Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O VERDADEIRO AMOR PODE RENASCER DAS CINZAS (Prof. Marcos Bacalhao)

O VERDADEIRO AMOR PODE

    RENASCER DAS CINZAS

                                               Prof. Marcos Bacalháo

“ O verdadeiro amor é aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo”(Johann Goethe)

           

 marcos baclhao

 

O verdadeiro amor tem um ciclo que lembra o bonito mito da fênix, o pássaro que se incendeia ao intuir seu próprio fim, e renasce das cinzas em um leito de ervas aromáticas.

 

Por Exemplo, pessoas muito idosas podem continuar desejando, como se ainda fossem jovens, por que não a sexualidade das mulheres, também? Do casal? Na poesia amorosa ao longo dos séculos, a fênix geralmente emerge da energia entre os dois amantes.

           

Em situações complexas, casais talvez sintam que chegaram ao fundo do poço. Não vêem saída. No entanto, quase em cinzas, ocorre de súbito experimentarem um renascer estimulante do amor. A crise não significou o final e, sim, o início de um novo ciclo, eventualmente movido pelo medo de se perderem.

           

O amor, a um só tempo o anterior e outro, o novo, reviveu. Não houve mágica a mudar o cenário ou a eliminar as tensões do passado.O desejo de ficarem juntos trouxe de volta a atração e o estímulo para salvar o relacionamento: energia e persistência para enfrentar os obstáculos, lidar com o desânimo e o feijão-com-arroz do dia-a-dia.

           

Até pessoas separadas há muito tempo, mas que evoluíram e cresceram, podem ter uma segunda chance, se atraídas por desejos recíprocos. Só se a balança continuar negativa, o mito da fênix não será símbolo de vida, mas de um círculo vicioso de repetição destrutiva, enredando o casal em impasse e desamor.

           

O forte desejo que ressurgiu foi nostalgia, inspirado na crença de que existe mágica? Impulso dissociado da realidade. O casal que se renova quando sai da crise experimenta a tensão entre o velho e o novo, consciente de que não deve repetir as armadilhas do passado.

           

Ao mesmo tempo, os parceiros conservam os traços essenciais que os uniram, tanto quanto alguns de seus dilemas. E só serão verdadeiros se conviverem com suas dúvidas, desamores, ódios e indiferenças, que se alteram com desejos, encantamentos recíprocos e certezas de amor eterno.

 

Se tiverem competência de manter os afetos positivos pensando mais do que os negativos, é grande a possibilidade de a fênix renascer das próprias cinzas em um leito de ervas aromáticas. Tenho dito !

2 comentários em “O VERDADEIRO AMOR PODE RENASCER DAS CINZAS (Prof. Marcos Bacalhao)”

  1. mesmo que o senhor ñ ligue para eu gosto muito de vc mesmo que o senhor nunca me der uma palavra de ensetivo mais eu vou esta sempre vou te apoia

Não é possível comentar.