplicação depende ainda da aprovação de uma regulamentação.

Alguns pontos como o auxílio-creche e o seguro contra acidente de trabalho e indenização ainda dependem da aprovação desse texto.

 

2 comentários em “OH! COITADA !!! : deputada Benedita Silva se veste doméstica na Câmara em homenagem à categoria”

  1. O que o período de eleição não faz. Será que essa mulher engana alguém com esse teatrinho ? Eu não tenho dúvida que sim, e ainda aposto que ela será reeleita deputada federal mais uma vez pelo povo do RJ. Uma pena !

Não é possível comentar.