NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)
Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” umas noticias que intoxicam, aporrinham, você , sua tia e sua vizinha e INTE sua madrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que assopra e mete o pau, do soldado ao general.
Ontonce se é assim, vamos começar, e eu começo pelo começo do principio, tas entendendo ? respondendo ao Dr Claudio , um leitor ilustre e assíduo desta pagina que indaga sobre não ter publicado nada sobre o carnaval, o bloco azulão, se era motivos outros.
E eu respondo ao nobre Dr Claudio que o motivo maior é de que a Secretaria que esse humilde escriba encabeça trabalha sábados , domingos e feriados nos dois expedientes para atender BEM os visitantes que aqui chegam com a finalidade de conhecer nossa história, costumes, patrimônios, etc…
Não é um trabalho tão cansativo, é verdade, até porque quando se faz o que se ama, não se trabalha, mas o dever de OBRIGAÇÃO de cumprir horários é nosso lema para justificar o que nos paga o contribuinte.
E tem mais, atendemos da melhor maneira possível, falamos sobre nossa historia, nossos patrimônios, nossos costumes, nosso artesanato, quem somos e quem fomos e quando terminamos nossa explanações o visitante aperta nossa mão e diz : PARABÉNS AO PREFEITO PELA SENSIBILIDADE COM A PRESERVAÇÃO DA HISTORIA DE SUA TERRA.
Mesmo assim direi que como já tinha premeditado aqui mesmo, o Carnaval de Ingá transcorreu com muita alegria e paz em todas as comemorações e o Bloco do Azulão não poderia ser diferente.
Mas vejam bem, conselho e aviso apesar de ser de graça, sempre é bom, e a multidão que acompanhou a AZULÃO não representa um termômetro eleitoreiro , Folia é Folia e 7.000 cervejas, e abadás gratuitos atrai INTE o inimigo mais cruel.
Portanto vamos dar continuidade ao trabalho de Prefeito, determinar ordens aos Secretários e se possível, que é, reuni-los. porque só estamos nos reunindo em festas, e nem todos.
Como podem ver , nada pessoal até porque, como sempre, fui um dos grandes colaboradores para que o Azulão acontecesse, e continuo sendo um Secretario amigo e fiel ao Prefeito Manoel da Lenha..
Só não consigo ser Babão nem Lagartixa, entretanto , porém, contudo, todavia, estou com Mané inté quando ele quiser, e quando ele não quiser mais, passarei a ser o CURURU, que é ele me jogando fora e eu VORTANDO.
O melhor mesmo do carnaval foi a quarto feira de cinzas com muita chuva
Agora Doutor, em verdade, em verdade eu vos digo, não estou deveras preocupado com os carnavais, os blocos e seus sucessos, o que me preocupa mesmo é a falta de água em nossas residencias, o futuro do Turismo, a segurança, a educação, a saúde do nosso povo e o descaso das OTORIDADES em todas as esferas, isso sim, me preocupa de verdade.
Quando falo do descaso, me refiro as providencias junto a Cagepa, AESA e ANA, porque por aqui o Prefeito tem feito das tripas coração com perfuração de poços, carros pipas e caixas dágua para amenizar o sofrimento da população.
Me preocupa o vigia que toma conta do Museu das Itas ter sido esquecido da folha de pagamento por muito tempo, deixando uma certa vulnerabilidade à aquele patrimônio maior, me preocupa os assaltos se tornarem rotineiros na terrinha e as POLICIAS não terem aparato suficiente para combater o crime, me preocupa a desvalorização e desconhecimento que certas camadas da sociedade tem com monumentos representativos à historia do Município, me preocupa em não saber qual o apoio que o Capitão Jackson vai receber quando anuncia : “Atenção! Com o objetivo de continuarmos as ações visando o conhecimento, a valorização e o resgate da cultura de nosso município a AITAI dará prosseguimento às visitações às Itacoatiaras pelos alunos do 5° ano de cada escola. Posteriormente estaremos em contato com as gestoras, me preocupa como vamos ajudar nossos artesões em divulgação e apoio em suas frequências as feiras e e exposições e muitas outras coisitas mais.
Quanto à aquela camada da sociedade que não valorizam seus ” OBELISCOS” suas estátuas, seus monumentos, o carnaval me deixou mais tranquilo quando vi homens se beijando abertamente numa prova cabal que eles não tem pena nem dos seus CUS quanto mais de monumentos públicos.
Aliás, diga-se de passagem, hoje a turma masculina, não generalizando, e sem discriminação, claro, mas a bem da verdade, em sua maioria, o que suas Mamães mais GOSTAM eles ADORAM e vice versa para as meninas também, a fruta que o Papai adora, elas devoram Inté o caroço, são os tempos, fazer o que ? Eu mesmo já fui taxado de lésbico por uma multidão e nem ligo.
No mais, vamos levando com Deus que e consente e aqui termino dizendo :
SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO
Vavadaluz
Muito bom…belo texto vava
Valeu Vavá.
Meu querido Vavá, não perguntei por impropério, nem tão pouco pra que a partir de uma simples indagação ora mal interpretada expusesse como um trampolim suas mágoas a sua labuta em termos de talvez incompreendido pelo que fazes e outros ganham as coroas de louros. Da administração Mané tenho em seu bloco o único canal que uso para ter notícias ou críticas e me abstenho dela, torço pra que dê certo pelo bem de seus munícipes e qto a sua Secretaria e sua atuação nessa pasta só tenho respeito por sua gestão e teço e somente faço elogios. Portanto a minha pergunta, como leitor foi tao somente porque não divulgasse algo sobre o carnaval e como citei por motivos outros, foram os meus motivos de não ter ido ao Ingá e não seus motivos por não divulgar, que a mim me perdoe sou um abstrato e não me interesso por sua vida em particular. Tens seus motivos que assim seja dele faça uso. Abraços.
Não se preocupe grande amigo, apenas aproveitei o ensejo. Abraços mil
Não é possível comentar.