Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, que não matam, mas aporrinha politiquinhos e politiquinhas, inclusive vizinhos e vizinhas.

O SHOW DE JOELMA E FABRÍCIO RODRIGUES

Segundo os que lá compareceram, acharam maravilhoso, bem organizado, um publico seletivo, as apresentações foram completas e de repertorio sensacional.  Aí pergunto eu : Para quem vai assistir ao SHOW precisa mais de que ? Quem faz o show é um artista e zé finin. De parabéns nosso amigo Cicero e sua comissão organizadora.

O BLOCO STYLO MANIA  E A BANDA GRAFITE

Apesar de convidado, não pude comparecer ao evento que por uma voz só dizem que foi coroado de sucesso. A galera presente se divertiu e quem foi se desmanchou em elogios pela organização e pelas Bandas.  Parabéns a organização.

O BLOCO DO AZULÃO

Distribuindo 6.000 camisas e 6.000 latinhas de cervejas, o Bloco do Azulão que jé é considerado a maior agremiação carnavalesca de rua da Paraiba, sai na segunda feira de carnaval e promete aumentar seu numero de seguidores  arrancando o calçamento do emboca com muita folia e diversão.

PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA DE INGÁ

A prefeitura insiste em levar ao publico uma programação pálida com bandas como:

Gege Bismark e Claudiano Geração é Massa PARA O DIA 11/02, Beto Movimento e Fabricio Rodrigues para o dia 12/02 e Afrodite e Bombar Eletrico no dia 13/02.

Tudo bem, tudo bem, vamos à folia, vamos pular e vê também se pulamos essa péssima fase com que vimos passando em relação a folha dos Contratados e Comissionados. Segundo o Francês, desse mês que ora transcorre em diante podemos comprar fiado que todo dia 10 a bufunfa ta do lado. Que Deus o ouça e ajude.

OCORRÊNCIAS DIVERSAS

Mané Tatu ta cavando poço e botando caixa d água em tudo quanto é canto, sem discriminação politica partidária, o esforço do GESTOR é fora do comum para amenizar o sofrimento da população e deve ser reconhecido por todos.

E ao que tudo indica os poços têm tido uma vazão satisfatória, isso chama-se politica publica séria, voltada para o povo.

E ainda tem cabinha que fala, puta merda !

Vem aí o açude de Serra Velha. Vejam os PSFs, praças, e patati e patata

É preciso lembrar que se Mané da Lenha mudou a cara do Ingá, o Ingá também vem mudando de roupa em consequência, e  vem crescendo cada dia mais.

E o termômetro desse crescimento, boa parte vem da iniciativa privada como a Construção Civil com suas novas casas, loteamentos, Instalação  de  novo Posto de Gasolina, Farmácias, Clinicas, Bares, Restaurantes e similares, Pousadas, Parques Aquáticos, enfim, o comercio varejista como um todo  vem se instalando na terrinha.

E se a iniciativa privada investe, é porque acredita na Gestão. De parabéns Inga e mérito para o prefeito.

CARRAPATO E SUAS INVESTIDAS

Enquanto isso, Carrapato briga na justiça para abrir as pernas da ANA lá em Boqueirão e a tal da ANA não abre nem a pau. Mas vai abrir, pode ter certeza.

Carrapato que foi o maior protagonista da recuperação da Barragem de Pontina, do Dessalinizador de batente de Pedra, outro Dessalinizador em Serra Verde, algumas intervenções e instalações inerentes a água em Caiçara. Cachoeira do Barbosa, ultimamente conseguiu levar água encanada para o quilombolas de Pedra D´agua.

Feliz do Prefeito e evidentemente do Municipio que tem um vice atuante como Roberio, Hei ! se me mandar agora pra beira da estrada, por favor não deixe o relógio parado.

O defeito do Carrapato é aparecer demais na mídia, e quem faz tem que deixar que os outros vejam, reconheçam e divulguem, e não ficar em redes sociais feito um IMBIOTA estragando agua, jogando água pra cima, e viva Ricardo Coutinho ! , viva João Azevedo ! assim não dá né Carrapato ?

Isso é um carrapato ou um peixe pra gostar tanto de agua.

 

Falando em peixe, outro peixe andou e anda lá por serra verde querendo tomar banho nas águas e mamar nas tetas de carrapato se dizendo pai da criança.

Ave Maria ! Carrapato já chamou tanto nome que você nem imagina, disse que aquele peixe não era tão caro assim como eu digo, era um peixe barato como tilápias, traíras e por ai se foi ….

Lembrando bem, com a saída de carrapato, será que Gurgui  (foto acima) já providenciou o esquema de funcionamento de sua secretaria ? Distribuição de sementes, Cortes de terras, continuidade da plantação de algodão colorido etc..,

Um alto funcionário  da Secretaria de Agricultura confessou-me a mim (pleonasmo vicioso) que a repartição agora é uma paz daquelas.

Resta-nos saber se era por causa do alvoroço e muito trabalho como o antigo secretario agia, ou é por não estarem fazendo nada agora. Com a palavra a Secretaria e seus funcionários.

Nosso querido Secretario da INFRA, o irmão DEN, continua na sua peregrinação de limpeza, construção, sinalização, e muitas outras coisas que só trazem benefícios e embelezam  a terrinha.

Eu particularmente, acho-o muito parecido com o prefeito, tipo assim PAI DE SANTO, pois trabalham mais no CENTRO.

Isso não quer dizer de forma alguma que seu trabalho não seja digno de aplausos e reconhecimento da população e como diz MANÈ : Eu só queria ter pelo menos mais um Secretaro desses.

Uma dica, com o dinheiro do ROIA pode-se asfaltar os buracos dentro da cidade, se já estão em seus planos, desculpem, mas quem não comunica se intrubica.

A Secretaria de Turismo continua na escada rolante. Anda , anda, e não sai do canto, acho que as OTORIDADES locais já esqueceram que ela existe, pelo menos na folha e na manutenção. Olha aí, quando eu falo em Secretaria, estou falando dos funcionários como um todo, nada de individualização.

Nossos sinceros agradecimentos ao Ministério Publico e ao Judiciário local pelas multas destinadas ao Museu de Historia Natural de Ingá, pois com elas conseguimos climatizar o Museu, comprar Gela água e nos últimos seis meses manter aquele prédio limpo e a altura de seus nobres visitantes. NÃO NOS ESQUEÇAM.

Bem, mas tudo tem um sentido de ser, e acho que no nosso, meu caso, como Secretario e chefe, é uma questão de incompetência por administramos aquele patrimônio maior sem verbas, sem transportes, sem combustíveis, salários atrasados, e só falarmos uma Lingua fora a lingua pátria e termos profunda visão em História local, Conhecimentos gerais, arqueologia e farta formação em public relations.

Aquela porra não dá votos, não aparece,  ONTONCE  foda-se Vava da Luz com seu sonhos de caduco.

O Diabo é quem quer ter um SECRETARO desses.

Olha aí meninos ! com esses incentivos todos acho melhor escolhermos outra profissão dentro da muda, essa nossa não ta com nada em termos de sobrevivência, só o amor nos constrói.

Nosso amigo Macinho ganhou um Joelho novo do Prefeito e veio a redação do Blog agradecer. A gratidão é tudo.

Aliás, não só agradeceu ao prefeito como também ao editor que o levou a Secretaria de Saúde e Dr James Araujo lhe deu toda a atenção necessária com os devidos encaminhamentos, culminado com a realização de suas súplicas.

Parabéns ao Dr James que vem trabalhando com a razão e o coração, excelente e competente profissional.

Mesmo assim eu não esqueço de BIU TIÓ

COMO VAI A CÂMARA DE VEREADORES DE INGA ?  A CÂMARA VAI BEM ?

Realmente essa pergunta foge do meu conhecimento, mas recebi algumas reclamações de Munícipes que postei e vi uma declaração ao Vivo de um EDIL da OH ! POSIÇÃO ! que justificava seu voto em um projeto ou sei lá, outra coisa, que o Prefeito enviou à câmara.

Disse ele que votaria haja vista reconhecer ser de valia para ao povo de Inga. Isso é o que chamo de Oposição séria. Parabéns Vereador, que sirva de exemplo.

O Vereador Alcides disse e provou que não é OPOSIÇÃO em canto nenhum e já vive de bem com o Prefeito, isso é bom para todos.

O velho Bura completou idade a caráter com antigas e tradicionais BURITETES que continuam com o mesmo amor e a mesma fidelidade ao velho guerreiro.

Eitcha vèim de bom gosto !

Por falar em BURA eu soube que ele tá cheio de CAFUTE agora não sei o PORQUÊ, imaginem.

ESSA FOTO NÃO NOS REPRESENTA

Por mais que a juventude tenha seus ímpetos, seus direitos, não se justifica tanta ignorância, a ignorância a que me refiro é a falta de conhecimento de causa, ninguém os ensinou ? nem em casa, nem na escola ? que aquilo é um patrimônio Publico ? que é o simbolo maior de nossa cidade ? Se a LEI fosse respeitada INTE pela foto poderia haver uma reação das OTORIDADES, mas vamos lá ter trabalho com isso, né ?

Eu falo em OTORIDADES mas a população como um todo é responsável pela preservação e manutenção, têm os munícipes o dever moral de repreender ou avisar as autoridades competentes quaisquer forma  de vandalismo contra o patrimônio publico.

O Pior é que ainda tem quem achou a foto MASSA, só se a massa do cu de quem pensa assim.

E ainda falando em crescimento, uma nova pousada reabre na terrinha, sendo que agora com  maior luxo, conforte e requinte,  trata-se da Pousada Fetiche do meu amigo Fofão, a quem peço a devida permissão para publicar.

Localizada na saida de Ingá Para Itabaiana,  a FETICHE é sua casa fora de casa, venha conhecer e comprove.

Nosso querido Tenente Eraldo sempre carregando e ostentando como orgulho e para orgulho nosso, a bandeira de Ingá atravessando fronteiras. Nossos parabéns e agradecimentos.

Bom, de pois de muitos batidos e assoprado vou me já mas lembrando sempre que :

SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

Uma semana de glórias

vavadaluz

5 comentários em “NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Depois de tantos elogio a Manoel do gás acho difícil vaga da luz ser posto pra fora..até pq os babões de plantação pq já criou raiz não vai ter como interpretar diferente…tira o osso da boca .

Não é possível comentar.