Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O PROJETO CORDEL NA RADIO COMUNITÁRIA ESTARÁ NESTE DOMINGO, 05/11, NA SENZALA DE VAVÁ DA LUZ

O PROJETO CORDEL NA RADIO COMUNITÁRIA ESTARÁ NESTE DOMINGO, 05/11, NA SENZALA DE VAVÁ DA LUZ

Poeta de Pocinhos está no projeto “Cordel na Rádio Comunitária”

O poeta Tiago Monteiro, de Pocinhos, é um dos oito cordelistas que fazem parte do projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, proposto por Fábio Mozart e coordenado pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

O projeto consiste na gravação de DVD e publicação de livro com biografia e obras dos poetas, entre eles Vavá da Luz, Thiago Alves, Sander Lee, Josafá de Orós, Bebé de Natércio, Heleno Alexandre, Antonio Costta e Rui Vieira. Gravações do projeto estarão sendo feitas pela produção do projeto neste domingo, dia 5 de novembro, na fazenda Senzala, em Ingá.

Tiago Monteiro é autor de vários folhetos, animador cultural em sua terra, estudante de Direito, compositor e coordenador da Casa da Cultura em Pocinhos.

O DVD e a publicação serão distribuídos em 65 rádios comunitárias da Paraíba, além de Pontos de Cultura, bibliotecas e outras entidades ligadas à cultura popular. “A rádio comunitária, como elemento de comunicação popular e democrática, tem como um dos seus mais importantes objetivos a difusão cultural e a preservação da cultura da região onde atua”, afirmou Fábio Mozart, coordenador do projeto.

O projeto “Cordel na Rádio Comunitária” é patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC) da Secretaria Estadual de Cultura, com apoio da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, e Piaba Camisas, além do Coletivo de Jornalistas Novos Rumos.

2 comentários em “O PROJETO CORDEL NA RADIO COMUNITÁRIA ESTARÁ NESTE DOMINGO, 05/11, NA SENZALA DE VAVÁ DA LUZ”

Não é possível comentar.