Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” umas noticias que intoxicam, aporrinham, você , sua tia e sua vizinha e INTE sua madrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que assopra e mete o pau, do soldado ao general.

Ontonce se é assim, vamos começar,  e eu começo pelo começo do principio, tas entendendo ? respondendo ao Dr Claudio , um leitor ilustre e assíduo desta pagina que indaga sobre não ter publicado nada sobre o carnaval, o bloco azulão, se era motivos outros.

E eu respondo ao nobre Dr Claudio que o motivo maior é de que a Secretaria que esse humilde escriba encabeça trabalha sábados , domingos e feriados nos dois expedientes para atender BEM os visitantes que aqui chegam com a finalidade de conhecer nossa história, costumes, patrimônios, etc…

Não é um trabalho tão cansativo, é verdade, até porque quando se faz o que se ama, não se trabalha, mas  o dever de OBRIGAÇÃO de cumprir horários é nosso lema para justificar o que nos paga o contribuinte.

E tem mais, atendemos da melhor maneira possível, falamos sobre nossa historia, nossos patrimônios, nossos costumes, nosso artesanato, quem somos e quem fomos e quando terminamos nossa explanações o visitante aperta nossa  mão e diz  : PARABÉNS AO PREFEITO PELA SENSIBILIDADE COM A PRESERVAÇÃO DA HISTORIA DE SUA TERRA.

Mesmo assim direi que como já tinha premeditado aqui mesmo, o Carnaval de Ingá transcorreu com muita alegria e paz em todas as comemorações e o Bloco do Azulão não poderia ser diferente.

Mas vejam bem,  conselho e aviso apesar de ser de graça, sempre é bom, e a multidão que acompanhou a AZULÃO não representa um termômetro eleitoreiro , Folia é Folia e 7.000 cervejas, e abadás gratuitos atrai INTE o inimigo mais cruel.

Portanto vamos dar continuidade ao trabalho de Prefeito, determinar ordens aos Secretários e se possível, que é, reuni-los. porque só estamos nos reunindo em festas, e nem todos.

Como podem ver , nada pessoal até porque, como sempre, fui um dos grandes colaboradores para que o Azulão acontecesse, e continuo sendo um Secretario amigo e fiel ao Prefeito Manoel da Lenha..

Só não consigo ser Babão nem Lagartixa, entretanto , porém, contudo, todavia, estou com Mané inté quando ele quiser, e quando ele não quiser mais, passarei a ser o CURURU, que é ele me jogando fora e eu VORTANDO.

O melhor mesmo do carnaval foi a quarto feira de cinzas com muita chuva

Agora Doutor, em verdade, em verdade eu vos digo, não estou deveras preocupado com os carnavais, os blocos e seus sucessos, o que me preocupa mesmo é a falta de água em nossas residencias, o futuro do Turismo, a segurança,  a educação, a saúde do nosso povo e o descaso das OTORIDADES em todas as esferas, isso sim, me preocupa de verdade.

Quando falo do descaso, me refiro as providencias junto a Cagepa, AESA e ANA, porque por aqui o Prefeito tem feito das tripas coração com perfuração de poços, carros pipas e caixas dágua para amenizar o sofrimento da população.

Me preocupa o vigia que toma conta do Museu das Itas ter sido esquecido da folha de pagamento por muito tempo, deixando uma certa vulnerabilidade à aquele patrimônio maior, me preocupa os assaltos se tornarem rotineiros na terrinha e as POLICIAS não terem aparato suficiente para combater o crime, me preocupa a desvalorização e desconhecimento que certas camadas da sociedade tem com monumentos representativos à historia do Município, me preocupa em não saber qual o apoio que o Capitão Jackson vai receber quando anuncia : “Atenção! Com o objetivo de continuarmos as ações visando o conhecimento, a valorização e o resgate da cultura de nosso município a AITAI dará prosseguimento às visitações às Itacoatiaras pelos alunos do 5° ano de cada escola. Posteriormente estaremos em contato com as gestoras, me preocupa como vamos ajudar nossos artesões em divulgação e apoio em suas frequências as feiras e e exposições e muitas outras coisitas mais.

Quanto à aquela camada da sociedade que não valorizam seus ” OBELISCOS” suas estátuas, seus monumentos, o carnaval me deixou mais tranquilo quando vi homens se beijando abertamente numa prova cabal que eles não tem pena nem dos seus CUS quanto mais de monumentos públicos.

Aliás, diga-se de passagem, hoje  a turma masculina, não generalizando, e sem discriminação, claro, mas a bem da verdade, em sua maioria, o que suas Mamães mais GOSTAM eles ADORAM e vice versa para as meninas também, a fruta que o Papai adora, elas devoram Inté o caroço, são os tempos, fazer o que ? Eu mesmo já fui taxado de lésbico por uma multidão e nem ligo.

No mais, vamos levando com Deus que e consente e aqui termino dizendo :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

 

Vavadaluz

4 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Meu querido Vavá, não perguntei por impropério, nem tão pouco pra que a partir de uma simples indagação ora mal interpretada expusesse como um trampolim suas mágoas a sua labuta em termos de talvez incompreendido pelo que fazes e outros ganham as coroas de louros. Da administração Mané tenho em seu bloco o único canal que uso para ter notícias ou críticas e me abstenho dela, torço pra que dê certo pelo bem de seus munícipes e qto a sua Secretaria e sua atuação nessa pasta só tenho respeito por sua gestão e teço e somente faço elogios. Portanto a minha pergunta, como leitor foi tao somente porque não divulgasse algo sobre o carnaval e como citei por motivos outros, foram os meus motivos de não ter ido ao Ingá e não seus motivos por não divulgar, que a mim me perdoe sou um abstrato e não me interesso por sua vida em particular. Tens seus motivos que assim seja dele faça uso. Abraços.

Não é possível comentar.